AS DUAS FACES DA ABOBORA

AS DUAS FACES DA ABOBORA Caco Porto

Resenhas - AS DUAS FACES DA ABÓBORA

Lea 09/01/2015

O livro me surpreendeu porque é totalmente diferente do que eu imaginava. Pela capa e pelo título, imaginava ser uma espécie de documentário sobre o meio ambiente, ou alguma coisa assim (não tinha lido a sinopse). Qual não foi a minha surpresa quando vi que se tratava de uma ficção de um autor brasileiro.

Robert e Kate são irmãos, americanos, herdeiros de uma grande fortuna, com personalidades totalmente diferentes. Robert é inescrupuloso, só pensa em dinheiro, passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer. Kate é humanitária, bondosa, honesta, sempre disposta a ajudar quem precisa.

Após a morte dos pais, começa a aventura de Kate no Brasil para desvendar os mistérios que envolvem o passado da família. As descobertas de Kate são estarrecedoras.

A história é bem dinâmica, apesar de não ser policial, está repleta de ação e suspense. No final o livro nos passa uma mensagem muito bonita sobre o futuro da humanidade e o poder que temos para decidir e modificar o futuro do planeta. Recomendo a leitura para quem procura uma história leve e diferente.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Leila 11/11/2013

Diferente

Resenha publicada no Blog Meus Livros e Sonhos.

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Lina DC 03/11/2012

Começamos o livro focando os últimos momentos de Greg e Jennifer King. Greg é um magnata durão, na verdade, se eu tivesse que chamá-lo de algo, seria f.d.p. (estou sendo honesta pessoal rs). Por outro lado, Jennifer sua esposa é o oposto, uma pessoa de bom coração que teve que guardar um segredo terrível que irá mudar a vida de seus filhos. Os Kings estão em seu jatinho aguardando a decolagem, quando um terrível acidente termina com as suas vidas. Os Kings têm dois filhos: Robert, um completo tubarão nos negócios, que simplesmente não tem coração, enquanto que Kate trabalha em uma ONG em Moçambique. Como é possível deduzir, Robert foi praticamente criado pelo pai, desde pequeno para comandar o império comercial da família. Ao perceber o que o marido fazia, Jennifer conseguiu evitar que Kate fosse para o mesmo caminho. Mas a verdade é que além do bom coração, Kate ouviu uma conversa secreta entre o pai e o irmão, que acabou definindo o rumo de sua vida. Após a morte de seus pais, Kate e Robert acabam se reunindo para a leitura do testamento, e Kate descobre duas coisas: o seu pai tinha um plano para colocá-la nos negócios da família e a sua mãe havia feito um testamento secreto, onde deixava um milhão de dólares para uma mulher chamada Helena no Brasil. Kate, desconfiada do testamento da mãe, resolve ir pessoalmente ao Brasil entregar a herança e descobre que a Dona Helena faleceu, mas que tem um filho, Jorge. Jorge presenciou a morte da mãe, e com isso se desconectou da realidade (ficou doidinho mesmo), indo morar na rua. Kate ao se encontrar com Jorge terá o maior choque da sua vida! (Sim, vocês precisam ler o livro para saber rs). Kate vai tentar trazer Jorge a realidade, indo até mesmo a dormir nas ruas para conseguir cumprir o seu objetivo. O livro é uma linda lição de amor, e mostra que às vezes somos definidos pelo ambiente em que somos criados. O livro é uma declaração de fé na humanidade e deixa claro como todos estão interligados, independente das barreiras territoriais. Ah, vocês devem estar se perguntando sobre o título né? Quando Kate estava em Moçambique, havia uma mulher que podia ler a “sorte” da pessoa através das abóboras do seu quintal. Cada pessoa possuía uma abóbora, e de acordo com o seu aspecto da abóbora é possível dizer o futuro da pessoal. Amei a capa, a diagramação e quase não encontrei erros (apenas uns dois ou três). Para aqueles que estão procurando uma história linda, de esperança, amor e humanidade, vale a pena conferir!