Bambi

Bambi Felix Salten

Resenhas - Bambi

Michela Wakami 02/08/2021

Um livro que abrange a vida na floresta e mostra os perigos nela contido, e de que forma os homens são vistos pelos animais.
Mas nada os impedem de descobrir a verdade. Bambi se permitiu ir além, com a ajuda de um grande sábio, a verdade lhe foi revelada.
Apesar de não ter me empolgado com a leitura, de ter achado a história um tanto arrastada, achei o livro bom.
Afinal, a natureza sempre tem algo a nos revelar.

Aelita Lear 09/09/2021

Um retorno à infância...
Nem preciso falar que assisti Bambi quando criança (e chorei demais), todo mundo deve ter assistido rsrs. Mas ler o livro como adulta foi uma experiência incrivel. Não lembrava direito da história e imagino que seja diferente, mas amei mesmo assim e deu vontade de ver o filme de novo. Uma graça de história. Traz tantas lições em forma de metáfora... Amei demais e recomendo a leitura!
Fabricy 09/09/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler com o seu relato!!!!

Arya4 23/03/2021

Pra mim a espécie não se chamava cervo,se chamava Bambi.
Ler Bambi é uma experiência muito boa. Saudade e nostalgia demais.
A obra é muito bem escrita e me fez lembrar detalhes que não existem no desenho da Disney. Mostra a vida na floresta e o amadurecimento de Bambi de uma maneira muito interessante e imersiva. Adorei. O único problema é que é muito curto.

Alessandra.Adams 24/05/2021

Gostei bastante. Há uma reflexão bem interessante a respeito da caça predatória e da ação do homem na vida selvagem.

Podemos muito bem nos identificar com o amadurecimento e descobertas de Bambi durante a história. Nada mais que uma jornada sobre sabedoria e autoconhecimento.

Myzlen1 09/07/2021

Temperado com cebola
Ambientação - 5
A ambientação é maravilhosa e se passa numa floresta em 4 estações.

Escrita - 5
A escrita é fantástica, um show, com um ótimo poder de imersão e bem constante consegue transitar entre o realismo e a fantasia com uma suavidade gostosa.

Protagonista - 5
Bambi dispensa apresentações e é o centro da história, extremamente carismático e convincente desde o nascimento até seu desenvolvimento completo.

Coadjuvante - 5
Perfeitos, carismáticos, convincentes e de grande importância, eles não orbitam Bambi e cada qual desempenha seu papel no mundo de forma singular!

História - 5
Perfeita, gira em torno de Bambi e sua descoberta do mundo, com inúmeras analogias ao nosso mundo e a questões humanas como o amor, o medo, o perigo, a amizade, a morte, etc aliás que capítulo 9 é esse meu Deus! Fui destacar comecei na primeira palavra do capítulo e terminei na última.

Nota - 5

Tempo de leitura
[ ] miojo
[ x ] um filme
[ ] uma série
[ ] infinito

Compreensão
[ ] dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] dá uma pra ler enquanto assiste TV
[ ] requer atenção
[ ] requer material de apoio
[ ] só o autor entendeu (se pá)

Personagens
[ ] é um monólogo
[ ] meia dúzia
[ x ] uma penca
[ ] enche um trem
[ ] thanos temos um problema

Originalidade
[ ] pode copiar só não faz igual
[ ] inspirado ou seria homenagem?
[ ] eu entendi a referência
[ ] original
[ x ] pessoas irão copiar isso daqui para frente
ManiMeira 09/07/2021minha estante
Livro maravilhoso ?? de nada por recomendar kkkk

Dani Fuller 09/07/2021minha estante
será?

Ana Luiza 03/08/2020

Realista e mágico
Bambi, a famosa história que se transformou em um maravilhoso filme da Disney. As partes que não se encontram no clássico da Disney são alguns momentos sobre a realidade na floresta, a cadeia alimentar e os sentimentos variados dos animais com os humanos.
O lidar com o desconhecido e a forma de encarar as perdas e a morte são de grande ensinamento.
A leitura corre suave e é capaz de te levar para floresta e sentir o cheiro da natureza.

Drigo 26/04/2021

Uma vida tão natural
Gostei bastante da história da vida de Bambi, um cervo, desde o nascimento até sua velhice. Descobrir a morte, ver o que ele pode fazer pra ajudar e como lidar com os outros.

Jorge 01/08/2023

O Livro que foi banido por Adolf Hitler.
Você já leu o texto integral de Bambi? Se não leu ainda, pare o que está fazendo agora e vá ler. Se ficou na dúvida, vou te dar algumas boas razões.

Bambi é um romance-fábula publicado originalmente em 1923, pelo escritor austríaco Felix Salten. A mensagem política implícita que existe no livro, provocou reações, inclusive, a sua venda foi banida por Adolf Hitler durante o regimento nazista. A fábula original, que anos mais tarde se tornaria uma das adaptações mais celebres dos Estúdios Disney, foi apontada como uma alegoria ao tratamento dispensado aos judeus na Alemanha durante a perseguição nazista.

Aliás, não espere que o livro se assemelhe ao desenho com traços delicados que você tanto assistiu na infância, pelo contrário. Enquanto no filme o enfoque está em torno das relações familiares e tem como principal mensagem a necessidade de agir com bravura, na fábula original as linhas que tecem a história possuem contornos bem mais sombrios, onde o perigo é incessante, ronda o tempo todo, num cenário que vai se construindo de uma forma angustiante, perigosa, obscura, e que inspira um medo enorme e deixa um rastro de sangue por onde passa. Em relação aos diálogos, outro show a parte: Densos, espirituosos, reflexivos, atemporais, daqueles que você lê e tira boas lições deles. E os desfechos marcantes das personagens, escritos sem um pingo de piedade, provocam aquele leve aperto no peito do leitor de tão ousados que são. Isso no melhor sentido da coisa, claro.

Terminei a experiência de leitura inebriado, eufórico, pois tinha em mãos um livro inteligente, redondinho, sem barriga, nem pontas soltas. Um clássico da literatura que faz jus a sua longevidade.

Tori 12/09/2021

A história é bem escrita, traz a visão dos animais sobre o ambiente em que vivem e também ensina o leitor a importância de preservar a natureza e os animais que a habitam.

Shirley.Peixe 30/12/2022

Que lindo!
Um livro sobre o ciclo da vida, a princípio sobre os animais da floresta, mas que permite mais de uma reflexão.
Demorou um pouco pra pegar no tranco porque eu achei que o spoiler que eu tinha tomado (já que eu nunca assisti à animação da Disney) era o ápice da história, mas estava redondamente enganada. Adorei a profundidade do texto. Muito belo!

Edilene Freitas 16/05/2021

Bambi é uma fábula que vai muito além do público infantil. Seus temas são densos e, em muitos pontos, deixam o leitor chocado com a forma como se apresentam. Não é apenas uma historinha pra crianças. Bambi trata de uma existência solitária, de auto reflexão e também da nossa relação com a natureza. Foi uma leitura muito além do esperado.

Fabinho 21/05/2021

A dor de crescer ...
O livro chegou em minhas mãos meio que por acaso , não era um livro que eu desejava ardentemente ler ... Entretanto , ao começar , deparei-me com uma história sobre o crescimento, o desenvolvimento e a maturidade , bem diferente do clássico Disney que todos conhecemos ...
A história vai se desenvolvendo através de um ritmo fascinante , por vezes melancólico ...
Definitivamente este não é um livro infantil ...

T 09/08/2020

Gostaria de ter lido sem ver o filme
Li com a expectativa de quem conhece o filme e espera algo "Disney"... O livro está muito longe deste universo ! Acho que não poderia ter melhor surpresa :) acompanhamos a evolução de Bambi, seu amadurecimento e compreensão do mundo. Em um contexto onde o medo do perigo se aprende desde cedo percebemos que só o olhar distanciamento pode promover maior reflexão e entendimento do todo.

Lobinha Sincera 23/03/2023

Livro lembra muito o filme da Disney, porém tem suas diferenças fala muito sobre o quanto a gente pode ser destrutivo e que as vezes é preciso ficar sozinho para nos proteger e proteger aqueles que amamos.

Thalita Eduarda 25/04/2021

"É preciso ficar sozinho. Se quiser se defender, se quiser entender a existência no mundo, se quiser chegar à sabedoria, é preciso ficar sozinho!"

É uma história cheia de mensagens e sentimentos. Fala sobre amadurecimento e descobertas, uma amostra do ciclo da vida. Usa analogias muito interessantes e nos faz refletir.
É uma leitura de certa forma fluida, porém muito descritiva, o que pra alguns pode ser massante, mas achei ela, de certa forma, rápida.
O livro nos quer passar uma mensagem e de fato consegue, porém não consegui me conectar a história como achei que iria, mas é uma leitura vale a pena ser lida.