Hunter X Hunter #05

Hunter X Hunter #05 Yoshihiro Togashi

Resenhas - Hunter X Hunter #05

Oziryon 02/02/2024

Um começo razoável
Gostei menos do que achei q iria gostar desse começo de hxh, da de ver que a história tem um potencial absurdo, o mundo tem um potencial ridiculo e isso é bem foda.
Mas ate agora é so isso que realmente me interessou, nao gostei muito de nenhum personagem, fora o killua que é bizarro e adoro personagem assim, mas é isso.
Espero que melhore nas próximas sagas.

Thalita 18/01/2024

A família do killua é um bando de doido, mesmo amando o illumi tenho que dizer que ele é um irmão HORRÍVEL, fazer o killua acreditar que não é digno de amizade é muita folha da putag3m.

Ana Winchester 30/09/2022

Volume muito interessante
Nesse volume pude confirmar o que eu já sabia, no anime, principalmente na versão de 2011, o protagonismo pra cima do Gon foi muito forçado. No mangá vemos que em algumas cenas o Gon não foi o centro das atenções como acontece no anime, principalmente no resgate do Killua.

Claudinei 19/09/2022

Ainda não é o que falaram!
Chegando ao 5° volume de Hunter x Hunter, até aqui achei divertido mas ainda não empolgante , enxergo o potencial da série até por ser escrito pelo Yoshihiro Togashi e identificar a mesma fórmula que usada em Yuyu Hakusho , outro trabalho seu que é o meu preferido , ainda que mais lento, no 5° volume das aventuras do Yusuke Urameshi muita coisa já tinha acontecido e já tinha me deixado preso a série, já aqui, apesar de estar gostando não posso dizer que seria ruim se eu parasse por aqui, não que eu vá, quero descobrir e provar por mim mesmo o que fez essa serie fazer tanto sucesso. Fazendo um check list tem tudo o que precisa ter num shonem , principalmente o carisma e potencial de desenvolvimento do protagonista Gon, com um grupo de amigos bem poderosos apoiando e influenciando a superá-los. A arte não é das melhores, é um momento ou outro que tem algum destaque na mesma, mas estou levando em consideração que é apenas o início.
Nesse volume após o fim do exame Hunter, Gon, Kurapaika e Leório decidem ir atrás do amigo Killua que voltou a ilha de sua família após ter aberto mão de passar no exame, o problema (e que problema diga-se de passagem) é que a família Zoldyk a qual o garoto pertence , é uma família de assassinos profissionais que tem uma ilha particular e até o momento ninguém nunca conseguiu chegar com vida a residência dos mesmos, até mesmo Hunters experientes já falharam na missão, mas ainda assim para resgatar o amigo o trio se permite o desafio, e após se reunirem com o amigo, Kurapaika e Leório precisam seguir por rumos diferentes para começarem a correr atrás de seus objetivos, mas combinam de se encontrar em determinado local em 6 meses, e assim o autor começa a trabalhar o desenvolvimento de Gon, pois de acordo com Killua, o oponente que ele quer encontrar em meio ano está muito aquém de suas habilidades, e assim ambos começaram uma jornada nova de desenvolvimento, Gon para ficar mais forte e Killua se adaptando a essa nova realidade social de ter um amigo, algo que nunca antes lhe foi permitido.
Seguirei acompanhando e comentando a evolução da série e minha empolgação com a mesma.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Maybe 09/08/2022

Vol 5
Finalzinho do exame Hunter, o arco da Família Zoldyeck e o início da Arena Celestial.

Vi pela primeira vez uma grande diferença do mangá para a adaptação do anime. O anime não mostra quão mais fácil foi para o Leorio passar pelo portão, sem falar que ele conseguiu abrir até o segundo. O Leorio sempre é diminuído pela série de televisão quando na verdade é um dos Hunters mais fortes da nova geração.

Allyson.Aires 29/05/2022

A amizade
Após conseguirem a licença Hunter, Gon, Kurapaika e Leorio foram em busca da mansão Zaoldick para encontrarem o Killua, em sua estadia lá para poder terem acesso a entrada da floresta (quintal) da mansão tiveram um treinamento com os porteiros, depois de tudo se separaram para cada um iniciar sua jornada Hunter!

Léo 12/03/2022

Queria tanto um arco da família Zoldyck(mordomos também)
E assim se encerra o arco do Exame Hunter, o ritmo do mangá é tão fluido, mais ?rápido? que o anime mas sem deixar nenhum detalhe a desejar. Estou amando a leitura dos mangás, Yoshihiro Togashi entregou demaissss

belle 02/01/2022

Gon te amo
De tds os arcos esse é dos q eu mais gosto ate hj, e o manga é praticamente igual ao anime lindo incrível
leiam o manga

Luiz.Felipe 31/12/2021

Após muito trabalho, suor e sangue, Gon finalmente é aprovado no Exame Hunter, mas isso não basta para o garoto, que ainda está preocupado com seus amigos. Em uma narrativa impressionante o examinador Satotsu detalha os fatos que ocorreram após a luta entre ele e Hanzo, no entanto uma dúvida ainda paira no ar: o que teria levado Killua a tomar aquela atitude? Recuperado e pronto para novas aventuras, o pequeno herói se reúne a Kurapaika e Leorio e decidem ir atrás do pequeno herdeiro da família Zaoldyeck, na Montanha Kukulu. Lá, o trio de Hunters enfrentará um mundo completamente diferente de tudo o que conhecem. Nesta edição, Gon também conhecerá mais sobre seu pai, o misterioso Hunter Ging Freecss, e participará de um torneio para tornar-se cada vez mais forte! Acompanhe todos os detalhes desta emocionante aventura, que narra os primeiros passos dos quatro amigos depois do Exame Hunter e o mundo que descobrirão com novos olhos.

belinatx 05/10/2021

gnt tô viciada
cada volume me da ainda mais vontade de ler
tem umas informações soltas que jogam na nossa cara e isso tem me deixado mt intrigada pra descobrir td q tá rolando