Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Samuel Simões 10/04/2024

Leitura dinâmica foi ativada com sucesso.
Sofrível.

Stephen king continua sendo meu autor preferido e esse é o meu 34° lido dele. Mas esse livro é bem ruim, péssimo na real.. de todos os contos no máximo 2 são RAZOÁVEIS pra ruim.. p resto são horríveis e dispensáveis. Sofri pra terminar..

Nicolas 07/03/2024

Bons contos!!!
No total o livro tem 14 contos, e cada um deles tem um pequeno parágrafo falando sobre como o conto foi escrito, sua história e etc, e eu amei esse detalhe!!! O livro tem apenas 2 contos que eu considerei ruins: ?Tudo que você ama lhe será arrebatado? e ?A morte de Jack Hamilton?, que eu li desesperado pra terminar. Boas menções de ÓTIMOS contos são: ?O Homem de Terno Preto?, ?Tudo é Eventual? e o ?Vírus da Estrada Vai para o Norte?. Tem outros contos muito bons, mas esses são os que eu mais gostei. No geral é um bom livro, tem contos de vários gêneros e pra mim foi uma boa experiência, nunca tinha lido nenhum conto do King e eu amei!! Recomendo.

Karol 06/03/2024

Mestre
Começa com um dos contos mais angustiantes que já li e termina com um conto que deixa um sorriso no rosto. Inacreditável que tenham sido escritos pela mesma pessoa! MESTRE!

Jotinha 29/02/2024

CONTE ME UM CONTO
Tenho muitas opiniões, mas no geral algumas histórias valem a pena outras não valem nem o esforço. O autor é bom, mas é melhor escrevendo romances.

FabricioSC 18/02/2024

Série de contos
É uma série de contos bons. Mas dois desses contos estão muito acima de bons: 1408 e Sala de autópsia 04.
Em especial 1408 vale a nota lá em cima, por si só 5 estrelas. Uma das melhores histórias que o King escreveu, sem dúvida alguma. Em 1408, ele envolve a gente na história de uma maneira que parece que estamos vivenciando o ambiente daquele quarto de hotel.
Já sala de autópsia 04, é também muito bom, com uma história envolvente demais e que em alguns momentos causa certa aflição. Só por esses 2 contos já vale comprar o livro e ter a nota lá em cima.

Mariane398 09/02/2024

Stephen King (quase) nunca erra nos contos
Ainda hoje não consegui terminar "It - a coisa", gostei de "Carrie" e simplesmente adoro "À espera de um milagre". Pra mim isso resume Stephen King: uns livros você ama, uns você odeia.

No caso de "Tudo é eventual" foi um misto de sentimentos, a maioria deles bons. Gosto da estrutura da coletânea - os textos do autor que antecedem as obras são muito bons e introduzem bem a leitura - e os contos selecionados são quase todos muito bons.

Como demorei muito para terminar o livro não lembro de todos os contos de cabeça, mas pelo sumário reconheço de cara alguns que se destacaram entre os demais: "Sala de autópsia 4", "Na câmara da morte", "As irmãzinhas de Eluria", "Tudo é eventual", "O vírus da estrada vai para o norte", "Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês", "1.408" e "Andando na bala". Algum dia pretendo reler todos.

Recomendo o livro, Stephen King é um bom autor de contos, dá para perceber que ele possui uma criatividade sem igual que é complementada pelo seu estilo de escrita.

Thiago Leôncio 30/01/2024

Bons contos
Gostei bastante, achei que a maioria dos contos são bons. Sala de autópsia 4, O homem do termo perto, 1408, Tudo é eventual, O vírus da estrada vai para o norte e Andando na bala são os melhores.

Lucia.Aoto 22/01/2024

Gostei
Este livro de contos do King foi uma ótima leitura.
Gostei da maioria dos contos.
Deixei anotado com spoilers cada conto, para quando quiser lembrar eu voltar aqui no histórico e lembrar deles hehehehewh

bongars 30/12/2023

Mais um de contos
Terminado mais um livro de contos do King.
Pra variar, acabo gostando mais de uns do que de outros.
Mas, King é mestre no que faz e quem sou eu pra dizer o contrário kkkkkkk?

belligna 27/12/2023

Último livro do ano foi um áudiolivro (sem tempo, irmão)

Gostei bastante dessa coletânea de contos. Alguns me deram uma desanimada e eu até pensei em parar de ouvir mas decidi continuar e valeu a pena!
Tem histórias arrepiantes de verdade.

Meus favoritos foram:

Sala de autópsia 4
Tudo é eventual
O vírus da estrada vai para o norte
1408
Andando na bala
A teoria de L.T sobre animais de estimação

Não necessariamente nessa ordem.

Recomendo a leitura e com certeza vou ler novamente alguns contos desse livro.
Lucas.Rocha 27/12/2023minha estante
Bom também, às vezes ouvir, da uma imersão quase igual a da leitura.

belligna 27/12/2023minha estante
Gosto bastante!

Marcelo.Castro 27/12/2023

Sensacional
Essa é disparada, até agora, uma das melhores reuniões de contos do King que já li. Primeiro destaque para o agradável retorno ao universo da Torre Negra. Muito bom "rever" Roland e participar de uma pequena aventura sua. Destaque ainda para o conto que dá título ao livro, e a apresentação do conceito que foi aprofundado em O Instituto. E não dá pra deixar de falar também de 1408, conto que gerou uma das melhores adaptações cinematográficas da obra de King. De resto, mesmo os contos que não citei aqui são ótimos, o conjunto é bem balanceado, entre histórias mais longas e mais curtas e temáticas variadas. Obra sensacional e muito recomendada!

urbickrobin 27/12/2023

Desisti da leitura depois de alguns contos pois nada me cativou tanto quanto o primeiro conto. talvez algum dia eu volte pra ler ele inteiro

Henggo 21/12/2023

A introdução ("Praticando a arte (quase) perdida" já é um abraço na alma de quem gosta de ler e de escrever contos, essa arte (quase) perdida, mas importante como meio de apresentação de novos autores e para a conquista de novos leitores. É um acalanto antes do horror!

"Sala de autópsia 4": gostei, mas não me envolvi tanto porque já passei por isso. Tenho uma condição em que, nas cirurgias com anestesia geral, a sedação não funciona comigo e meu cérebro fica "acordado" e enquanto o meu corpo continua paralisado. E já fiz 4 cirurgias assim... Por isso, o conto foi um gatilho curioso. Imagino que quem nunca passou por isso deve ter ficado muito agoniado.

"O homem de terno preto": que imersão eu tive. Nossa! Minha família vem do interior do Maranhão, cheio de florestas, rios desconhecidos, estradas de areia que se alongam para o horizonte... e muitas histórias. Este conto me transportou para longe e para dentro. Foi incrível e assustador.

"Tudo o que você ama lhe será arrebatado": não gostei. Ambientação em excesso, descritiva demais. Particularmente, é o tipo de escrita que me tira da imersão no texto. E, na minha opinião fecal, é nesse ponto que reside o maior "pecado" do King: a terrível mania de querer ambientar o leitor em minúcias que não levam a nada. Em alguns textos isso funciona, em outros se torna irritante e enfadonho. Este conto é do segundo tipo

"A morte de Jack Hamilton": reconheço a escrita bem feita e o modo como os diálogos são fluidos e fazem a pessoa embarcar nessa realidade. Mas o conto, confesso, não me desceu muito bem. Eu não o leria novamente - ao menos, não nos próximos 5 anos. Quem sabe, mais maduro, já aos 40, a história não me abrace melhor?

"Na câmara da morte": diferente e intenso. Gosto como há uma mudança para o que costumamos ver em histórias assim.

"As Irmãzinhas de Eluria": comecei desgostando e acabei entregue, sedento, encantado. Foram quase duas horas de fantasia e terror de muito, muito bom gosto. Nada exagerado, cheio de entrelinhas, está é uma potente introdução ao universo de Torre Negra. Encantador.

"Tudo é eventual": fiquei tentado... Sério. Percebo que estes contos embarcam em uma outra faceta do King, algo mais filosófico, social, quase etéreo. É um mergulho diferente.

"A Teoria de L.T. sobre Animais de Estimação": deixa aquele gosto agridoce na boca. Mais uma experiência diferente do que estou acostumado com o sr. King. Gostei.

"O Vírus da Estrada vai para o norte": instigante. Fiquei olhando para os meus quadros e subiu um arrepio. Pintei um Coringa que tem tudo a ver com o que aconteceu aqui...

"Almoço no Café Gotham": um pequeno estudo sobre as origens da loucura, a loucura "louca" e a loucura sutil que escala nossos ombros todos os dias - e vive à postos na esperança de um dia também enlouquecer

"Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês": repetitivamente infernal. Não, não é um conto ruim ao meu ver. Porém, chegou um momento em que a curiosidade e o mistério se tornaram enfado e vontade de acabar logo.

"1.408": confesso que gostei mais da primeira parte do que do desenrolar dos fatos. O relato do gerente me gelou os ossos muito mais do que o restante do conto. Sim, como Mike constatou, Olin é bom. Muito bom em contar histórias...

"Andando na bala": quando você lê algo e sua perna não para quieta é porque o psicológico foi golpeado. Esse aqui me pegou bonito, um gancho que me deixou desnorteado em alguns momentos e quase me nocauteou de tanta agonia. Esse é o poder de um bom conto. Incrível.

"A moeda da sorte ": melancólico, tocante e com aquele tempero de realidade que me deixa desnorteado. Não é um terror, mas sim o horror da dura realidade das milhões de Darlenes mundo afora.

Leticia.Fernanda 15/12/2023

Confesso que fiquei dúvida com esse livro. Amei alguns contos, outros me deixaram entediada, mas os que amei são mais válidos que os que gostei menos.
Não sei se faz sentido, mas valeu a pena ler! Alguns contos vão ser inesquecíveis como: Homem do terno preto, Tudo é eventual, Andando na bala, Teoria sobre animais....

Jana 13/12/2023

Sr. King me alegrando novamente
Esse livro é nada mais nada menos que uma coletânea de contos do Stephen King, na sua maioria terror sobrenatural, com algumas cenas de embrulhar o estômago.

Por aí já começou ganhando estrelas, tão fã que sou do gênero. Mas é claro, a escrita é apresentação rápida mas magnífica de cada personagem é seu mundo, não passou nem um pouco batido.

O que sempre me segura ao ler contos é justo o receio de o autor entregar muito, mas não acontecer nada. Não sei se me entende? Mostrar muitos detalhes do mundo, personagens, tramas... mas não resolver um problema sequer de toda a trama, como se fosse uma ideia para livro que nunca conseguiram tirar do papel.

E esses contos, devo dizer que ficaram na minha memória e coração por um bom tempo... o que também é bom! Porque significa que de fato me agradaram.

Ah, e a pitadinha especial do King - explicações antes ou após cada conto. No começo fiquei receosa em ler, achando desnecessário e até que seria incomodativo. Mas funcionou super bem! Assim, eu entendia um pouco mais do conto, ou até descobria alguma curiosidade sobre como ele se originou.

Então sim, recomendo a quem precisa de leituras mais curtas, nem que seja para ler um conto a cada mês ou intercalando com outros livros.