El Juego del Ángel

El Juego del Ángel Zafón

Resenhas - El Juego del Ángel

Faffys 29/04/2023

Que reviravolta...
Não sei como Zafón consegue fazer isso.
A estória começa naturalmente, com suas personagens ganhando forma.
De repente fica tudo ? e te prende a cada página.
Surpreendente como sempre!

Isabella ganhou meu ?? no final ?

Rosane Gardin @livrosportodososcant 18/10/2022

"Tudo o que necessitamos saber está escrito no grande livro da natureza. Basta ter coragem e clareza de mente e espírito para lê-lo."
No segundo livro da saga do Cemitério dos Livros Esquecidos o cenário é a Barcelona de anos antes da história do primeiro livro. Aqui vamos conhecer a história dos pais de Daniel Sempere. Ainda que eles não sejam os principais personagens nesse livro.
Um escritor em busca de escrever seu livro perfeito, um misterioso editor que o contrata para um estranho desafio e um amor impossível são os ingredientes dessa trama incrível.

Marinho 06/07/2021

Mistério do início ao fim cerca o personagem principal que tenta descobrir quem são as verdadeiras pessoas que o cercam.

Kel Cesar 09/09/2020

De volta à Barcelona de Zafón. Desta vez, uma cidade ainda mais sombria e definitivamente entregue ao sobrenatural. Uma verdadeira Cidade dos Malditos.

Juliana 10/05/2020

Releitura sensacional
Estou relendo a trilogia após uns 3-4 anos. Acredito que a releitura está sendo mais proveitosa e prazerosa do que a leitura. Estes livros são excelentes! Zafón é um gênio! Adorei entrar de novo nesta história.

OceaneMontanea 13/07/2015

"O jogo do anjo" nem de longe me prendeu tanto quanto "A sombra do vento". Não consegui gostar de verdade desse protagonista. Para mim ele é um grande chato, desinteressante, arrogante, daquelas pessoas que merecem ser abandonadas por tudo e por todos. Não consigo nem mesmo acreditar que o talento literário dele seja "tudo isso". Gostei muito mais do livreiro Sempere ou de Isabella, por exemplo. O clima e as paisagens bem descritas de Barcelona foram o ponto forte, para mim.
Quanto à história, parece que se passam páginas e páginas até que o autor finalmente decida o que vai fazer. Ele cria personagens com potencial e os abandona, começa algumas situações e termina de forma abrupta ou simplesmente as deixa de lado, fazendo com que elas não façam diferença nenhuma no enredo do livro.
2 estrelas apenas pela parte da discussão filosófica e religiosa que o autor propõe, apesar de breve e por personagens como Isabella, Sempere e até mesmo o Vidal. A atmosfera de suspense criada também é bem feita, mas esse protagonista e algumas cenas extremamente cansativas fizeram com que me decepcionasse com esse livro.

Lina Angelica 03/03/2013

Jogo de palavras
Seguindo parâmetros semelhantes aos ‘La sombra del Viento’, Carlos Ruiz Zafón nos apresenta uma narrativa alegre, cheia de surpresas e suspense, com tramas e subtramas e mais subtramas. Um jogo fértil, onde os personagens principal/secundários e aos demais que sempre dão sustentação a história se ligam através de um fio invisível, deixando-nos, leitor, ávidos por terminar a leitura e conhecer todo um universo corrente a uma estranha história de amor, beirando a temática alucinante de um Don Quixote do século XXI, vivendo placidamente no inicio do século XX. É bem vinda uma comparação entre Ruiz Zafón e Cervantes.
Efetivamente, Diego Marlasca, David Martín e Andreas Corelli jogam um xadrez sem um xeque mate.