A Verdadeira História do Clube Bilderberg

A Verdadeira História do Clube Bilderberg Daniel Estulin

Resenhas - A Verdadeira História do Clube Bilderberg

Jansen 29/12/2022

Um assunto secreto, e com grandes interesses envolvidos, está sendo tratado com um grande atraso. O livro foi escrito em 2005, portanto há 18 anos atrás, o que consideramos uma eternidade para tema tão controverso e importante.
Uma teoria de conspiração com base na criação e operação do Clube de Bilderberg que, pelo fato de secreto pouco conhecemos e é fácil sermos iludidos apesar dos fatos abundantes apresentados. No entanto alguns deles são contrários às posições assumidas por grande parte das pessoas. Por exemplo, sou favorável à União Europeia, da qual discorda o autor. Idem para o desarmamento da população americana, apesar de suas justificativas os recorrentes massacres em escolas, bares, praças etc. seriam evitados sem a abundância de armas e a falta de controle. As atitudes tomadas pelo grupo quanto às políticas dos EUA em relação ao mundo são procedentes e merecem ser consideradas, assim como o abuso do poder econômico concentrado em poucas famílias e um número reduzido de países. Disso decorre uma exploração do capital concentrado em poucas famílias e da horrível distribuição de renda que penaliza os mais pobres, países e pessoas.
Entre muitos assuntos tratados houve algo que me chamou a atenção por sua relevância e pelo meu desconhecimento: o financiamento, pelo capital americano, da revolução comunista russa, quando apoiou, principalmente Trostky. Este financiamento foi encabeçado pelo primeiro Rockefeller, proprietário e fundador da Standard Oil.
O apêndice 1 é confuso. Dele depreendi que a guerra do Kosovo, como várias outras, aconteceu para satisfazer caprichos de grupos de interesse em vender armas e consertar os desastres que serão provocados, não se preocupando com as milhares de vidas destruídas. Mundo cão!
Já o apêndice 2 é melhor.
É uma obra para se ler com cuidado. Muita informação desconhecida e artimanhas que nos deixa com a pulga atrás da orelha. Espero que: ou seja tudo divagações de uma mente privilegiada ou que seja aberta as entranhas do Clube Bilderberg e, sendo realmente um complô insano, que seja desfeito e desacreditado.

Joaozinho, Artista 29/07/2020

Globalismo
Estou lendo o livro no original e muitas das coisas que o autor cita, porque o livro é antigo, está ocorrendo hoje ou já ocorreu, e muitos nomes de pessoas importantes citados no livro chega a ser algo estarrecedor.

Inlectus 09/10/2012

Excelente.

Bem, deve ser lido com cuidado, mas elucida coisas.
Joaozinho, Artista 29/07/2020minha estante
Eu estou lendo no original e sim, tem muita coisa para ser lida com calma

Pablo Ribeiro 12/10/2009

Reveja sua percepção
Um livro fundamental no foco de se alterar o senso de percepção das coisas em qualquer pessoa; fundamental para se fazer enxergar tudo sob uma outra óptica, num senso crítico além de uma visão primária.

Anderson Faria 12/04/2009

A agenda secreta
Uma colega de trabalho recomendou-me a leitura desse livro ao saber do meu interesse por ficção e assuntos do gênero. Foi um soco no estômago. Muitas coisas descritas no livro batem com fatos que aconteceram recentemente; por exemplo, o fato de o grupo citado escolher as épocas e o momento para o começo e o fim de certos eventos mundiais (políticos ou econômicos). Dá um frio na espinha saber que meia dúzia de homens (políticos, magnatas, empresários da mídia) ditam os caminhos que o mundo deve tomar. Por fim o livro é mais uma "porta" para a imensa agenda secreta que revela-se aos homens mais esclarecidos, ditando os novos tempos (ou os últimos) que virão. Talvez com um pouco de sensacionalismo, mas sem deixar de fornecer provas concretas, oscilando entre a dúvida e a certeza, provocando-nos a buscar pela verdade. Leia depois de um episódio de "Lost" ou "Fringe", ou de destrinchar alguns episódios de "Arquivo-X".