El sobrino del mago

2076 encontrados | exibindo 1 a 16

Strawberr.iris 24/06/2024

Bom!
Gostei da escrita.
E eu sou APAIXONADA em "As crônicas de nárnia" e quero ler todos os livros, e esse foi uma leitura super rapidinha de uma tarde.

Leiturascomthays 24/06/2024

Iniciando as Aventuras de Nárnia e amei o contexto desse primeiro livro.
Uma leitura super fluída e fácil de entender. Simplesmente já quero ler outros ??

ecdiise 23/06/2024

Virou um favorito sim!
O Sobrinho Do Mago é o primeiro livro, em ordem cronológica, de As Crônicas de Nárnia.

eu não fazia ideia que leria Nárnia em algum momento, pois é uma literatura cristã e eu não sou muito familiarizado com esse tipo de coisa...

sobre a história: MAGNÍFICA! eu adorei tudo! esse livro conta a história de como Nárnia surgiu e a origem de alguns personagens. a cena da criação de Nárnia foi tão linda, emocionante e significativa... vai ficar na minha cabeça pra sempre.

sobre a escrita: muito lúdica, fácil e intuitiva. acredito que por ser uma obra infanto-juvenil, a escrita não poderia ser complicada, e C. S. Lewis cumpriu isso da melhor maneira.

em conclusão: esse virou um dos favoritos da vida. adorei cada segundinho que passei em Nárnia e quero muito voltar!
rscmenezes 23/06/2024minha estante
Excelente resenha! Acabei de ler O Sobrinho do Mago também!

manuums 22/06/2024

Como tudo começou ???
O Sobrinho do Mago é o primeiro livro da saga de As Crônicas de Nárnia, que eu estava loucaa pra ler já faz meses! Sempre tive as expectativas muito altas pra esses livros, já que eu amo o filme.

Esse, em específico, mostra o início de tudo: de onde surgiu Nárnia e como isso aconteceu. Por ele ser o primeiro de todos, eu achava que seria mais chatinho, porém, estava errada.

Eu simplesmente amei, amei a forma como foi escrito, como se realmente estivesse alguém narrando a história. Amei muito os cenários, podemos perceber uma riqueza de detalhes e uma beleza muito grande neles!

Amei também os personagens. Digory e Polly, os protagonistas, me cativaram tanto!! Além deles, podemos acompanhar também outros personagens na história, como o tio André, a feiticeira, o cocheiro, o Leão Aslam... E assim, eu gostei muito de todos eles, de verdade. Alguns foram feitos com o propósito de "serem chatos" e de "atrapalhar" o desenvolvimento da história, como o tio André e a feiticeira, mas eles são incríveis também! Personagens com personalidades únicas e muito bem construídas dentro da história.

Enfim, eu achei incrível. Eu estava atrás de uma fantasia com essa vibe bem aventura, e essa aqui foi perfeita. Acho muito legal que ela pode ser lida por todas as idades e mesmo assim não "perde a graça" para nenhum dos públicos. Agora estou animadíssima para os próximos, tenho certeza que vou amar também!!
Lív 22/06/2024minha estante
Que bom que gostoou tô animada!!!

manuums 22/06/2024minha estante
@Lív ameii amgg, acho que vc vai adorar!!

Lais.Schwarz 22/06/2024minha estante
Que bom que você gostou, vai na fé por que o segundo é melhor ainda

manuums 22/06/2024minha estante
@Lais.Schwarz uhulll

Guilherme2709 20/06/2024

Surpreendeu
A leitura desse livro me surpreendeu bastante.Eu já sabia que era um livro bom divertido e engraçado, mais mano, a história é MUITO BOA.
Claro que dá pra ver que é um livro infantil, mais é uma leitura tão profunda e tão bonita, os personagens são incríveis, maravilhosos, divertidos a leitura não te prende,
ELA TE AGARRA tanto que eu terminei o livro em uma tarde, e é claro, como todos já sabem o livro tem muitas referências bíblicas o que só torna ele mais completo ainda. E a frases desse livro são tão boas, eu com certeza vou levar pra vida

"Todos obtêm o que querem,mas nem sempre gostam do que obtiveram."

"Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício."

Claro que eu já sabia que c.s Lewis era grandioso, então, minhas espectativas estavam altas, mais o livro superou minhas espectativas num nível.

Apenas leiam, pra vocês prós seus filhos, sobrinho, criança,adolescente não importa LEITURA OBRIGATÓRIA.
Agora, eu só preciso comprar os outros livro e terminar essa saga.

Mas, antes de terminar a resenha eu preciso falar sobre a edição MARAVILHOSA da Harper Collins os livros são tão lindos Mas TÃO LINDOS,
Eu fui pra escola com ele e a minha professora não tirava as mãos dele, ela e eu ficamos EXTASIADOS com a beleza dessa Edição.
Quando a quela edição grandona ilustrada com todos os livros, capa dura (que era a que eu queria) acabou, eu fiquei com tanto ódio, case chorei achando que nunca mais ia poder ler a série, mais eu acho que eu prefiro essa edição a aquela.
Sério, obrigado Harper Collins

rscmenezes 17/06/2024

A fundação de Nárnia
Sou suspeito para escrever, pois em que pede sempre tentar manter a sobriedade, este foi um livro que, de fato, muito me encantou. A quem interessar possa, o que vou escrever é um ponto de vista nada imparcial.

"O Sobrinho do Mago" marca o começo da saga, que não estamos habituados a saber, uma vez que o primeiro contato que geralmente se tem com o mundo de Nárnia é, de fato, com o filme, que é uma adaptação do segundo livro.

Eu nunca havia buscado compreender o universo de Nárnia, até que encontrei este box da Harper Collins com ilustrações e capa dura e achei belíssimo, mas mais do que isso, achei muito interessante.

É impossível não encontrar semelhanças com a história cristã. C. S. Lewis é conhecido por suas várias obras cristãs e "As crônicas de Nárnia" bebe muito das fontes bíblicas. Por ser cristão, posso afirmar que a minha experiência teve uma camada mais doce por reconhecer Deus em uma obra que não a bíblia em si. Ultimamente isso tem acontecido. Enxergar Deus em lugares incomuns, como em um livro.

A obra em si é esplêndida. Muito bem escrita, as ilustrações são lindas, possuindo um toque "retrô", daqueles que só se vê em livros que sua avó tinha guardado, e que não tinham as páginas abertas por pelo menos 50 anos.

A linguagem utilizada por Lewis tem um toque leve e com um "quê" de infantil. Fica claro que a obra foi feita para o público jovem, mas isso não impede de adultos apreciarem. Na verdade, é até bom. É como revisitar a infância, sem nunca ter estado nela, propriamente (uma vez que é a primeira vez que leio).

Estou encantado, de fato. E este foi só o primeiro. Muito ansioso pelos próximos.
Lari ... 17/06/2024minha estante
Resenha linda, Rafael!
O universo de Nárnia, é encantador! ?

Jardii 17/06/2024minha estante

jvliasbooks 17/06/2024minha estante
Sua resenha concretiza os sentimentos que a leitura dessa obra me proporcionou: nostalgia, beleza e a possibilidade de todas as coisas impossíveis! A escrita de Lewis é quase mágica, e realmente parece que nos transporta de volta à infância. Como ele mesmo diz: um dia, teremos idade o suficiente para começar a ler contos de fadas novamente ?

rscmenezes 17/06/2024minha estante
Obrigado, Larissa. De fato, o universo de Nárnia tem me encantado muito!

rscmenezes 17/06/2024minha estante
Obrigado pelas palavras, minha amiga Júlia. Realmente o livro é muito encantador e nostálgico. O engraçado é o sentimento de nostalgia de algo que vivenciei pela primeira vez. Como não acreditar na possibilidade de coisas impossíveis? Hehehe

Gledson17 17/06/2024

Criador e Criatura
Acredito que quase todos saibam, mas pra quem não sabe: As Crônicas de Nárnia é uma alegoria cristã.
A cena da criação de nárnia é uma das coisas mais lindas que já vi, eu consegui ouvir, ver e sentir. Isso por si só já deveria fazer com que você leia O Sobrinho do Mago.

Não espere um Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, O Nome do Vento ou qualquer outra fantasia absurdamente profunda e clássica. É um livro pra você ler pro seu filho ou sobrinho (Era o que eu esperava).

Como cristão, foi uma das experiências que mais me fez contemplar a Graça e a Soberania do Criador. Li um livro simples, mas com uma certa maturidade cristã, então não esperava grandes coisas. Terrível engano.

Convido você a conhecer a Nárnia que reflete o Criador, a criação e a criatura.

Deus abençoe sua vida!

Alinne30 15/06/2024

Crônicas de narnia: o sobrinho e o mago
Eu amei saber a origem de narnia, a jadis como sempre uma filha da mãe, gostei especialmente do trecho falando que os governadores atuais do nosso mundo serão como a rainha jadis e infelizmente são, um livro infantil é tão realista e verdadeiro

https_joee 13/06/2024

Nárnia I - O Sobrinho do Mago
Finalmente conclui o primeiro de Nárnia e não me depecionou absolutamente NADA. O livro é infanto juvenil mas vale para todas as idades e foi uma leitura bem rápida e viciante, quando se pega esse livro, é difícil de largar.

Amei conhecer sobre os primeiros personagens principais - Digory e Polly - e saber como Nárnia foi criada. Aslam foi o meu personagem favorito desse livro.

Stefhany.Sales 12/06/2024

Resenha : O Sobrinho do Mago
As Crônicas de Nárnia sempre ocuparam um espaço no meu coração desde o momento em que assisti aos filmes quando ainda era criança. Mas não esperava que 'O Sobrinho do Mago', o primeiro livro da série, conseguisse despertar tantos sentimentos em mim de uma forma sutil e profunda, marcando-me para sempre.

Acredito que esse livro, para mim, tenha sido o famoso 'tenho que ler'. Sabe quando você lê por obrigação e não por vontade? Na verdade, eu tinha iniciado ele antes, mas não consegui me conectar. Creio que seja porque não gosto de assistir ao filme antes de ler o livro, pois depois não tenho vontade de ler. Mas li e me surpreendi com a escrita bem desenvolvida e, mesmo quando a leitura estava lenta, era na medida certa. As frases desse livro me fizeram pensar a respeito das minhas atitudes, que são tão parecidas com as de Digory e o tio André.

Em resumo, amei esse livro e super indico. Acabei de terminar e meu coração está quentinho ??

Elias.Boaroli 11/06/2024

O fim pode ser o começo
Sim, o fim dessa história pode e é o começo de todas as outras histórias de Nárnia. Um livro fantástico, te prende e te faz refletir. Lewis trouxe pra cada trama uma pitada de espiritualidade, que pode ser traduzida por fatos e acontecimentos bíblicos que lemos hoje em dia. Cada história que ele conta, pode ser referenciada a capítulos importantes da Bíblia

Fernanda 09/06/2024

Perfeito
Li para relembrar momentos da minha infância e me vi encantada mais uma vez pela incrível história e pelo fantástico trabalho de lewis.

Vinicius39 09/06/2024

Realidade
Gostei do livro, no início foi uma leitura que não me pegou muito, tanto que fiquei um tempo sem ler, mas dei uma segunda chance e no final o livro fica bom.

Valentina.GoAes 08/06/2024

Muitooo bommmmm
Que livro incrivel, serio, muito bem desenvolvido, e mesmo tendo uma escrita um pouco descritiva me tirou de uma resaca literaria entao... enfim
indico muito até que é bem engraçadinho em algumas partes, kk, amei toda a magia.?

2076 encontrados | exibindo 1 a 16