Gone

Gone Lisa McMann

Resenhas - Gone

Carol Galvão 24/08/2011

O ultimo livro da serie. É uma das poucas que eu digo "ainda bem".
Deixe-me explicar. Gostei dos personagens, a historia tem sentido, mas faltou alguma coisa.

Nesse livro a Janie tem que resolver o que vai fazer com a vida dela, ja que sabe quais as consequencias que a aguardam no futuro. Mas algo inesplicavel acontece, alguem que ela nunca imaginou aparecer na sua vida nesse momento aparece e de uma forma bem inusitada. Seu pai.

Com essa chegada ela coloca em xeque todas as suas ideias antes estabelicidas. Enquanto ela ajuda essa pessoa a encontrar o seu caminha ela tambem encontra a solução para os seus problemas.

O final ficou bem resolvido, a historia é bem leve e rapida de ler.

Scar Baby 21/12/2010

esperava mais do final, mas continha sendo uma das minhas séries preferidas. acho que é a forma que a autora escreve *-*

julia 11/11/2010

Nesse livro Janie terá que lidar com o fato de ter uma mãe alcolatra,um pai que aparece do nada e está em coma e ainda escolher se quer usar seu dom como apanhadora de sonhos ou nao.O problema é que as duas opções trazem consequências negativas.Pelo que decidir?se isolar do mundo ou usar seu dom e arcar com as consequencias?
As duas opções são um pouco deprimentes tanto para a personagem quanto para mim como leitora e expectadora.Mas ainda penso que haverá uma solução nos livros seguintes e que será mais satisfatória que estas pois essa autora nao me pareceu,posso estar enganada é claro,dada a finais dramaticos.

Larissa2518 18/11/2010

Gone é o terceiro e último volume da Série Wake. Eu já postei uma resenha sobre o primeiro livro (Wake), iria postar uma outra sobre o segundo. Mas como acabei de ler o Gone, vou me conter com esse espaço aqui mesmo.
Esperei um bom tempo por esse livro. Acabei Fade elétrica, ansiando pela continuação e em parte isso me entristece. Agora que já saciei a minha curiosidade as impressões que tenho a expor não correspondemexatamente com o que eu imaginava que seria esse encerramento da série.

A estória tem início nos fazendo relembrar a difícil escolha que Janie tem pela frente. Então surge um novo personagem que vai trazer novas informações quanto a misteriosa habilidade que Janie possui, quando alguém esta dormindo, sem conseguir evitar, ela acaba sendo sugada para o sonho da pessoa.

Tudo bem, até aí foi realmente interessante. O problema foi que não passou disso, o livro todo é Janie lidando com informações que praticamente lhes foram entregues no início do livro. A sensação que tive foi que estava para aparecer algo que desse vida, ritmo e clima de desfecho a estória.

O que lamentavelmente, não aconteceu. Senti como se a estória tivesse estagnado e ainda houvesse inúmeras folhas esperando serem lidas. E eu as li, nada de crucial ou importante aconteceu, apenas momentos corriqueiros foram relatados os quais, me fizeram pensar se a autora não estava desesperada para entregar logo esse terceiro livro para a editora e "esqueceu" ou não se importou tanto com a qualidade da trama, com o encerramento de uma diferente e criativa estória que ela tinha conquistado milhares de pessoas com seus volumes anteriores.
Sempre que chego ao final de uma série fico um pouco trsite, a pessoa acompanha aqueles personagens, mergulha naquele mundo e chega a hora do adeus. E quando o final não é nada do que se esperava, quando você acaba frustrada, é pior ainda.

Para mais resenhas, análise de adaptação de livros:

;*

26/04/2011

O terceiro e último livro da série Wake começa com Janie e Cabel finalmente tendo um momento de descanso depois dos acontecimentos aterrorizantes em Fade. Mas, como tudo o que é bom, dura pouco, ainda mais nesse livro, as férias dela são rapidamente interrompidas porque, vejam só, a mãe dela está dando a louca!
Janie e Cabel, então, precisam voltar rapidamente para saber o que está se passando e quando chegam, deparam-se com uma nova descoberta: o pai de Janie está internado no hospital em estado vegetativo. Por coincidência, a única pessoa que ele conhecia era a mãe de Janie, então ela se vê diante desse ser estranho, o qual habitou muitas vezes os sonhos de sua mãe bêbada.

Leia mais: http://bit.ly/ghYFmj

@viajantedaleitura1 26/08/2011

Bem que poderia ter continuação!
Gostei demais da trilogia Wake. Gone fechou...ou quase com chave de ouro, embora eu acredite que vem mais coisa por aí...deixou um gostinho de quero mais!

Pri 28/09/2010

Otimo
Nesse livro Janie descobre uma nova possibilidade para lidar com seu Dom e por mais atrativo que isso seja o preço pode ser alto demais.
Apesar desse livro não ter sido tão bom quanto os outros, gostei que a autora focou mais no pq de sua mãe ser daquele jeito. Cabel sempre fofo e perfeito na maneira dele. A capitã sempre com seus otimos conselhos. Só podia ter caprichado mais no final.

Ynnah 11/10/2010

ai foi o fim da série Dream Catcher ):
vou sentir saudade da Janie com o Cabel, da doida da Carrie com o Stu, da Sra Stubin dando os conselhos pra Janie, da Capitão.

Depois de Fade a gente fica morrendo pra saber o que que a Janie vai fazer da vida... se vai continuar como apanhadora de sonhos ou se vai largar tudo e lógico esperando que Gone seja O livro com altos momentos de tensão pra compensar por ser o último livro. Mas nao.. claro que tem os momentos de tensão, não como Fade, mas tem.
Nesse livro foi mais o questionamento dela com ela mesma sobre a opção que ela ia fazer, a descoberta do que podia acontecer se ela se isolasse de tudo e fora que ela conhece o pai dela! o Henry! adivinhem o que ele era?..... pois é
ela entra nos sonhos dele e depois ele consegue ~falar~ com ela.
e o Cabel sempre do lado dela... não canso de falar que esse Cabel é um fofo! ihaiha own
Tem horas que ela é meio grossa com ele e depois ele entende do pq ela tá assim e ficam bem!
O livro é bom! mas eu estava esperando mais pra um último livro.
Fade pra mim fica como o melhor da série!
x