Mulheres de Coragem

Mulheres de Coragem Ruth Rocha

Resenhas - mulheres de coragem

Dani Ferraz 16/03/2020

O lugar de mulher é onde ela quiser!
A renomada autora Ruth Rocha, nos apresenta neste livro três contos situados em tempos antigos, de “mulheres de coragem” que desafiaram os costumes de sua época, as imposições feitas por uma sociedade patriarcal que subestimava sua inteligência, sabedoria, identidade, anseios e habilidades e atribuía-lhes apenas as funções de tecer, bordar, cozinhar, casamento por conveniência entre outras funções sociais destinadas à figura feminina na época.

Mulheres que quebraram padrões, estereótipos, colocaram em seus ombros (literalmente) as diferenças existentes entre os gêneros e vestiram-se de armaduras e lutaram, salvaram - e não ficaram à espera de serem salvas -, tiveram força, coragem e traçaram sua história e seu destino, contrariando a ideia de que mulheres não poderiam em hipótese alguma exercer atividades essencialmente masculinas.

Os contos são: “Mulheres de coragem”, “Lenda da moça guerreira” e “Romancinho romanceiro”, todos inspirados em lendas antigas e histórias de cavalaria, com reinos, castelos e duelos e muita valentia, que trazem em tão poucas páginas, numa obra categorizada como infantil, a importante missão de desmistificar o conceito de princesa frágil presente nos contos de fadas e mostrar que “o lugar da mulher é onde ela quiser”!

dudapappi 13/01/2021

mulheres de coragem
pequeno livro, mas de grande ensinamento e valor!

esse é mais um dos livros que peguei da casa de minha tia, e como estou a ver, esses livros podem ser pequenos, mas trazem um grande ensinamento e valor!

são três contos, que mostram como mulheres são fortes e corajosas!

creio que esse livro seja direcionado ao público mais novo, infantil, mas deveria ser lidos por todos.

lerei para minhas primas, primos e todos, para verem o que corajosas mulheres são!

Emily 21/11/2020

Sem palavras...
O título do livro em se já nos fazem pensar na coragem empoderamento de mulheres, e é exatamente isso que se passa nas três histórias deste livro. Ele nos fala da importância da mulher em diversas áreas da vida, a importância de sua coragem e determinação. É um excelente livro!

Camila1857 12/03/2022

Um livro que reúne três contos onde o foco são personagens que desafiam os costumes e as amarras que eram (e são) postas as mulheres ?

Clube Tripas 22/03/2020

[Resenha]
Conteúdo: Livre
Livro: Mulheres de coragem
Autora: Ruth Rocha
Editora: @editora_ftd
Páginas: 32
Avaliação: Gostei muito (4/5)
Mês: Fevereiro/20
Bibliotecária: Daniela R. Ferraz / Botucatu-SP
@daninhareis

Os contos são: “Mulheres de coragem”, “Lenda da moça guerreira” e “Romancinho romanceiro”, todos inspirados em lendas antigas e histórias de cavalaria, com reinos, castelos e duelos e muita valentia, que traz em tão poucas páginas, numa obra categorizada como infantil, a importante missão de desmistificar o conceito de princesa frágil presente nos contos de fadas e mostrar que “o lugar da mulher é onde ela quiser”!

site: https://www.instagram.com/p/B9z5bslDqq_/