O Sobrinho do Mago

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2018 encontrados | exibindo 1 a 16

Mjcaipirinha 17/04/2024

Muito cativante
Um livro muito especial, mas não é bom pra quem quer começar de fato no mundo de as crônicas de Nárnia.

Yuu 16/04/2024

Minha experiência com o livro
Que livro incrível.
Este livro que nos introduz ao mundo e Nárnia, com uma narrativa super empolgante.
Este livro mostra o início das viagens entre mundos, e como foi criado Nárnia.
Também explica como surgiu o guarda roupas do segundo livro, o qual todos conhecem.
Uma história muito empolgante que me fez viajar junto com o Gregório e a Poli

Georgia.Paula 16/04/2024

É mesmo fanfic da biblia?
Polly e Digory conseguem viajar para outros mundos devido a uns anéis que o tio do Digory fez com uso de magia. Mas criança tem limite? Claro que não, acordaram uma rainha muito malvada. Mas nem tudo é ruim, eles foram privilegiados em assistir a criação de Narnia.
Que delicia de livro, conhecer como Narnia foi criada, seus reis, a feiticeira, é sensacional. Crianças sendo crianças, a amizade fofa deles, o carinho e esperança do Digory em ajudar a mãe. Tudo lindo demais!
O inicio de uma das séries de livros mais respeitadas da história!

Marcus.Santana 15/04/2024

Primeiro volume em ordem cronológica de Nárnia
A história conta como a feiticeira branca surgiu e como nárnia foi criada. É um livro divertido, criativo, envolvente, mágico e junto com a simbologia bíblica e algumas outras características. Livro crianças e adultos é uma ótima forma de se distrair/ocupar com algo que realmente vale a pena.
Em O Sobrinho do Mago conhecemos Gregorio, um garoto que depois de viver anos no campo com os pais, viu sua vida ficar completamente diferente quando o pai teve que ir para a Índia e ele e a mãe, que está doente, foram viver em Londres com os tios André e Letícia. Depois de ter tanto verde e espaço, ficar confinado em uma casa pequena na cidade realmente era péssimo, principalmente levando em consideração o fato de ver sua mãe morrendo e seus tios serem aparentemente loucos.

As coisas só melhoram um pouquinho quando ele conhece Polly, uma garota que mora na casa ao lado e se torna sua única amiga. Os dois passam o verão brincando em casa e é assim que acabam descobrindo que o sótão da casa de Gregorio é na verdade um escritório do tio André, um feiticeiro que está fazendo experimentos com alguns anéis, ao qual a dupla vejam outros mundos, onde conhecem Jadis, então rainha de Charn, um mundo que está no fim de seus dias e posteriormente se vê em Nárnia.

Quando os meninos chegam à Nárnia, Aslam está criando todo o mundo e é clara a influência da História da Criação que vemos na Bíblia, isso porque C.S. Lewis era um homem religioso e tem muitos outros livros que seguem essa vertente espiritual.

Lidiane 15/04/2024

Gostei
Bora começar com o primeiro...
Digory e Polly se conheceram de uma maneira um pouco engraçada. Ele era um menino muito sujo que chamou a atenção de Polly por conta das suas lágrimas. Nesse dia ela descobriu que a mãe de Digory estava muito doente e quem cuidava deles eras seus tio. Com passar do tempo a amizade dos dois foi ficando mais forte. Digory foi lhe contando qua seu tio era estranho que noite e que ouvia barulhos e gritos de noite.
Certo dia explorando o quintal Polly e Digory encontraram uma passagem subterrânea, o que eles não contavam é que ao entrarem naquela passagem sua vida mudaria para sempre.
É minha primeira experiência com a escrita de C.S.Lewis e confesso que demorei um pouco para me prender, mas quando comecei a me prender na história só parei quando cheguei no fim.
A minha parte mais feliz é quando Aslan aparece, sério gente que leão encantador, o jeito que ele descreve faz você querer um leão daquele na sua casa pra sempre.
A parte que mais me deixou angustiada foi quando Digory encontra com a feiticeira que lhe faz uma proposta tentadora e eu fiquei pensando e quase gritando com o livro "pela amor se Deus não aceita"
O livro é perfeito do jeito que ele é, ele consegue te transmitir toda a emoção necessária, mal comecei a saga e já estou apaixonada, recomendo para todas as idades ???

Sra.Batista 13/04/2024

Um livro... aconchegante!.
Acendeu uma chama no meu coração nas partes que Aslam aparece.??????Achei lindo o jeito de retratar Jesus e toda a sua glória!.
A descrição da criação de Nárnia é muito bonita também!.
Maaaas, não acho que seja um livro essencial para a história das crônicas de Nárnia!. É um algo a mais.

Roberto Soares 13/04/2024

"O Sobrinho do Mago" - C.S. Lewis (1955)

O sexto volume das Crônicas de Nárnia é também o primeiro em ordem cronológica, e é aqui que vamos conhecer as origens dessa terra mágica, como ela foi criada pelo Grande Leão e quais os primeiros acontecimentos que moldarão seu destino.

A fórmula é a mesma de toda a série: as aventuras mágicas servirão como provações conduzidas por Aslam para proporcionar aos personagens amadurecimento e desenvolvimento espiritual.

Dessa vez acompanharemos Digory e Polly, que são acidentalmente envolvidos em um experimento feito por um cientista meio feiticeiro que busca viajar entre dimensões em busca de riquezas. Nessas viagens entre um mundo e outro acabarão testemunhando a criação de um reino mágico através do poder de um Leão, que irá designar a eles uma missão em troca de manda-los de volta para casa.

Aslam, reconhecidamente uma alegoria de Jesus Cristo, se livra das leis da Igreja e se apresenta como um ente livre e selvagem (no sentido de intensa conexão com a Natureza, sua Criação). Essa liberdade é o que nutre Nárnia, e sem ela a terra adoece. Pra mim, essa liberdade, bem como a coragem, a dignidade, a amizade e a comunhão com a Natureza, são as notas que compõem a canção de Aslam.

Algumas temáticas aqui são mais desenvolvidas que em outros livros, como a do cientificismo contrapondo a fé. Isso já havia aparecido no arco de Eustáquio em "A Viagem do Peregrino da Alvorada", mas aqui Tio André representa a Ciência que age para a obtenção de poder, sem nenhuma orientação moral ou altruísta.

Um dos pontos mais interessantes deste livro é que nele Lewis nos oferece um retrato mais aprofundado de Jadis, a rainha que aniquilou o próprio reino, o que é importante já que ela se tornará uma das mais importantes personagens da mitologia narniana: a Feiticeira Branca.

Digory e Polly são, para mim, as crianças mais cativantes de Nárnia. Especialmente o garoto é muito interessante de se acompanhar. Digory é confrontado com escolhas difíceis ao longo de toda a história, e suas ações têm consequências significativas para ele e para os outros personagens. Principalmente através dele Lewis explora temas de responsabilidade pessoal e a possibilidade de redenção mesmo após cometer erros.

Essas mensagens são transmitidas de maneira sutil, mas eficaz, tornando "O Sobrinho do Mago" não apenas uma história infantil divertida e bonitinha, mas que também abre espaço para uma reflexão sobre valores morais e éticos.

Pamela.AnAlia 11/04/2024

? Não está vendo? ? perguntou Digory. ? É o lugar onde caiu a barra de ferro? a barra que ela arrancou do poste de Londres. Está virando um postezinho.
Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo;
mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores.

Jeni 10/04/2024

Incrivel, maravilhoso, amei muito!!! Recomendo para todas as pessoas, simplesmente fiquei imersa na historia, foi um lugar confortável para meus dias super compromissados ?? Queria entrar em nárnia hihihi

Angela 10/04/2024

Amo tanto ???
É o primeiro livro dos sete que compõem essa saga maravilhosa.

É a terceira vez que leio as Crônicas de Nárnia, não me canso, é lindo...

É tão lindo ver Aslam representando meu Senhor, a criação de Nárnia sendo contada de uma forma tão linda, tão melódica quanto as canções que eram entoadas...

Amo, aconselho e brigo com quem discordar.

(Brigo não, mas choro)

Travonrodfer 10/04/2024

Desnecessário
Narnia é uma historia tao rasa, nao precisava desse primeiro livro tosco pra contextualizar o livro do guarda-roupa. Deve ser a primeira vez na historia que um filme é melhor que o livro, mas deixo isso pra resenha do próximo livro.

Nardiely 09/04/2024

Que livro perfeito!
Esse livro conta início de tudo, antes da criação de Nárnia.
Tive um pouco de dificuldade no início, mas quando vai chegando na metade fica muito bom!
O final é maravilhoso! Tem as referências e explicações das partes importantes do filme.

Amo as analogias que conseguimos ligar com a Bíblia.
Ketsia.Silva 10/04/2024minha estante
Nardy essa coleção é maravilhosa

Aghata B 09/04/2024

Prequel
Eu reli esse livro essa semana, depois de dez anos da última vez e continuo amando a escrita do autor. É uma ótima ?origem? do universo Nárnia do qual todas as conexões são notadas com o tão famoso e conhecido ?O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa?. Conexões e explicações de coisas das quais eu nem sabia que precisava de explicação. Apesar da conexão com a história cristã também possui conexão com várias outras mitologias (bruxos, feiticeiras, anões, sátiros, príncipes e reis, dríades, náiades e etc.) então é uma história de fantasia como um todo. Recomendo a leitura independente da idade

Niczinleitor1025 08/04/2024

História boa não vem do nada
A princípio, pensei que esse livro seria igual aos filmes. Entretanto foi enganado(no bom sentido) muito legal mostrar como nárnia surgiu.

Abdias.Silva 08/04/2024

Um clássico infantil, porém serve para todas as idades, o livro trás a criação de Nárnia e o começo do Reino.

2018 encontrados | exibindo 1 a 16