Fique por dentro da genética

Fique por dentro da genética Martin Brookes

Resenhas - Fique por dentro da genética

Duda 13/05/2023

Lúdico e divertido
Achei o livro muito interessante e divertido - uma boa introdução ao tema da genética. Com linguagem simples, informações adicionais sobre alguns termos da área e boas indagações, além de ilustrações, é claro!

Darkpookie 09/06/2020

Comentário
Um ótimo livro introdutório para interessados em genética, ele explica inicialmente os conceitos usados, mas é necessário uma compreensão anterior do assunto para um bom aproveitamento. O único problema que vi é que como o livro é relativamente antigo para uma ciência que avança a passos largos, certos temas estão desatualizados como o Projeto Genoma Humano que já foi finalizado, mas na época do lançamento ainda estava acontecendo. As questões éticas abordadas ao final do livro são muito interessantes e aprendi diversos métodos que não conhecia, como a forma de usar vestígios deixados em uma cena de crime para saber o culpado, como funcionam exames genéticos, entre outros.