Tormenta 3D&T

Tormenta 3D&T Marcelo Cassaro




Resenhas - Tormenta 3D&T


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Nappa_ 19/12/2009

Sobre o RPG Tormenta
Os conhecedores vão lembrar que o cenário Tormenta era desenvolvido continuamente na revista dragão brasil em cada uma de suas edições a partir de um certo momento.

Esse livro foi a primeira compilação de todos os artigos para enriquecer o cenário, que hoje em dia é: o cenário de RPG nacional mais conhecido e utilizado. E entre os internacionais, não deixa nada a desejar para ravenloft, dragonlance ou mystara por exemplo.

O mundo de Tormenta, conhecido como Arton conta com uma gama de lugares: a capital Valkaria, Triunphus, Vectora, Malpetrim, As Colinas, A Ilha de Galrasia e também Lamnor a ilha-continente situada ao sul de Arton, antes possuída pelos Elfos, mas que agora está tomada por Orcs e um general malévolo. Estes são alguns, mas ainda existem muitos outros lugares que tornam Arton um vasto mundo. Cada cidade foi perfeitamente descrita, sendo Valkaria a mais ricamente detalhada.

Também são muito característicos os NPCs criados para esse cenário a exemplo de: Thwor Ironfist, O Paladino, Mestre Arsenal, Vectorius, Talude, Os Holy Avengers, Vladislav Tipish, sendo estes os mais importantes e que chamam mais atenção, mas também foram criados muitos outros com papéis importantes para o local onde estão situados. Nenhum NPC foi jogado despropositadamente no cenário pra fazer volume.

O Panteão de Arton está muito bem descrito e conta com 20 grandes deuses de histórias variadas e Sumo-sacerdotes que realmente combinam com a história e características de seu deus. O que faz com que existam inúmeras ordens de clérigos em Arton dando opção de escolha ao jogador de seguir qualquer uma delas sendo todas diferentes em poderes concedidos e missões a desempenhar.

Este cenário conta com um sistema de magias que inclui as magias do livro básico de 3D&T mais as magias acrescentadas nesta edição. Também é possível o mestre usar suas próprias magias se assim o desejar. Ou seja, o mundo não está desprovido ou desamparado nesse quesito.

As guerras e conflitos são todos muito bem colocados e tem propósito, diferente de cenários onde só acontecem as coisas e elas não tem fundamento acontecem sem razão. Em Tormenta o passado é explicado e a partir dele você vê os fatos que desencadearam os eventos atuais.

Também não poderia deixar de mencionar que é um cenário que fala de uma grande catástrofe. A Tormenta (ou terror que vem do céu) como eles dizem pode ser resumida em uma série de efeitos sobre o mundo. Imagine o mundo tomado por nuvens vermelhas que lançam chuva ácida, tempestades elétricas e uma neblina venenosa. Consegue imaginar? As áreas de Tormenta são aquelas onde aparecem essas nuvens e não saem mais. Nas grandes áreas de tormenta também se abrem portais para outro mundo ou outra dimensão e começam a vagar demônios perigosos nessas áreas. Eles são imunes aos efeitos. Qualquer herói apenas por entrar numa dessas áreas já vai lutar enfraquecido e sem todos os seus poderes, é uma tremenda desvantagem. Os maiores estudiosos do mundo continuam pesquisando como combater o fenômeno, enquanto outros nem se incomodam.

É nesse cenário caótico e meio apocalíptico que se ambienta muitíssimo bem, o mundo de Arton, seus heróis e suas aventuras.
comentários(0)comente



Lênin 23/08/2012

Livro de RPG
Livro de RPG de mesa (Role-Playing-Game)
comentários(0)comente



luizhsg 31/12/2018

Um mundo sensacional
Um livro indispensável para os que querem entrar no mundo de Arton, o livro é realmente muito bem dividido e bem escrito, muito bom para jogar, considero o RPG de maior sucesso no Brasil.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR