Santuário Nora Roberts

Resenhas - Santuário

Vanessa704 11/09/2022

Santuário
Santuário é um bom livro, e apesar do final ter sido um pouco corrido, tem todos os elementos que os fiéis leitores das obras da autora gostam: relações familiares, mistério, romance, cumplicidade, amizade e ambientação.

Nora Roberts mais uma vez entregou uma história e tanto.

Denise195 12/04/2021

Santuário
Porque vez ou outra a gente precisa acreditar no amor e ninguém melhor que Nora para nos dar essa esperança.
Romance da melhor qualidade.

Lilica 09/04/2010

Mais uma nota dez no currículo da Nora!
Santuário, é mais um intrigante e emocionante livro desta fantástica autora. Mais uma vez suspense, romance, sexo e muita ação se unem para costurar uma história cheia de reviravoltas... Novamente, a autora explora um tema interessante: fotografia, e o faz com maestria. Mais uma vez ela aprofunda a discussão sobre família, lealdade, culpa, perdão, amor, entrega e rendição... É claro, neste livro tem uma médica e eu adoro quando elas estão presentes rsrsrsrs A história deixa o leitor em suspense até a ultima frase... Mais uma nota dez no currículo da Nora!

mirna 17/06/2020

Lido:
?????

Mais uma vez Nora Roberts nos envolve em uma trama cheia de surpresas. Do romance ao suspense, ela nos agrada com uma narrativa bem envolvente. Pra quem tem o hábito de livros de suspense, muitas coisas dão pra deduzir. Mas pra quem não tem muito envolvimento com livros, pode ter certeza que vai se deixar levar nessa narrativa com muita empolgação. Você não vai querer largar.
Débora 17/06/2020minha estante
Amei esse

B. A Silva 20/08/2020

Um livro muito bom, para leitores iniciantes de suspense
Eu gostei bastante do livro, é uma história com uma trama envolvente, que te deixa vidrado querendo descobrir o que vai acontecer.

O desenvolvimento dos personagens, são até bons, mas as vezes eu precisava de um ou dois parágrafos para saber quem estava falando, por me parecerem bem parecidos.
Algo que me incomodou um pouco foi essa premissa de que para conquistar alguém vc tem que ser difícil e só assim a pessoa vai te dar bola... Para mim se eu estiver afim de uma pessoa e essa pessoa me recusar com a ilusão de que eu vou ficar uma outra vez, ela estará muito louca, pq se eu estiver afim de vc ali e agora e eu ser recusada eu nunca mais vou tentar de novo, por vergonha e medo de ser recusada novamente.

Por muitas vezes me identifiquei muito com a Jo, por mesmo todos dizendo que ela era solitária ela dizia que gostava da solidão e é assim comigo.
Enfim, é um bom livro, com um final muito bom.

Giovana.Petrassi 28/12/2020

Romance
Um romance com suspense que te deixa sem ar kkk você vai querer saber o que está acontecendo na casa, na floresta, na praia...

slyGio 31/05/2023

Envolvente
Confesso que não fazia parte dos meus planos ler um livro de quase 600 páginas, e muito menos da Nora Roberts. mas eu li a sinopse e me perguntei: por que não? e acho que eu não poderia ter uma introdução melhor aos livros da autora do que Santuário. é um livro com um mistério pesado e romances paralelos, além de uma boa evolução dos personagens e das relações deles entre si, o mistério é mais usado como âncora, mas eu gostei. mesmo a solução chegando meio corrida no final, isso não afetou o livro pra mim.

Glauci 23/01/2017

Acho que eu serei das poucas pessoas que diz: "não gostei nada desse livro!"
Este livro reúne personagens com as características que eu menos gosto, tais como: protagonista que passa por situação de perseguição e acha que não precisa da ajuda de ninguém pois pode dar conta sozinha. Romances com mimimi "vc não vai me seduzir ... vc não vai e conquistar" e etc .. nenhum problema quanto a isso na história, desde que tenha um desfecho satisfatório, o que não aconteceu aqui. Como fã da autora, sei que esse livro configura um dos primeiros da carreira e é perceptível o quanto hoje os personagens que ela constrói são mais amadurecidos. Em relação ao mistério que envolve a história, ele se perde no meio desses protagonistas tão chatos. Pra mim "não deu liga"! Não consegui me sintonizar com a história como geralmente acontece com livros dessa autora. Eu recomendo a leitura, porém sem muito entusiasmo. Classifiquei com três estrelas.

Roberta.Rozin 05/08/2021

Romance e assassinato
Nora Roberts é sempre uma leitura cativante.
Nesse caso foi uma leitura de perder o fôlego, muito romance com uma fina camada de suspense policial, que só ela sabe misturar bem e render uma leitura eletrizante.
O livro tem o foco no romance, os irmãos Brian, Jo e Alexa tem seus traumas e não fortaleceram o vínculo entre eles e isso é visível em seus relacionamentos amorosos.
Quando Jo sofre um colapso nervoso e retorna para a casa da família, uma pousada em uma ilha movimentada por turistas o ano todo, pouco a pouco esses irmãos vão precisar aprender a conviver juntos e começar a colocar as diferenças nos devidos lugares, pois precisarão se apoiarem e lutarem por suas vidas, quando um serial killer surge do passado para aterrorizar a vida de todos e principalmente a vida de Jo, uma fotógrafa brilhante que não tem a ideia do destino que lhe é aguardado.
A narrativa é intercalada entre os irmãos e também entre o pai da família, Sam, a cada capítulo vamos conhecendo e entendo toda a trama que envolve essa família quebrada mas que terão de se fortalecerem diante do perigo iminente.
Muito envolvente, misterioso e sensual. A mistura já conhecida dessa grande autora.

Emanuele 10/03/2022

Não sei se sou eu que estou um pouco saturada de Nora Roberts, ou se os livros sempre foram previsíveis.
Nesse livro temos dois mistérios interligado: O que houve com Anabelle? E quem está fazendo isso com Jo?
Na metade do livro eu já havia feito teorias, que se provaram corretas, então não sei se já me acostumei com os plots da autora que está ficando previsível. Ou se era tão óbvio quanto eu achei.
O que mais gostei foi que esse livro não foi focado apenas na Jo l, mas em seus irmão e como cada um deles tinham defeitos, e ninguém era perfeito.

Michelle 09/04/2023

Santuário
A fotógrafa Jo Ellen Hathaway pensou que havia escapado de Santuário há muito tempo. Ela passou seus anos mais solitários lá, após o súbito e inexplicável desaparecimento de sua mãe.
No entanto, a extensa pousada em uma ilha na costa da Geórgia continua a assombrar seus sonhos. E agora, ainda mais assombrosas são as fotos que alguém está enviando para ela: estranhos close-ups e fotos espontâneas, culminando no retrato mais chocante de todos - uma foto de sua mãe.
Agora Jo deve voltar para a ilha e para sua família amargamente distante. Com a ajuda de Nathan Delaney - que estava na ilha no verão em que sua mãe desapareceu - Jo espera descobrir a verdade sobre o passado trágico.
Mas o Santuário pode ser o lugar mais perigoso de todos.

Hélio 16/10/2012

Nora Roberts tem um jeitinho cativante de nos envolver em suas histórias! Uma boa leitura! Gostei, em especial, do cenário escolhido!

Camila 12/02/2022

Razoável
Já li alguns livros da Nora Roberts e posso dizer que a escrita dela é envolvente e bem detalhada, mas confesso que fiquei incomodada com algumas descrições de cunho sexual que a autora fez aqui. Também senti que o mistério/ suspense pudesse ter sido mais desenvolvido, ao invés de focar em tantos personagens diferentes.

patita 07/05/2011

Emocionante
Tem emoção e ação. Mas não pude deixar de comparar o suspense do Calafrio de Sandra Brown e o suspense de Santuário da Nora. A primeira ganha disparado. Também achei algumas descrições extensas e desnecessárias mas gostei bastante do livro.