UML 2 - Uma Abordagem Prática - 1ª Edição

UML 2 - Uma Abordagem Prática - 1ª Edição Gilleanes T. A. Guedes




Resenhas - UML 2


1 encontrados | exibindo 1 a 1


novatec 01/12/2009

UML 2 - Uma Abordagem Prática
Obra revisada, atualizada e ampliada a partir do livro UML – Uma abordagem prática

A UML – Unified Modeling Language ou Linguagem de Modelagem Unificada – é uma linguagem visual utilizada para modelar softwares baseados no paradigma de orientação a objetos. Nos últimos anos, a UML consagrou-se como a linguagem-padrão de modelagem adotada pela indústria de Engenharia de Software, havendo atualmente um amplo mercado para profissionais que a dominem.

Este livro procura ensinar ao leitor, por meio de exemplos práticos, como modelar softwares com a UML. A linguagem é ensinada mediante a apresentação de seus diversos diagramas, onde são detalhados os componentes de cada diagrama e como estes interagem. Também é demonstrado, por meio de diversas ilustrações, como utilizar cada diagrama. Além disso, o livro mostra como mapear classes em tabelas de banco de dados relacionais, enfocando a questão de persistência. A obra enfatiza ainda a importância da UML para a Engenharia de Software, além de abordar o paradigma de orientação a objetos, um conceito imprescindível para a compreensão correta da UML.

O livro apresenta vários exercícios, como forma de avaliar e consolidar os conhecimentos adquiridos pelo leitor, com as respectivas soluções ao final do capítulo onde foram propostos. Há ainda um estudo de caso, no qual um sistema é analisado e modelado por meio da UML, com a ilustração completa de todos os diagramas referentes ao software.

A obra pode ser utilizada tanto por professores e alunos universitários, de cursos da área de computação, quanto por profissionais da área de Engenharia e desenvolvimento de software.

Site oficial: http://www.novatec.com.br/livros/uml2abordagempratica/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR