Dune Messiah

Dune Messiah Frank Herbert

Resenhas - Dune Messiah

Maitê 15/03/2020

Quase a metade do primeiro livro, e bem mais contido e reservado. Mas ao mesmo tempo, mais assustador.
Seguimos Paul de perto, 12 anos depois, lidando com esse mundo que ele cria e não tem controle. Em uma posição que sabe que o levará a um futuro que não deseja, mas ao mesmo tempo, sem poder fazer nada para impedir.
E a coisa piora, a sensação de quando Paul perder o uso dos olhos, e passa a viver com a percepção minuciosa de sua visão é de arrepiar. Saber o futuro nesse nível de percepção é assustador e sufocante.

lunasolis 22/01/2023

Eu, sinceramente, esperava alguma coisa mais parecida com o primeiro mas esse livro é mais chato, apesar de ser muito bom. Duna é um livro com muita ação, logo comecei a ler esse achando que teria também, mas acaba que ele é mais conversa. O livro tem seus momentos tensos e ele trabalha muito bem tudo que o Paul passou nesses 12 anos entre Duna e Messiah mas parece mais uma ligação entre esse e o próximo livro.

Gontijo 10/02/2012

Muito bom!
Excelente livro. Conseguiu me agradar tanto quanto o primeiro. Contudo me agradou de uma maneira um pouquinho diferente. O primeiro livro da saga é a apresentação ao leitor desse universo criado pelo frank herbert. Já o "Dune: Messiah" é o desenvolvimento dos personagens e das tramas introduzidos em "Dune". A história se passa 12 anos após o primeiro livro. Novas "raças" são apresentadas e novas traições são armadas. Excelente livro!

Flávio 17/09/2012

Curto
Ao concluir senti ter lido apenas um capítulo. O primeiro volume era muito mais denso.

Soterradaporlivros 17/01/2022

Messias de Duna
Precisei entrar num projeto pra desencalhar a continuação de duna (vamos ler até o 6o livro) e o arrependimento de não ter lido antes é real.

Não vou dizer que o livro é perfeito, ele sofre, na minha opinião, dos mesmos problemas do primeiro livro, mas o quando tava inspirado o Frank Herbert era brilhante.