A Incendiária

Stephen King

Resenhas - A Incendiária

Carol 18/04/2024

Sobre ele?.
King sendo king novamente!! Sem palavras para esse título ? me prendeu do início ao fim e a leitura fluiu muito bem

Vane 17/04/2024

Mais um King pra conta.
Admito que esse foi mais difícil de ler. Gostei da história, e no início tava bem empolgada. Mas no decorrer do enredo dei uma desanimada. Esperava mais ação, que a fuga de Charlie e Andy fosse cheia de idas e vindas. Chegou em um ponto que a história ficou estática. Voltei a me empolgar mais pra final, quando as coisas voltam a acontecer.
Nessa história somos apresentados a Andy e Charlei. Pai e filha, qie se encontram em uma situação muito difícil. Quando era mais novo Andy, precisava de uma grana extra e se inscreveu para participar de um teste na faculdade. Foi quando conheceu Vicky. Esses dois jovens participaram do teste do Lote 6. Durante os testes os dois acabam se apaixonando e se casaram. Dessa união nasceu Charlie. Os testes do Lote 6 deu uma espécie de superpoderes para Andy e Vicky e a soma desses superpoderes foi passado para a pequena Charlie.
A oficina, responsável pelos testes, está a caça de Andy e Charlei. E Andy vai fazer de tudo para proteger sua filha.

Tarcila 10/04/2024

Burn...
Apesar de ter me empolgado no início e depois de 100 páginas achar a leitura cansativa, chegou um momento que os acontecimentos me prenderam de uma tal maneira que não consegui parar de ler.

Após um experimento científico de teste para uma nova droga, o lote seis, Andy e Vick passaram por uma mudança extraordinária - desenvolveram poderes psíquicos. A combinação desses poderes, através da concepção de sua filha, que possui a capacidade de incinerar o mundo.

Devoradora de livros 05/04/2024

Estou lendo os livros do King em ordem cronológica e sinto que, a cada livro, a escrita e as histórias vão sendo lapidadas e vão melhorando com o tempo, e nesse livro sinto que essa lapidação começa a chegar a um ponto bem interessante, elas deixam de serem tão "pastelão" como foi Salem (no sentido de vampiros serem um tema batido, por exemplo) para ganharem mais complexidade. Gostei bastante, acho que daqui pra frente é só pra frente hehehehe

Marina 30/03/2024

Ah, Charlie... Como essa garotinha sofreu. Queria saber mais sobre você! Confesso que foi uma leitura um pouco exaustiva, principalmente no meio do livro. Mas chegando ao fim, foi bem legal! Foi um livro que me fez lembrar Carrie White?.

Cantinho da Kau 28/03/2024

É definitivamente um livro já escrito
Apesar da minha nota eu goste do livro (até por que 3 é bom), mas achei meio fraco, não sei.

Acho que esperava mais talvez, gostei de algumas partes e desgostei de outras então fiquei no meio termo kkkkkkkk

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? No início da obra, o leitor já recebe uma enxurrada de acontecimentos com muita ação e, no decorrer da história, vamos receber mais informações sobre o que estava acontecendo.

? Com uma mistura de ficção científica e terror, vamos acompanhar a história de Andy e Vicky que alguns anos atrás participaram de uma experiência de laboratório na faculdade em que estudavam para conseguirem uma grana fácil, e com isso ambos foram modificados geneticamente, ganhando fracos poderes psíquicos. Uma organização governamental chamada ?Oficina? foi responsável por isso tudo.

? Porém, ambos acabam se apaixonando e tendo uma filha chamada Charlie, que nasceu com estranhos e perigosos poderes, o que chamou a atenção da ?Oficina? e colocou essa família em uma tremenda enrascada.

? E assim, vamos acompanhar a história dessa família sendo perseguida pela organização clandestina, que deseja utilizar Charlie como arm# militar, e como a fuga deles pelo país criou um rastro de destruição e mort#.

? Um livro intenso, com personagens bem desenvolvidos, poderes inimagináveis, muita ação e, é claro, você vai se emocionar muito.

Maria8774 20/03/2024

Acelerado
Um dos primeiros romances do King, um ótimo livro, apesar de ser pouco falado/recomendado.

Além de partir de uma premissa muito interessante (uma menina com pirocinese), o livro traz um ritmo alucinante, como se você estivesse realmente tentando fugir junto com a menina e seu pai.

É um bom livro, recomendo bastante

ThauThay 17/03/2024

Eu tive algumas questões com esse livro, eu adorei a história, ela pega algumas questões que eu particularmente adoro, porem ele demorou MUITO pra me deixar realmente interessada, e quando isso finalmente aconteceu ainda sim eu não consegui me apegar muito a nenhum personagem, que nem sempre é um problema ainda mais num livro do King mas nesse eu senti que foi, e achei tudo meio previsível eu basicamente sabia tudo que ia acontecer muito antes de acontecer.
No geral foi sim uma história legal mas foi meio maçante ler esse livro.

Alex 17/03/2024

A incendiária ?
Venho de algumas histórias do king que não me agradaram muito, então, já iniciei essa com o freio de mão puxado, com medo de ser mais um livro chato. Mas eu estava errado!

A história de charlie e Andy McGee se tornou uma das melhores que eu já li do king até agora, tá ali juntinho com salem, o cemitério, misery... Apesar de "a incendiária" não ser terror! Está mais para ficção científica com toques de ação em diversas cenas.

Para mim ponto forte dessa história é a Charlie, protagonista da história. Ela, uma menina de 7-8 anos, tem uma vida muito incomum para uma criança dessa idade. Charlie consegue iniciar fogo apenas com a força do pensamento. Ela não escolheu ter esse poder, e também não sabe controlar. Então, a gente testemunha como essa menina sofreu por causa desse poder, não só ela como toda sua família.

Bastos 12/03/2024

Mais um clássico do mestre. Os personagens aqui são bem desenvolvidos e cativantes, eu amei a relação do Andy com a Charlie e fiquei muito na vontade ler mais sobre a Vicky.
O ritmo é bastante rápido no início, toda essa fuga que esta acontecendo é frenética e os poderes do Andy torna tudo melhor ainda, mas esse ritmo vai diminuindo à medida que a história se desenrola e só no final volta com tudo.

É aquele tipo de livro que você termina de ler triste por ter acabado. Eu preciso de um outro livro sobre a Charlie.

Reg 10/03/2024

Maravilhoso!! Não entendo porque as pessoas falam mal desse livro. A evolução da Charlie é muito gostosa de ver, o fato de ser muito descritivo, alôôô, estamos falando de King, se vc não gosta de detalhe, ele não é pra vc. Agora, esperava um pouco mais desse final.
Josie 10/03/2024minha estante
Concordo com vc!!

Maria Rosa 10/03/2024minha estante
Maravilhoso pra mim tbem, um dos meus preferidos do King, apesar de não considerar dos melhores, foi uma bom fim pra mim.

Daro 10/03/2024minha estante
Também gostei desse livro!!! Apesar de ter visto vários comentários negativos

Mireille 10/03/2024minha estante
Isso que digo opinião é realmente pessoal!

Joao Felipe 07/03/2024

Estamos chegando ao final
Que boa surpresa é esse livro e mesmo ele sendo um pouco datado pra mim por se tratar de um livro antigo de King, se percebe uma evolução dele como escritor e um bom contador de historias, ainda sim me senti encantando em muitos momentos durante a leitura, amo livros assim, sutis.