Setembro

Setembro Rosamunde Pilcher

Resenhas - Setembro

carmen.fogaca 15/07/2023

Stratcroy
Violet nos conduziu pela história da sua familia à espera da festa de sua amiga Verena.
Cada dia um novo desfecho é uma nova informação que conduzia a fim trágico .

Odiei Lottie desde o momento que ela apareceu na estória e me senti um pouco como Alexa.

Lilian.Balduino 16/04/2022

Adorável...
Romance fluído, chorei e desperta no leitor o desejo de conhecer a Escócia, que já amo por toda a cultura e cuidado do País.

Cinthia 16/12/2021

Setembro
A trama começa com o planejamento de uma festa dançante para a filha que acontecerá em setembro ,e até chegar a data da festa vários dramas familiares ocorrem com os convidados.Típica novela das nove.

Lídia 26/08/2021

Resoluções da vida
Não imaginei esse final! Rosamund Pilcher descreve como ninguém! Amei muito o livro, o decorrer da história e o desenvolvimento dos personagens. Nunca imaginamos como podemos atingir. A vida das pessoas e nosso futuro com pequenas atitudes.
Vale muito!

Bianca 10/03/2021

É um livro bem leve, onde conta a história de vários personagens mas que estão interligados por uma grande festa. Para quem quer uma leitura descontraida e mais good vibes é uma otima opção. O final é surpreendente

Josie 30/01/2021

Surpreendente final
Um livro difícil de ler. No começo você não entende onde todos aqueles personagens vão se encaixar. Mas essa é exatamente a beleza do livro. Cada história, cada personagem, tem um significado e uma importância própria para o fechamento da história. Um verdadeiro quebra cabeça sendo montado ao longo de toda história. O final é surpreendente, trazendo uma tristeza realista e uma reflexão sobre a vida e a morte. Setembro deixa sua marca. Em todos os participantes de sua história e em todos os que se aventuram a ler até o final.

Sabrina 16/10/2020

Amo a autora
Essa autora tem uma capacidade de nos fazer sentir na história e uma ambientação incrível. É uma raridade hoje em dia.
Para quem ama a Rosamunde indico o livro A Casa de Verão, também excelente e nesse estilo sensacional.

Ana Paula 23/06/2016

Genial
De todos os livros de Rosamunde Pilcher esse é, para mim, o mais fluído. Li em duas semanas com deleite.

Tatynha - @cantinho_datati 23/07/2015

Citação do livro.
"A morte não é tudo.Não é o final.Eu somente passei para a sala seguinte.Nada aconteceu.Tudo permanece exatamente como sempre foi.Eu sou eu,você é você,e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada,imutável.O que quer que tenhamos sido um para o outro,ainda somos.Chame-me pelo antigo apelido familiar.Fale de mim da maneira como sempre fez.Não mude o tom.Não use nenhum ar solene ou de dor.Ria como sempre das piadas que desfrutamos juntos.Brinque,sorria,pense em mim,reze por mim.Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa,como foi.Faça com que seja falado sem esforço,sem fantasma ou sombra.A vida continua a ter o significado que sempre teve.Existe uma continuidade absoluta e inquebrável.O que é essa morte senão um acidente desprezível?Por que ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão?Estou simplesmente a sua espera,como num intervalo,bem próximo,na outra esquina."
Adoro ler 31/07/2020minha estante
Uauuu! Tô querendo ler por causa da sua citação ??

Tatynha - @cantinho_datati 31/07/2020minha estante
????

Natty 12/01/2022minha estante
Já quero?

Ana 19/04/2012

Uma história sobre pessoas
Setembro conta a história de pessoas. O país é Escócia, mas os personagens vem de outros lugares para se encontrar em Croy: Londres, Nova York, Maiorca. Em Croy, o tempo tem seu próprio ritmo. Pessoas diferentes, que convivem, mas interligando suas histórias, interferindo levemente nos destinos umas das outras, se amando de diversas formas. É um livro encantador, não só na forma como Rosamunde nos apresenta estas pessoas e nos vai deixando conhecer seus sentimentos, seus anseios, seus medos, suas personalidades e suas ações, como pela forma como estas pessoas vivem. O modo de vida da Escócia nos é apresentado com simplicidade, leveza e muita poesia.

Lílian 04/01/2012

Gostei bastante desse livro... Gosto de livros grandes, de histórias grandes, que envolvam famílias, reencontros, intrigas, férias, festas e tudo mais que esse tipo de convivência envolve... gostei de se passar na Escócia!

Drika 24/11/2011

Depois do Solticio de Inverno...O verão.Em Setembro,é claro.
A história gira em torno de uma festa de aniversário,aonde encontros e desencontros vão acabar acontecendo.Com seu jeito monótono e conservador de Escrever,Rosamunde,nos mostra mais de seu talento de escritora,aguardando que cada folha seja um pouquinho mais emocionante do que a anterior.
Em suma,uma história...interessante.

gladis 22/10/2011

Doce de mel
A festa sera o motivo para que todos voltem com seus problemas para sua pequena cidade e encontrem os que la ficaram.Reencontamos Noel ,personagem de Ös Catadores de Conchas",e so por isso o livro ja vale a pena.E como tudo o que Rosamunde escreve a poesia que vem das suas paisagens nos faz entrar de mansinho e ,junto com seus personagens viver o dia a dia de tão maravilhosa estoria.Rosamunde so deveria escrever livros assim ,com mais de 400 paginas.

Leticia 01/05/2009

O livro fala dos preparativos para uma festa, desenrolando aos poucos as histórias dos convidados principais, até culminar no dia do acontecimento. É diversão pura e desinteressada. Os personagens são muito bem estruturados e o texto é agradável.