Comunicação e Jornalismo

Comunicação e Jornalismo Ciro Marcondes Filho

Resenhas - Comunicação e Jornalismo

Janaína Moraes 13/04/2009

Confesso que esperava um pouco mais do livro.
Sabe aquela história de que no fim do túnel tem uma luz? Mentira.
A saga dos cães perdidos me deixou ainda mais perdida.
Ainda bem que já estou meio que direcionada e que amo de paixão a minha profissão, pois já me considero uma jornalista. Em outros tempos, ou outras pessoas, largariam tudo.
Tentariam corte e costura ao lugar de jornalismo.
Felipe Ferreira 06/09/2009minha estante
Tive a mesma sensação que você ao ler o livro !

Fiquei esperando o livro inteiro a luz no fim do tunel e ela nunca chegou...

Cinbrle 24/10/2023minha estante
Acabei de começar o curso na UFOP e sério, li esse livro e tive que ler a mesma página 3 vezes para poder entender de tão confuso que é

Nayra.Teles 16/05/2023

O jornalismo vai morrer?
Ciro Marcondes Filho traz um histórico do Jornalismo pasando por suas fases até chegar na era digital.

As tendências que ele traz para essa categoria nesta era não são nada animadoras para uma estudante (como eu)

Transitei entre o meu receio e a compreensão de que muito do que é descrito.

Vejo acontecer comigo e jornalistas que conheço. São percas enormes e mudanças drásticas.

Uma amiga me disse que colegas delas afirmaram não conhecer jornalistas formados que trabalhem de fato com jornalista. É um choque. Mas é real. Muito são mais comunicadores do que de fato jornalistas.

Em resumo é um ótimo livro. Crítico. E leitura essencial.

Cinbrle 24/10/2023

Li pra aula de introdução ao jornalismo e antes achei que eu não tinha entendido, mas agora entendi tudo.