O Sobrinho do Mago

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2068 encontrados | exibindo 151 a 166

>Livv< 07/02/2024

O sobrinho do mago
Não poderia ter começado a saga de outro jeito
amei ver como nárnia foi construída e de onde veio a feiticeira (chatinha inclusive)

só mais uma coisa
Aslam te amamos

CarlosAugustoMatos 06/02/2024

Nárnia: O mundo mágico que nasceu do canto de um leão
As Crônicas de Nárnia - O sobrinho do Mago, cronologicamente, é o primeiro livro da série de fantasia de C. S. Lewis, que narra as aventuras de crianças que descobrem um mundo mágico chamado Nárnia, onde o leão Aslam é o rei e criador. Neste livro, conhecemos Digory (Na versão que li está Gregório) e Polly, dois amigos levados pelo tio maluco de Digory, o mago André, a experimentar uns anéis mágicos que os transportam para diferentes mundos. Em um desses mundos, eles libertam acidentalmente uma poderosa feiticeira chamada Jadis, que os persegue até a Londres do século XIX, causando muita confusão. Para se livrar dela, eles usam os anéis novamente e acabam testemunhando o nascimento de Nárnia, onde Aslan canta e cria tudo com sua voz. Mas Jadis também chega lá e ameaça o futuro desse novo mundo.

O livro é uma obra-prima da literatura infantil, que mistura fantasia, aventura, humor e lições morais. Lewis cria um universo rico e fascinante, com personagens memoráveis e situações divertidas. O autor também usa alegorias e simbolismos para transmitir sua visão cristã da criação, do pecado e da redenção, sem ser dogmático ou moralista. É uma ótima introdução à série, pois explica a origem de Nárnia e de alguns elementos importantes, pois foi o último livro a ser publicado pelo autor da série. Além disso, o livro mostra a amizade entre Digory e Polly, que é sincera, leal e corajosa.

A leitura do livro é fácil e envolvente, com uma linguagem simples e direta, mas ao mesmo tempo poética e criativa. O ritmo é ágil e dinâmico, com muita ação e suspense. O livro também tem um tom leve e divertido, com momentos de humor e ironia, especialmente nas falas do tio André. Apesar de ser infantil, o livro é indicado para leitores de todas as idades, que podem se encantar com a magia de Nárnia e se identificar com os dilemas e as emoções dos personagens.

O livro também pode ser lido como uma crítica à sociedade industrial e materialista, que despreza a natureza e a espiritualidade. Lewis contrapõe o mundo cinzento e frio de Londres com o mundo colorido e quente de Nárnia, onde há harmonia e beleza. Também critica a ambição e a arrogância humanas, que podem levar à destruição e à tirania, representadas pela feiticeira Jadis, que quer dominar todos os mundos com sua magia. Lewis defende a humildade e a bondade, que podem levar à salvação e à liberdade, representadas pelo leão Aslan.

O livro é uma obra clássica e atemporal, que me proporcionou uma boa leitura, com sua imaginação e sua mensagem. É uma porta de entrada para um mundo maravilhoso, onde tudo é possível. Sendo uma lição de vida, que nos ensina a valorizar a amizade, a fé, a esperança e o amor. Apesar de todos esses pontos considero a leitura boa.

site: IG: @camatos2

vitorlinsv 02/02/2024

Doce, Leve e Belo
Um livro bem gostoso e simples de ler. Muito puro e bonito e me deixou com muita vontade de continuar a ler. Porém, não é o melhor livro para introduzir uma saga. Já estava animado para ler os demais por conta do filme, que diz respeito ao segundo livro, e não a esse. Mas, se já se gosta de fantasia, é um livro bem agradável de ler. Como cristão, melhor ainda, pois podem ser percebidos paralelos com Gênesis e o próprio Jesus. Mas vale a pena ler, independente de gosto literário e crença.

Mihh 02/02/2024

Sou apaixonada pelos filmes, então fui ler a primeira crônica por curiosidade.
Agora os filmes fazem muito mais sentido e adorei ler a criação de Nárnia. Mas ainda sim não amei.
Achei esse livro levemente caótico, sentimental e ambicioso, a escrita do C.S. Lewis é realmente linda e pacífica... Não sei se dará para entender, mas é uma escrita bem Aslan.
Sempre soube que As crônicas de Nárnia eram livros com conexão religiosa, mas não imaginava quanto. Realmente é bem nítida a ligação.
E mesmo não seguindo mais a religião católica, achei lindo e bem sensível. Acredito que muitas falas se encaixam na vida de muitas pessoas, crianças e adultos.
Acredito que recomendaria esse livro para qualquer criança que quisesse começar a ler.
Mas, apesar de tudo isso, não foi um livro que me cativou tanto, e creio que a culpa foi minha por ter lido tão atoa. Quando/Se eu comprar o livro físico, vou reler com mais cuidado, e talvez a minha nota aumente, mas não sei.

Stephany261 31/01/2024

Li toda bobinha, gostando da escrita e de cada mistério. eu ainda tava perdida sobre os livros de Nárnia, então quando percebi que é a introdução, o início de tudo, fiquei entusiasmada. já quero ler os próximos! ?

samelaslm 31/01/2024

"a esperança, só veio quando se lembrou dos olhos de Aslam"
Eu amo "As Crônicas de Nárnia" e reler O Sobrinho do Mago, acompanhando novamente o início de tudo, foi um afago para a alma.

Lewis tem uma escrita envolvente e divertida, que nos encanta do início ao fim!

E toda alegoria criada nesse enredo sempre me deixava com os olhos marejados ?

A descrição da criação de Nárnia é de arrepiar!!!! Além de encantadora! É uma das minhas cenas favoritas.

Digory e Polly me fazem desejar voltar a infância, a sonhar com magia hahaha

Amo o fato de um livro "infantil" evocar tantas e passar ensinamentos pra quem quer que o pegue para ler!

Letícia 31/01/2024

Releitura!
Li pela primeira vez há cerca de 10 anos o volume único. Agora, releio a obra na versão "estendida". E que leitura! Fluida, de linguagem fácil (até porque é voltada para crianças rs) e repleta de magia. Mesmo adulta, aos 27 anos, é impossível não se apaixonar. Nárnia sendo Nárnia, como sempre!

Igor.Alfredo 31/01/2024

Livro super envolvente, uma narrativa fácil de entender e gostosa de ler. Achei uma história muito bem feita com um desenrolar e um desfecho bem satisfatórios, que trazem um gancho para os próximos livros (algo que gostei bastante). Mostra ainda como o mundo de Nárnia é grande e como muitas outras histórias serão contadas nesse universo criado por C.S Lewis.

KérollyKaren 31/01/2024

Nárnia
O livro fala sobre um menino e uma menina.
O livro é muito bom.
perfeito!
eu descobri onde a feiticeira morava.

Emanuel 31/01/2024

"O sobrinho do mago...?"
Que leitura incrível meu amigo, que incrível! Um cinto que me fez amar mais a história de Nárnia, o livro se passa antes dos acontecimentos de "O leão, a feiticeira e o guarda roupa" amostrando como Nárnia foi criada e como a magia dominou o mundo. Um livro filósofo (como a feiticeira sendo mostrada como a cobra na árvore da vida, e etc...) Um livro metaforicamente esplêndido. Simplesmente amo Nárnia. Nárnia estará sempre no meu coração. ???

JoAo 28/01/2024

As vezes tudo o que preciso é um abraço, café e qualquer livro das crônicas de Nárnia , C. S. Lewis e seu poder incrível de criar um universo tão incrível.

Moni27 28/01/2024

O de tudo começou
Conhecer a criação de narnia trás toda uma nova compreensão para as outras histórias. Obviamente q os paralelos com a Bíblia são óbvios, típico de CS Lewis. Ler esse livro fez toda a história de narnia fazer mais sentido, o desaparecimento constante de Aslam.... tudo.
Me fica o questionamento, baseado nesse livro, se o autor, assim como eu, realmente acredita na existência de diversos universos. Fica o questionamento. Sei q de alguma forma a visão é interpretação dele fez sentido para mim de uma forma um tanto inexplicável. Uma pena q seja pequeno o livro, ainda bem que é uma saga.

Deixo aqui meus trexos favoritos:
"O negócio é este: quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue"

"o que você ouve e vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é"

"antes que o mundo limpo e novo que lhes dei tivesse sete horas de vida, a força do Mal já o invadiu, despertada e trazida até aqui por este Filho de Adão"

"Pois, apesar de o mundo não ter mais que cinco horas de idade, o mal já penetrou nele"

Érikinha 27/01/2024

Acredito que tenha se tornado minha melhor leitura.
Não sei como demorei tanto para ler esse livro. Começar essas crônicas maravilhosas.
Estou muito empolgada para os próximos.
Eu ri, eu chorei (MUITO). Algo que nunca pensei lendo um livro com essa temática.
Aslam construindo Nárnia, ou melhor, cantando, é algo impagável. Como queria eu ser uma mosca para estar ali.
A leitura em 3ª pessoa me incomodou um pouco de início, mas logo foi ficando tão bom que nem me importava mais.
Recomendo muito.

2068 encontrados | exibindo 151 a 166