A Casa da Dor

A Casa da Dor Jo Nesbo

Resenhas - A Casa da Dor

Amante de livros 08/08/2021

A casa da dor
Tentei achar a referência sobre o título no livro, mais não achei. Só era um lugar onde eles viam as câmaras de segurança.

Achei esse livro muito melhor do que o boneco de neve. Harry é muito bom. Não um dos melhores detetives, mas é bom.

O cara enganou direitinho todos, inclusive minha pessoa rsrs

Super recomendo.

@bibliotecafelina 12/04/2021

Abandonando Jo Nesbo!
Jo Nesbo e eu, uma relação que está sendo difícil criar laços.

Fui convidada por uma amiga para ler essa saga do inspetor Harry Hole.
O primeiro livro não me prendeu, vi algumas resenhas e sempre diziam que a escrita do autor melhorava ao longo do tempo, li o segundo e nada.
No terceiro livro, foi amor a cada página, realmente gostei demais de tudo.
Por isso vim para o quarto livro animadíssima, ansiosa pra continuar na mesma levada e não foi assim que me senti, desta forma decidi abandonar a saga (talvez leia futuramente ou talvez não)

Achei que em muitos momentos o autor se perdeu na condução da história, criando enredos mirabolantes e extensos pra enganar o leitor, ficou cansativo demais.
Além de querer alternar entre realidade e sonho em demasia, deixando de surpreender para começar a irritar.
O interessante, ao meu ver, são os livros investigativos te fazerem participar da trama, infelizmente o Jo Nesbo neste livro em alguns momentos inseriu personagens aleatórios sem contexto anterior na história, passando o sentimento de "encher linguiça".
Sendo que a trama real, ficou bem clara com apenas 50% do livro.

Notei vários pontos em aberto, a resolução dos casos aconteceu novamente de forma mirabolante, sem base nas investigações, apenas por instinto e do nada.
E sobre os verdadeiros culpados, foi pouco explorado isso, deu a sensação de resolução do livro rápida para acabar a história.

Estou tentando me desprender de leituras que não estão fluindo e essa será uma delas.
Como uma amiga disse "um personagem bom não salva uma saga inteira"

Wania Cris 01/03/2021

Maldito Jo Nesbo!
No quarto livro da série Harry Hole encontramos um detetive tentando se reeguer e seguir adiante apesar de tantas perdas já sofridas.

Harry encontrou o que pode vir a ser o amor da sua vida, Rakel, porém ela está longe, na Rússia, lutando pela guarda de seu filho. Harry permanece em Oslo seguindo com sua caçada a assassinos, porém, a apertada agenda do trabalho não impede que o grandalhão encontre tempo para jantar com sua antiga amante, Anna. O que pode da errado, né? Em se tratando de Harry, tudo. O detetive acorda com uma puta ressaca, nada de memória e logo toma conhecimento de que Anna está morta. Ops... aconteceu de novo.

Harry inicia uma busca pela verdade ao mesmo tempo em que tenta descobrir a identidade de um eficientíssimo ladrão de banco que jamais comete erros...

Quem conhece a escrita de Jo Nesbo sabe que ele sempre, SEMPRE, escolhe o caminho mais longo para desvendar um mistério e é exatamente isso que ele faz em Casa da Dor. Um monte de pista falsa, becos sem saídas, informantes desinformados e Harry se dando mal a cada virada de páginas. Um martírio para ele e para os leitores. O safado do Nesbo nos entrega uma solução tão meia boca, tão vagabunda, que a gente logo pensa em dar, no máximo, três estrelas pro livro, mas, os últimos 5% (sim, o feladaputa guarda tudo pros últimos 5%) é tiro, porrada, bomba, dedo no olho e gritaria e tudo, TUDO, se desfaz feito um castelo de areia. O quarto livro, gente, e eu ainda caio feito um patinho...

Com todas as pontas habilmente atadas, todas as questões respondidas, todas as situações esclarecidas, não vou dar cinco estrelas por que? Pois é, não tem como... toma mais uma perfeição, Jo Nesbo, seu puto!

Leitor Oculto 14/02/2021

Médio!
De todos que li o mais fraco da série do Hole, porém o autor tem crédito nessa série policial de excelente qualidade!

Alessandro.Aguilera 14/08/2020

Um crime bem elaborado
O 4º Livro da série Harry Hole, Um livro muito bom, com um ritmo lento e aos poucos vai melhorando. Os personagens muito bem construídos e uma história envolvente que vai te prendendo aos poucos. Um assalto a banco seguido de assassinato muito bem amarrado por Jo Nesbo. Vale a pena conhecer esse personagem tão real que poderia ser qualquer policial de hoje, com seus problemas e suas virtudes. Em relação a história, a cada livro Jo Nesbo se aperfeiçoa e nos entrega um Harry Hole mais perspicaz e inteligente.

Vinny Britto 25/01/2018

"Todos perguntam qual é o sentido da vida, mas ninguém pergunta qual é o sentido da morte."
Alguns Spoilers
Agora mais do que nunca estou totalmente convencido de que mesmo cada livro tendo sua própria história central, a série deve ser lida na ordem original de lançamento pois cada livro tem algo relacionado com o que aconteceu no anterior. Aqui logo no início é relembrado superficialmente algumas coisas que aconteceram no 3° livro (Garganta Vermelha), como por exemplo o assassinato de Ellen, fato esse que nós leitores sabemos como aconteceu e o motivo, mas Harry não sabe e ele ainda não digeriu essa tragédia.

Por isso até, ele aceita trabalhar em outro caso com o intuito de reabrir o caso de Ellen e tentar descobrir o que realmente aconteceu e pelo que mostrou no final desse aqui, ele já chegou bem perto.

A cada livro que finalizo dessa série, fica a impressão que o Nesbo não deixa nenhuma ponta solta. O que pensamos que ficou aberto aqui, ele acaba amarrando lá na frente.

Recomendo fortemente aos amantes de um bom suspense policial.

Zeca 27/12/2017

Sensação de varios finais
Nesbo é realmente tão bom como alguns falam , não da ponto sem nó, quando você pensa que chegou ao final, lá esta ele desenrolando mais uma intriga!!!

Cláudia 08/02/2017

A Casa da Dor - Só Dói Quando Acaba!
Segundo livro do desafio de março, lido!!! E esse foi escolhido a dedo. Sou uma apaixonada pelo norueguês Jo Nesbo e seu inescrupuloso e fascinante detetive Harry Hole.
E "A Casa da Dor", Editora Record, não foi diferente. Eu sempre chego nos livros de Jo lotada de expectativas, e surpreendentemente sou presenteada com muito mais!
"A Casa da Dor" nós encontramos o detetive Harry Hole sentindo-se solitário após a viagem da namorada para a Rússia, e aceitando o convite da ex-namorada, Anna, para um jantar. Ele imaginava que seria apenas um encontro inocente, mas a situação sai do controle, e no dia seguinte, Harry acorda com uma ressaca fenomenal e sem qualquer lembrança dos eventos da noite anterior.
Ao chegar ao trabalho, descobre que Anna está morta - foi brutalmente assassinada dentro da própria casa. Confuso, começa a desconfiar de si mesmo, até que o comportamento de seu grande rival, o detetive Waaler, indica que este pode saber a verdade e estar por trás de um complô para incriminá-lo.
Enquanto encabeça a lista de suspeitos do homicídio, Harry é incumbido de investigar uma série de assaltos a bancos em Oslo. As pistas que encontra o levam a crer que os dois crimes estão interligados. Obstinado em desvendar toda informação que puder sobre os casos, ele é levado do frio outonal das ruas de Oslo ao calor lancinante do Brasil, sob a ameaça constante do arqui-inimigo Waaler.
Um livro que não te deixa respirar! Apesar de suas quase 500 páginas li em quatro dias com tranquilidade. Não dá para parar enquanto não se chega ao final, e quando chega... que tristeza, acabou!!! Mas logo tem o próximo.
Até mais e boa leitura!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/03/a-casa-da-dor-so-doi-quando-acaba.html
Bocca 30/06/2017minha estante
Conheci o autor a pouco tempo, estou acompanhando a ordem cronológica do detetive, que por sinal é realmente fascinante.
Hole está dando um páreo bom para Cormoran Strike. rs

Cláudia 30/06/2017minha estante
Eu li só o Chamado do Cuco, mas ainda sou mais Harry Hole.
Comecei com O Boneco de Neve, gostei tanto que voltei lá nos primeiros livros também. Mas já estou com a coleção completa. Amo Jo Nesbo!

Bocca 03/07/2017minha estante
Comecei do Morcego, mas tanto um quanto outro vão superando as expectativas no decorrer de suas sagas. Muito dificil de achar disponivel pra venda A Casa da Dor, e quando acha, foge do orçamento.
Recomendo O Bicho da Seda e Vocação para o Mal, bem ao estilo. =)

Cláudia 03/07/2017minha estante
Eu consegui A Casa da Dor numa promoção relâmpago da Amazon e aproveitei. O Morcego e Baratas estou esperando abaixarem um pouco. O Bicho da Seda tá na lista. Depois te conto o que achei. A gente começa a ler livros muito bons e o nível de expectativa sobe demais, daí o básico acaba não satisfazendo mais. Rsrs.

Bocca 25/10/2017minha estante
Cheguei!!! rs Seguindo a sequência e curtindo mais a cada livro!

Zeca 21/11/2017minha estante
Nossa espero gostar tanto quanto vocês, pois no momento até parece que falam de um outro livro...

Cláudia 22/11/2017minha estante
Que triste, Zeca. Eu adoro os livros do Jo Nesbo. Todos. E ele vai melhorando cada vez mais. Tomará que a leitura melhore. Me conte depois.

Bocca 23/11/2017minha estante
Estou em A estrela do diabo, e até agora só vem ficando melhor a cada livro. Não me considero um crítico literário mas todos eles sempre me agradaram.

Fátima Lopes 27/01/2015

Empolgante
Trama complexa e bem elaborada. É interessante ver um autor norueguês citar lugares como Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, São Paulo,Terminal do Tietê e Bairro Campo Belo ..

CLAUDIA 23/07/2014

Como sempre Jo Nesbo nos surpreende com mais um caso de muito suspense e intrigas....fantastico!!!