As Revoltas do Vampiro

As Revoltas do Vampiro Ivan Jaf

Resenhas - As Revoltas do Vampiro

Vitoria 17/03/2022

A independência do vampiro dependente.
Vicente morre com cerca de vinte anos de idade, ressuscita como vampiro.
E assim como muitos jovens, quer se encaixar no mundo, libertar- se das asas paternas, do pai super protetor, ter seus próprios amigos e uma razão pela qual ?viver?.
Vicente tem um enorme sentimento de revolta dentro de si, resolve então se unir a outros revoltados- inconfidentes mineiros e alfaiates baianos- para lutar pela independência do Brasil.
As escolhas imaturas do jovem trarão consequências, com encontros históricos, principalmente por conta de seu dentista Joaquim José da Silva Xavier.
Reconhece esse nome?
Ficção e realidade de mãos dadas nesta obra.

hedastanxz 23/01/2024

As Revoltas Do Vampiro
A realidade misturada com ficção. Sinceramente não se enquadra em um tema que eu goste, mas em apenas 144 páginas é interessante dar uma chance, conta alguns acontecimentos históricos envolvendo pessoas reais dessa época. O livro em si é interessante, você aprende coisas antigas de uma forma que não seja chata e que te prende desde o começo.

É contado no ponto de vista de um pai-vampiro, conversando com sua psicanalista-vampiro sobre seu filho-vampiro que é um adolescente rebelde. Ele conta sobre todas as revoltas que seu filho participou. Vicente apenas quer se encaixar em um grupo e ter a liberdade de sua morte-vida.

Mayumi_Anne 27/08/2009

Sobre o livro
Dialogo entre um vampiro "pai" e um psicanalista sobre fatos do passado e em principal seu "filho" Vicente, que passava por uma fase de rebeldia, envolvendo-se em revoluções mineiras (inconfidentes) e baianas (alfaiates), na qual conhece pessoas ilustres como Tiradentes.
O livro aborda a história brasileira de maneira não usual, tornando mais atrativo a leitura e o estudo, mas pouco se aprofunda nos assuntos, despertando somente a curiosidade para que pesquisem o assunto.

mikdenner 30/03/2012

Um vampiro esta em seu psicanalista falando
das revoltas que seu "filho" participou. Um livro
muito interessante, e seria muito cativante se
não tivesse tantos detalhes sobre o que estava acontecendo
na época o que fez ficar meio chato, mas vale a pena ler

phendragon 09/09/2016

AS POSSIBILIDADES DE UM ETERNO ADOLESCENTE
Mais uma vez, trago para vocês um livro do Ivan Jaf, sobre vampiros. O livro que resenhei anteriormente (O VAMPIRO E O ZUMBI DOS PALMARES - link se puder) relata os personagens vampiros dentro da história e dos eventos que deram origem a lenda de "Zumbi dos Palmares".

Seguindo a mesma linha de construção, nesta história são retratados os eventos históricos da INCONFIDÊNCIA MINEIRA e do LEVANTE DE SALVADOR, movimentos que visavam a liberdade do julgo de Portugal. Em um consultório psiquiátrico, o "pai-vampiro" de Vicente, nos conta todas as trapalhadas que seu filhos, revoltado e adolescente, desejoso de liberdade, apronta, para chegar em terras brasileiras e as amizades iluministas que faz.

Ivan Jaf tem a capacidade de misturar o contexto histórico a uma divertida história de vampiros, onde enxergamos algumas das histórias mais interessantes, dos bastidores de eventos que não costumamos nos aprofundar e conhecer. Impossível não rir e se surpreender com tanta reviravolta.

Além de um excelente levantamento histórico, o livro tem arte em preto e branco, com detalhes em vermelho (onde há sangue) o que torna o trabalho muito lindo e sem igual. Altamente recomendável para qualquer faixa etária e mais ainda para os fãs das "criaturas da noite".

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

jackfowl 15/04/2019

Divertido e informativo
Seguindo na linha de ficção histórica, Ivan Jaf conta sobre o pano de fundo da Inconfidência Mineira e da Conjuração Baiana. De como revoltas que nunca aconteceram de verdade afetaram a história do Brasil e de como foram tratadas por historiadores para "abrilhantar" uma revolta de filhinhos de papai colocando bodes expiatórios como sempre no lado mais fraco da corda.

Rafinha Bison 20/11/2022

?? As Revoltas do Vampiro ??
Esse livro é incrível!!! ??

Ele fala sobre a "libertação" dos pais e o amadurecimento dos jovens.

Esse livro fala sobre todas as fases da adolescência e o porque estás fases ocorrerem, além de como devemos lidar com elas. Essa história é contada por um vampiro, que conta todas as histórias de como foi a adolescência de seu filho-vampiro para sua psicanalista-vampiro. ??

Além de tudo isso a linguagem é bem simples e o livro só tem 100 páginas.

Eu achei esse livro extremamente interessante e magnífico. Agora eu sou um expert em jovens e em vampiros, kkkk. ??

Gostaria, por último, de ressaltar algumas frases que eu achei muito importantes:

"O camponês planta a semente, mas a terra, a chuva, o vento, o sol, a lua, os pássaros e os insetos desde então começam a fazer parte do destino dela, e isso ele não pode controlar, por mais que tente."

"Ele não pode ficar desenterrando a semente para ver como ela está germinando. Também não pode abandona-lá. Precisa regá-la, cortar o mato que a asfixiará e impedir que as formigas devorem suas primeiras folhas tenras e ingênuas."

"Mas chega o tempo de não fazer. Não fazer também é fazer. Estou indo embora."

"Um dia o camponês olha para a planta e sabe que ela está pronta para seguir seu caminho. Se continuar regando e capinando, ela perderá seus mecanismos de defesa. É hora de não fazer. De libertá-la dele. De libertá-la de seu amor."

??