O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2033 encontrados | exibindo 31 a 46

Abdias.Silva 08/04/2024

Um clássico infantil, porém serve para todas as idades, o livro trás a criação de Nárnia e o começo do Reino.

J.Mendes 07/04/2024

Excelente!
Essa obra de arte, geralmente, nunca é lembrada pelo público, porém deveria ser!
Esse livro tem uma complexidade que me deixa perplexa, o autor constrói cada capítulo com amor, o que faz querer ler mais e mais. Com toda certeza recomendo esse livro para quem tem a oportunidade de ler. Magnífico!

Nathany 07/04/2024

O início de toda a história
Em ordem cronológica é a primeira história da tão amada saga das Crônicas de Nárnia. Acompanhando Gregorio e Polly em uma aventura de tirar o fôlego, causa em nós leitores, uma sensação de volta a infância, dando-nos o gostinho da nostalgia.
O livro tem uma escrita leve, o que nos faz devorar toda a história. Sendo fantasiosa e cheia de elementos mágicos, é uma experiência de leitura a qual aquece o coração. As Crônicas de Nárnia deveriam ser lida por todos, para que todos tenham a sensação de ler tamanha obra prima.

kethelyn 07/04/2024

? 1/7
Quero começar declarando que não estava esperando nada e foi entregue tudo!!
Eu tô lendo o meu volume único, mas vou ler separadamente por mês, tentar né, se a faculdade permitir ?
Descobri que o volume não é só sobre os quatro irmãos, na verdade é todo um contexto, mas gostei bastante, mto envolvente.

Duas crianças entediadas resolvem ir numa casa supostamente abandonada, o que pode dar errado?? Exatamente ir pra um mundo totalmente diferente e com magia no meio, no final levaram até um cavalo, pessoas aleatórias da rua, que inclusive um virou rei e sua esposa rainha.
Para os cristãos, vi mta referência de Gênesis, da bíblia em si ;))

???????

Nathane2 07/04/2024

Começando a jornada! ???????
Um livro introdutório da história. A criação de Narnia. Achei mediano. Estou mais empolgada é com o próximo. Vamos lá! :)

Doug 05/04/2024

A esperança só veio quando se lembrou dos olhos de Aslam
Que livro. O melhor do ano até aqui tranquilamente.

A história é tão gostosa de ler que dá sempre vontade de ler um pouquinho mais. Ler e perceber o Evangelho presente na história é de encher o coração, e nessa história vi o coração pulsar de alegria, de temor, de tristeza e foi um grande prazer finalmente começar a leitura dessa saga.

Os filmes foram a porta de entrada para muita gente, mas só vi o primeiro e agora só assistirei os demais ao fim da leitura. (Você que assistiu, é bacana?)

Mas, quanto ao livro, a história é leve, mas não infantil demais, principalmente ao acompanhar o base que norteia o conto de Narnia. E a cada capítulo aumenta a curiosidade para saber o que cada personagem fará e como isso impactará o capítulo seguinte. Recomendo demais, com a gênese de Nárnia conhecida estou pronto para ler os demais livros.

Se você também procrastinou a leitura desse clássico, vamos lá que vai valer a pena! ?

Ju.Azevedo 05/04/2024

Leitura essencial para fãs de Nárnia
Juro que comecei a ler achando que ia ser bem chatinho, parado, com linguagem difícil, mas não foi nada disso! Achei uma história envolvente, bem curtinha, mas com muitas explicações sobre coisas que eu não entendia sobre a história de Nárnia. Cheíssimo de referências bíblicas (até porque É um livro ?religioso?), me fazendo refletir do começo ao fim. Agora já estou lendo O Leão, a Feiticeira e o guarda roupa e sinto que esse livro me preparou bem para a sequência.

i13moon 04/04/2024

O fim de uma história para o começo de outra.
Incrível! Tudo é tão mágico, bom e esplêndido, quando eu comecei o livro, ja me prendeu de primeira, os capítulos são bem curtos (amo capítulo curto), a escrita e a história são bem envolventes, com toda a certeza vou mandar minha irmã pequena ler esse. (Quando ela aprender a ler, claro kkk)

Cares Peixe 02/04/2024

Essa é uma metáfora maravilhosa de Gênesis, vou tomar a liberdade de assim resumir, afinal de contas é uma crônica.

Andressa1327 01/04/2024

A criação
Iniciei as crônicas na expectativa de ser como o filme, mas fui surpreendida por uma história ainda melhor, é incrível como se desenrola de forma que prende o leitor e acredito que assim vai ser nos próximos livros também, ansiosa para continuar!!

Amanda3913 31/03/2024

Um belo começo!
Releitura. Um verdadeiro deleite voltar para Nárnia mais de uma década depois da primeira leitura. Ah, e qem não gosta de O Sobrinho do Mago, está errado! Haha

Let 31/03/2024

A criação de Nárnia
Era uma vez uma terra encantada com animais que falam, seres mitológicos, árvores com espíritos e deuses dos mares que, acidentalmente, foi "descoberta" por 2 crianças.

Opinião:
É encantador ver a criação desse mundo que deixa meu coração quentinho até hoje ? Li quando era criança e agora, 10 anos depois, li novamente!
Acredito que Lewis poderia ter abordado o último capítulo de forma melhor, por isso não dou 5 estrelas.

Naara.Brum 31/03/2024

Achei muito importante para o desenrolar da historia, mesmo não sendo o primeiro livro a ser escrito, descreve a origem daquele mundo e do futuro guarda-roupa. ??

2033 encontrados | exibindo 31 a 46