Labirinto

Labirinto Kate Mosse

Resenhas - Labirinto

Carolina Zaghi 19/03/2024

A história de passa em 2 momentos, no passado em ~1200 com a Aläis e em ~2005 com a Alice. Tem algumas passagens em francês mas nada que impeça a leitura.

Anna 04/01/2024

É...
Confesso que esse foi o livro que eu mais demorei pra terminar, contudo a experiência, quando bem aproveitada, é incrível.

Mesmo contando duas histórias ao mesmo tempo, por mais que estas se conectem, isso é muito bem colocado e faz com que não fique tão mais cansativo como já é, provavelmente pela quantidade de descrições que as cenas possuem, para quem gosta é o céu, maaaaas poderia ter sido escrito com menos detalhes para tornar a história mais fluida.

Lavi 25/08/2023

Gente o livro é bom, a história te prende. Porém, tem muuuuuito personagem, gente eu tive que voltar várias vezes pra ver da onde tinha saído a pessoa kkkkkkk
Mas aconselho a leitura.

joice.ferrarideoliveira 20/08/2023

Eu me apaixonei muito por esse livro pelas coisas históricas que ele falava fiquei muito curiosa o enredo muito bem feito nada óbvio inclusive me interessei por obras da mesma autora por conta dele.

Luma.Minikel 05/07/2023

Li esse livro a muitos anos atrás e ele me fez ficar apaixonada por história. Acho maravilhoso a forma que os fatos do passado são abordados e todo o mistério do livro.

Doug 28/04/2023

Uma jornada inesquecível pela história e pelo mistério
"Labirinto" de Kate Mosse é um livro incrível e cativante que me deixou completamente apaixonado. Foi o primeiro livro que comprei e li, e desde então, tenho recomendado para todos os meus amigos. Adorei como a autora conseguiu misturar história, mistério e romance em uma história envolvente e bem estruturada, que se passa em dois períodos históricos diferentes e não nos perdemos nem nos confundimos entre esses períodos.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e a narrativa é rica em detalhes, o que me permitiu realmente me sentir parte da história. Além disso, o livro aborda temas importantes, como religião, poder, amor e traição, e nos faz refletir sobre nossas próprias vidas e o mundo em que vivemos.

O livro também tem um aspecto educativo interessante, já que é ambientado em locais históricos fascinantes, como a cidade de Carcassonne, e nos dá uma visão mais profunda do período da Cruzada dos Albigenses na França.

Em resumo, "Labirinto" é um livro que vale a pena ler e recomendar. Ele nos transporta para um mundo diferente e nos ensina sobre a história e a humanidade, enquanto nos envolve em uma história emocionante e inesquecível.

fernandaugusta 31/03/2023

Labirinto - @sabe.aquele.livro
Alice Tanner é uma arqueóloga amadora, que está trabalhando voluntariamente em uma escavação no Pic de Soularac, sul da França. Sob o sol inclemente, Alice encontra uma fivela antiga e seu trabalho acaba deslocando uma grande pedra, que ocluía a entrada de uma gruta. Sozinha, Alice entra no local e descobre duas ossadas, um altar e nas paredes, inscrições antigas e o símbolo de um labirinto. Exausta, e machucada, ela acaba inconsciente e no meio de uma grande confusão, pois logo os outros pesquisadores descobrem que alguns artefatos sumiram da caverna. A polícia fecha o local. Alice é interrogada, mas logo também percebe estar sendo vigiada e seguida de perto.

Muitos anos antes, no ano de 1209 na cidade de Carcassona, a dama Alais vive na propriedade do visconde de Trencavel, para o qual seu pai é intendente. Todo o sul da França se vê ameaçado pelas Cruzadas, e a invasão católica é iminente. Mas o perigo chega para Alais ao descobrir um cadáver no rio, e, posteriormente, a ligação de seu pai com a figura de um antigo labirinto. Ao ajudar o pai com o segredo que ele guarda, Alais também se torna uma mulher perseguida, afinal o labirinto possui uma estreita relação com o segredo do Graal.

Este livro estava há anos parado e resolvi encarar. Infelizmente, para mim, foi uma leitura cansativa e arrastada. São quase 600 páginas de uma história em que passado e presente se interligam de uma forma pra lá de fantasiosa, afinal Alice tem sonhos esquisitos com Alais e por instinto e destino logo se vê interpretando a versão moderna da dama de Carcassona. A escrita da autora é extremamente descritiva. No início, para sair do castelo e chegar ao rio a descrição do caminho que Alais percorre leva umas 6 páginas. E assim vamos, em um ritmo lento, com um enredo um tanto confuso e que eu achei muito cheio de furos.

Gostei mais da parte do passado, pela descrição vívida da vida medieval e do contexto histórico da cruzada contra os cátaros (cristãos não-católicos da região do atual sul da França). A parte do presente com Alice foi difícil de engolir, ao contrário de sua contraparte passada, Alice não tem carisma nenhum e a narrativa do presente é muito fraquinha.

O segredo do Graal passa batido, uma informação esclarecida de forma muito superficial para ser a grande revelação do livro.

Sendo bem sincera e usando um termo popular, este livro poderia ser uma novela da Record. Ou um "Código da Vinci" cansado.

Fica a critério de quem quiser encarar ver se gosta ou não, mas já decidi que não darei continuidade nesta história (trata-se de uma trilogia).

Renata 19/03/2023

CHATO!
Leitura lenta e chata. Tudo muito devagar e há capítulos q simplesmente não servem para nada... só "encher linguiça"...os capítulos nao adicionam em nada a história; é só pra ter mais páginas. Não consegui ter empatia com nenhum personagem. Só queria acabar logo a leitura. Não percam tempo!!

Marion 31/01/2023

Muito confuso
O livro conta 2 histórias ao mesmo tempo, uma em 1210 e outra nos tempos atuais, ambas interligadas, mas muito confusas

Ratinha da Biblioteca 26/10/2022

Um livro que cumpre o que promete!
Em "Labirinto", vamos acompanhar a história de duas mulheres, uma em 1209 em Carcassone, que hoje pertence a França, mas na época era uma cidadela aos cuidados da família Trencavel, até que a Igreja Católica inicia sua perseguição pelos "hereges" ou Cataros, conquistando terras e cometendo assassinatos indiscriminadamente: "Tuez-les tous. Dieu reconnaîtra les siens."

E a outra em 2005, voluntária numa escavação em busca de achados históricos, até que um instinto, uma força inexplicável a leva morro acima, escavando e desequilibrando a natureza, desobstruindo assim uma caverna até então oculta.

Enquanto coisas estranhas acontecem com Alice, visões, perseguições e uma desesperada necessidade de conhecer a verdade, Alaïs vai vivendo o pesadelo de uma guerra, o sofrimento e a determinação de salvar aquilo que é mais precioso, A Verdade.

Nesse romance histórico temos ação, mistério, misticismo e muuuita história fidedigna (sim, fui pesquisar). Escrita fluída e impossível parar de ler sem descobrir o que realmente aconteceu, A Verdade.

Bru 17/08/2022

Labirinto - Kate Mosse
Inicialmente eu fiquei super desanimada com o livro, não tava me prendendo muito. Mas depois percebi que a história começava a se desenvolver a partir das viagens e fugas da Alice após a escavação. Daí que o livro começou a me interessar bem mais, e não é um livro muito difícil mas para quem está acostumado a histórias que tem pouca descrição e um desenvolvimento rápido, vai sentir diferença. Todos os acontecimentos ficam muito claros no final, mas deu uma satisfação danada justamente pelas coisas que você não estava entendendo. Eu simplesmente amei os personagens e como a autora descreveu a linha de cada um. Recomendo bastante.

Vanessa 08/06/2022

Uma ótima leitura
Sem palavras para esse livro. Ele é muito bom mesmo sendo detalhado demais.
É uma pena que o final tenha sido tão corrido, mas adorei ler.

Denise195 29/03/2022

Com um enredo no melhor estilo "filmes para a sessão da tarde", a obra prende pela trama bem elaborada. Leitura agradável.

Débs 09/02/2022

Dois momentos históricos muito envolventes
Um livro de ficção histórica, se passando em duas épocas muito distantes. A história começa no século XII e termina somente no século XXI. Ao mesmo tempo que esse segredo existe desde muito tempo antes de tudo isso, com um grupo protegendo esse segredo e outro grupo tentando descobrí-lo e ter posse de todo o poder que ele pode trazer.
A história é muito interessante e cheia de reviravoltas, você não consegue parar de ler até conseguir desvendar tudo. Durante grande parte da história fiquei confusa em relação a todos os elementos que iam aparecendo, mas em um certo momento tudo é explicado claramente e o livro inteiro passa a fazer sentido.
Recomendo muito esse livro, minha parte favorita eram as que se passavam na Idade Média, porém não pude evitar também a curiosidade de saber o que iria se passar na Idade Contemporânea, independente se você gosta de livros de época ou contemporâneos essa história irá te envolver muito e você nem irá ver as páginas passando. Além de que é muito fácil se identificar tanto com a Alaïs quanto com a Alice.

Thaís de Souza 02/02/2022

Labirinto
A primeira parte foi bem arrastada, mas a partir da segunda eu não conseguia parar de pensar no livro e em qual seria o próximo acontecimento.
Teve muitas traições, reviravoltas e conexões.
Não posso dizer que não gostei do final, apenas senti que faltou algo, sinto que algumas das minhas dúvidas sobre a narrativa não foram totalmente sanadas.
No geral uma boa leitura.