Como se tornar mais organizado e produtivo Ken Zeigler

Resenhas - Como se tornar mais organizado e produtivo

Douglas 11/01/2015

Como se tornar mais organizado e produtivo
O livro ensina técnicas para que você seja mais organizado e com isso consiga se tornar mais produtivo em seu ambiente de trabalho ou até em sua vida.

Há pessoas que são naturalmente organizadas. Para estas pessoas, o livro será uma espécie de "check-list" aos hábitos que elas já têm no seu dia-a-dia.

Porém há pessoas que são totalmente desorganizadas. Para este grupo, eu acho que o livro não será suficiente para que elas se tornem pessoas "super organizadas", afinal, ele é um livro pequeno (apenas 77 páginas) e embora seja bastante completo, não sei o quão útil ele será.

Mas independente de qual grupo você se encaixe, eu RECOMENDO a leitura deste livro.
Uma leitura rápida, uma linguagem bastante simples, o que torna a leitura ágil e prazerosa.

Se o livro será útil ou não, isto já vai de cada um, mas leituras como esta sempre podem ensinar alguma coisa.
Vale a pena dar uma conferida.

Um abraço e meu respeito a todos.

Simone 04/08/2021

Bem prático
Livro com dicas práticas para se tornar mais produtivo no trabalho. Achei útil e atual, apesar dessa edição ser de 2007. Apresenta pensamentos/frases reflexivas a cada capítulo, como essas duas abaixo que eu, particularmente, gostei bastante:
"É mais importante saber para onde você vai do que chegar lá rapidamente. Não confunda atividade com realização." (Mabel Newcomber)
"Há grandes homens que fazem os outros se apequenarem. Mas um homem realmente grande faz com que todos também se sintam grandes." (Provérbio chinês)

Tico 26/12/2012

Vale a pena ler ainda que você já seja organizado
O livro é um resumo de pequenas mudanças que podemos introduzir no nosso dia a dia para que possamos nos tornar pessoas mais organizadas. Traz consigo diversas dicas simples que colocadas em prática fazem uma tremenda diferença. Possui apenas 77 páginas, divididas em 25 capítulos, de fácil leitura, direto e dinâmico.

É isso, eu recomendo, pois diversas das dicas apresentadas consegui introduzir no meu dia-a-dia e valeram muito a pena.

Willian 07/05/2013

Como se tornar mais organizado e produtivo
Como todos os livros desta série da você s/a, este é bem claro e objetivo, de leitura simples e direta, fácil de assimilar e pôr em prática.

Li e recomendo os livros desta série..

Mary D. 08/01/2015

Esse livro faz parte de uma coleção de 10 livros sobre desenvolvimento profissional elaborados pela Exame Você S/A e publicados pela Sextante, cada volume é escrito por um ou mais profissionais, no caso desse volume o escritor foi Ken Ziegler especialista em gerenciamento de tempo, organização e produtividade.
O livro dá dicas básicas de organização que podem ajudar a melhorar a produtividade, claro que isso ocorre se forem seguidos, não há receita mágica, o livro as explica, mas precisamos aplicar, o conhecimento adquirido através dele precisa ser aplicado no dia a dia para ser eficaz. As dicas do livro são acompanhadas de ações para colocar em prática.
Da coleção só li esse volume, gostei do conteúdo, porque era algo que eu estava precisando no momento, administrar melhor o meu tempo.

Karina Matos 30/03/2015

Essa resenha também foi publicada no blog Vida aos Vinte.
Interessante, mas tem muitas dicas que não se aplicam ao modelo de trabalho tradicional, principalmente para quem é funcionário. Afinal, nem sempre é possível fazer tudo pela manhã para ter horas livres à tarde, ou delegar tarefas menos importantes, por exemplo. No geral, eu recomendaria para pessoas que já são organizadas, gostam do tema, e querem dicas para otimizar o tempo.

“Ninguém gosta de gente que fica reclamando.” Pág. 14

“Lembre-se de que quem é bem-sucedido se esforça ao máximo para finalizar seus pensamentos, tarefas, ou quaisquer outras obrigações em que esteja envolvido, antes de assumir um novo encargo.” Pág. 41

“O desperdício de tempo difere do desperdício material no sentido de que não pode ser recuperado. A perda de tempo ocorre com muita facilidade, mas é muito difícil corrigi-la, porque o tempo perdido não se torna tão evidente quanto um material desperdiçado, caído no chão.” HENRY FORD Pág. 77

site: vidaaosvinte.com.br

Lua 28/02/2017

Muito bom!
Um livro ótimo, com lições curtas e facilmente compreensíveis. Infelizmente é um livro focado apenas para um público definido e não para qualquer pessoa que queira se organizar visando a produtividade. Claro que é possível adaptar certas lições para a sua própria vida, porém ainda assim são lições exclusivas para o ramo "empresarial", por assim dizer.

Raquel.Camoleze 02/03/2018

É mais importante saber para onde você vai do que chegar lá rapidamente.
Não confunda atividade com realização.

Bruna 23/04/2020

Didático. Bons insights. Te ajuda a melhorar e perceber os erros.

Gustavo Medeiros 25/11/2020

Vale a leitura
Seu nome diz tudo, é um bom guia para quem está se sentindo desorganizado no ambiente de trabalho, ou até mesmo na vida. Leve ele com vc e releia sempre qe puder. Dê umas estudadas e tente colocar as recomendações em prática, sua produtividade vai dar uma guinada.

Samila.Braga 21/01/2022

Desatualizado, mas dá pra tirar bons pontos.
Um livro um pouco datado, com alguns conceitos que se aplicam a um tempo e suas ferramentas, mas no geral, traz dicas e algumas metodologias interessantes pra repensarmos a gestão de tempo.

Bruno 15/06/2023

Ordem é progresso
São ensinamentos que ajudam a manter o foco, que uma vez aplicados estabelecem uma atmosfera de eficiência. Pois ordem é progresso.

?O desperdício de tempo difere do desperdício material no sentido de que não pode ser recuperado. A perda de tempo ocorre com muita facilidade, mas é muito difícil corrigi-la, porque o tempo perdido não se torna tão evidente quanto um material desperdiçado, caído no chão.? (Henry Ford)