A Amante Morta

A Amante Morta Théophile Gautier

Resenhas - La morte amoureuse

Michela Wakami 12/05/2024

Um livro perturbador, para quem gosta desse gênero, com certeza vai amar.
Só teve uma parte que me incomodou, por isso não dei cinco estrelas.

Emy 23/02/2024

Livro curtinho e muito bom
Um clássico da literatura gótica, indispensável para alternativos que estudam sobre o gótico.
A paixão incontrolável, o mistério, o sombrio, vampirismo tudo de bom num livrinho curto, ótimo para ler em um dia.

Sarah 30/03/2020

Indicação de uma amiga. Parecia que estava lendo um livro texto de Ensino Médio sobre a segunda geração do romantismo, e eu digo isso sem querer dar qualquer mérito à história. Muitos floreios para uma história enfadonha...

Manu 04/04/2023

Um conto incrível. As descrições, que muitas vezes são exacerbadas e cansativas foram, nessa leitura, muito proveitosas. Senti-me experienciando exatamente o que Romuald sentiu durante a narração. A dualidade e a contradição dele, fazem-nos quase enlouquecer com ele. Adoro obras vampirescas e típicas do romantismo, logo sou suspeita para dar uma opinião imparcial, porém creio que qualquer um que ler esse conto também experienciará, junto ao pároco, todas as suas aflições. Vale muito a pena ler, super curto e envolvente!

?Nunca levante os olhos para uma mulher, caminhe sempre com eles fixos na terra porque, por mais casto e calmo que você seja, basta um minuto para perder a eternidade?

Lais.Black 15/01/2024

Primeira mulher fatal e vampira?
"a mulher fatal...aquela criatura cuja beleza e aparência pura, imaculada, são disfarces letais de sua alma demoníaca. Aquela cujo poder de metamorfose seduz o incauto, o ingênuo, e o arrasta para degradação"

Faz sentido denominar a "vilã" aqui como mulher fatal, pois ela se encaixa em todas as características de uma. O que me agradou bastante e me dez querer saber o que se passava na cabeça dela. Além disso, fiquei surpresa com o fato deste conto anteceder Carmilla, que até então eu achava ser a primeira aparição de vampiro na literatura.

Anna3044 20/01/2024

Acho que é um romance muito enjoativo hoje em dia, apesar disso eu gostei,a historia me chamou atenção,apesar de ter alguns rodeios, e o romance é enjoativo e com o final ruim, mas a experiência foi muito boa.

Bbxyaht 17/05/2024

Gosto muito dessa ideia de paixão incontrolável e a mulher fatal que é bonita e ?gentil? e ao mesmo tempo perigosa, mas não me surpreendi com o livro, muito gostoso de ler mas por isso que não deu mais estrelas