O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2018 encontrados | exibindo 1 a 16

Jules 03/04/2020

Foi muito interessante saber da gênese de Nárnia. O livro certamente manteve o ritmo. Todos os capítulos foram importantes e os personagens são marcantes. Ótima leitura.
Bernardo.Batista 27/09/2020minha estante
Mas pq 4 estrelas?

Jules 31/10/2020minha estante
Pq eu comparei com as outras crônicas e embora eu tenha curtido bastante, não foi o suficiente pra receber 5 estrelas

DaiMenezes7 28/11/2020minha estante
Que livro apaixonante! Dá vontade de ler tudo de uma vez só rsrs

C.S Lewis foi muito bem escrevendo as Crônicas de Nárnia e trazendo elementos da Bíblia e do Evangelho à elas!

Jules 28/11/2020minha estante
Verdade! Quem é cristão vive essa experiência de uma forma muito mais intensa! Eu com certeza voltarei a visitar Nárnia.

Ramos71 04/12/2021minha estante
Adorei conhecer a origem de Nárnia e o que os filmes não mostram

Kevin 30/12/2021minha estante
O sobrinho do mago é uma aventura que carrega consigo muita leveza por suas metáforas, não vejo a hora de continuar a leitura da saga. Me conquistou já no início por não ser maçante, sempre a deixar um gostinho de quero mais.

Marina.Talarico 29/06/2022minha estante
Eu lendo esse livro: ?????
Eu vi os filmes antes de ler os livros. O Sobrinho do Mago conta sobre a criação de Narnia. Eu fiquei em choque lendo. Tipo naquela parte da criaçao do poste.... Vale a pena pra quem gosta de Narnia.

Linah 07/11/2022minha estante
Sei que o modelo de escrita do C.s Lewis é mais antigo e tal, só que é extremamente cansativo de ler, muito detalhado e a escrita é antiga também, então não foi aquela coisa que me cativou mas foi entediante

corpseofthedevilandoliver 30/01/2023minha estante
eu adorei muito, a escrita é bem leve, os personagens são muito cativantes, a história é incrível, eu adorei cada palavra desse livro

ffg_lala 07/07/2023minha estante
Recomendam ler ANTES ou DEPOIS de começar a saga?

Ricardo Oliver 16/02/2024minha estante
Concordo 100%

Naraliz 07/03/2024

Um dos melhores livros que já li!
Tudo nesse livro é incrível! Definitivamente é marcante, do início ao fim é perfeitamente perfeito, gosto dos personagens, a sensata Polly e o garotinho corajoso Digory, o cocheiro que foi um amor, gostei até mesmo dos vilões kkkkk Jadis e tio André.
Antes de falar sobre os personagens, tenho que enaltecer a construção de universo, isso aqui foi primoroso! Conseguia sentir a terra revirando e a relva verde nascendo, o céu e as estrelas, os animais, toda a criação é colocado de forma incrível e organizada, tudo isso para nos apresentar Nárnia.
Falando sobre os personagens? tenho que hablar sobre tio André, todos são personagens bem construídos, mas ele depois de Aslam (que falaremos depois,) foi o mais marcante, o mais interessante. Quanto mais ele falava sobre ele lá naquela saleta, mais eu queria saber e muitas das cenas em que ele aparece eu me dobrei de tanto rir, foi uma parte que gostei muito! A cena mais engraçada dele sem sombra de dúvidas foi quando os animais o confundiram com uma árvore (?)
Aslam. O que dizer sobre o Aslam? Na minha opinião ele é uma tipificação de Cristo. Sempre que ele abria a boca eu enxergava as palavras de Jesus em tudo o que ele falava, mas essa analogia só faz mais sentido no segundo volume, mas como a maioria de nós sabemos essa é uma ficção cristã então faz sentido.
Esse é um livro que me impressiona e o amo profundamente, cada elemento, passagem, personagens, tudo. Fiz uma tentativa e acho que consegui expressar em palavras o quanto isso aqui é uma obra prima.
Ester.Jolie 07/03/2024minha estante
Essa história é realmente incrível!!??

Oikawa 07/03/2024minha estante
é bom demais esse

Nickolas.Soares 07/03/2024minha estante
Meu favorito ?

Jeniffer36 07/03/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler ?

Naraliz 07/03/2024minha estante
@Jeniffer36 Ele é muito bom mesmo, espero que um dia pegue pra ler e ame tanto quanto eu amo esse livro ?

Nicoly 27/04/2021minha estante
Essa saga é apaixonante demaaaais!

Welliton.Moreira 27/04/2021minha estante
Siiim, eh bom demaiss

Karol 27/04/2021minha estante
É uma série maravilhosa, para todos os públicos. Meio favorito é o segundo.

júlia 09/06/2021

QUE COISA MAIS LINDAAAAAAA, esse livro é perfeito!
To encantada descobrindo a origem de todas as coisas, e achando incrível a adaptação do Aslam no filme; consigo lembrar claramente da cena do trecho ?Embora não fizesse barulho ao andar, dava para sentir o seu peso, enquanto se aproximava.? ???
Já te amava, Nárnia, agora to amando mais ainda ?
Rodrigo Ceni 09/06/2021minha estante
SIM. MUITO

Carlos Nunes 09/06/2021minha estante
Realmente, é encantador!

Ana Contar 09/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito!! ?

edisik 10/09/2023

Que livro maravilhoso. As Crônicas de Nárnia são livros encantadores, que transmitem diversos pensamentos profundos.

@rccardopereira 01/07/2020

Como tudo começou e minha história com esse livro.
Eu gosto dessa cronica. Claro, se for contar, acho que de todas é minha menos favorita. Mas ela tem uma importância significativa para a série. Aqui se amarram pontas soltas, temos uma origem para todo o universo que conhecemos nos outros livros. Na primeira vez que comecei a ler as cronicas, iniciei por essa (um erro colossal que muitos caem e vão continuar a cair por culpa de outro erro mais colossal ainda que foi a ideia do curador das obras do Lewis de enumerar os livros, antes não enumerados, na ordem cronológica). Os livros não foram pensados para serem lidos cronologicamente. Lewis não planejou isso e nem mesmo cogitou enquanto vivo. As obras são na verdade uma expansão de universo a cada livro lido, o mundo de Nárnia vai sendo conhecido pouco a pouco a cada livro publicado. A experiencia se perde completamente quando se acompanha na outra cronológica. Esse é meu trauma com esse livro, na primeira vez que li foi um balde de água fria, achei um porre. Agora um ano depois, tendo reiniciado na ordem de publicação e lendo-o como penúltimo livro, consigo tirar um proveito melhor do que antes.
Letícia 12/05/2021minha estante
Engraçado que acabei de iniciar a leitura de As Crônicas de Nárnia e tive a mesma experiência estranha. Como eu estava cansada de ler antes da metade deste livro! Também achando super estranho que não existia os personagens dos filmes. Gostei muito da sua resenha e a ideia de ler pelo lançamento.

Brina 29/10/2021

Aeee
Ate q enfim descobri a origem do guarda-roupa. Uma bela iniciação da saga. Quero terminar ainda esse ano.
Tânia 29/10/2021minha estante
Terminei esse livro essa semana, eu pensei a mesma coisa: "Até que enfim, descobri a origem do guarda roupa"
????
Eu amei o livro, ele prende desde o 1° capítulo, mas, acho que no meio, já indo pro final, faltou alguma coisa na história. Por isso, dei 3/4 estrelas.

Brina 30/10/2021minha estante
Querendo ou não a gente acaba sabendo da origem de tudo.

@fernando.e89 28/04/2021

Não é sobre detalhes, é sobre essência!
Essa é uma obra que Lewis fez para crianças mas que transcendeu a faixa etária e foi abraçada pelos adultos. Esse é um livro simples, aqui Nárnia nasce cresce e acontece, não rica de detalhes como a terra media de Tolkien, não com personagens ricos de personalidade, mas aqui a essência é o primordial, aqui a mensagem é o centro: desperte, pense e fale!

Isa 27/09/2023

Muito legal conhecer o começo de tudo. Pra quem tinha visto só os filmes, poder entrar na origem da história agora foi um belo presente. E poderosas as lições que o livro trás. Lewis é demais !

morillu 18/01/2022

MARAVILHOSO.
não tenho palavras pra descrever o quanto gosto dessa saga. é o primeiro livro em ordem cronologica e mostra como narnia surgiu, como começou as idas e vindas do nosso mundo para narnia e como o mal começou (a rainha branca). é muito cativante e rica de detalhes misturados com elementos da mitologia cristã (os outros livros também). super recomendo.
karliteraria 18/01/2022minha estante
simplesmente perfeito

bloodinthewine 13/10/2021

essa é uma das crônicas que eu mais gostei. adorei conhecer alguns dos novos personagens, teve momentos muito fofos, emocionantes e divertidos, foi bem gostosinha de ler e rápida também. amei demais o final, acho que foi um dos melhores finais que já teve enfim, muito boa, leiam!!

guiiswiftie 29/03/2021

POLLY E DIGORY SUPREMACY???
ESSE LIVRO é PERFEITO SEM ERROS!!! Nele vc ve a criação de Narnia, vemos a primeira aventura que Narnia teve, esse livro é PERFEITO. Eu so tinha visto os filmes, e esse livro tirou varias duvidas q eu tinha.
Soliene.Teixeira 29/03/2021minha estante
Sou apaixonada pela criação de Nárnia. Me senti da mesma forma que você ao descobrir o porquê de várias coisas em Nárnia, como a Jadis, o ermo do lampião e o porquê de o guarda-roupa ser mágico

Varvryy 29/03/2021minha estante
Eu amo esse livroooo

Juliana2813 29/08/2021

Achei o livro um tanto confuso do início até o meio, talvez pq eu estivesse tentando a todo momento fazer alguma ligação com os filmes, não sei kkkkk. No final ele até explica de onde veio várias coisas que tem nos filmes, mas o resto ainda ficou confuso pra mim, não sei se nos próximos livros ele vai explicar. Apesar disso a leitura é divertida e bem fluida, vc consegue ler bem rápido, e pra quem conhece a bíblia é incrível fazer as conexões ???
Gabi Amaral 29/08/2021minha estante
Fiquei assim tbm.. no final já estava escaneada com tudo kkkkk

Carol 10/12/2022

O início de Nárnia
Que livro INCRÍVEL. Nesse livro sabemos como a Jadis apareceu, como Nárnia foi criada,sabemos quem foram os primeiros reis, como o ermo do lampião surgiu, como o guarda-roupa mágico foi criado e muito mais!

Jany 16/02/2022

Perfeito
O livro vai prendendo vc e quando percebe está querendo saber como tudo começou e não para de ler. Uma perfeita analogia com Gênesis da Bíblia!
Verinha 16/02/2022minha estante
Verdade esse bilhete