Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Luciano Luíz 11/08/2014

TUDO É EVENTUAL, contém 14 contos do Mestre do Horror e da Fantasia, STEPHEN KING.

Mas, King não é tão fodástico quando se trata de reunir contos.
Os melhores, estão nas coletâneas SOMBRAS DA NOITE (seu primeiro livro de contos, aliás...) e TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS.

No entanto, TUDO É EVENTUAL, tem alguns que realmente compensam serem lidos.

SALA DE AUTOPSIA 4, AS IRMÃZINHAS DE ELURIA (um conto da série A TORRE NEGRA), entre outros.
Mas, nada que possa ser considerado excepcional.

Tem o conto 1408 (ou 1.408), que se mostra menos trabalhado que sua versão cinematográfica. Porém, a conversa entre o escritor o gerente do hotel, no conto é infinitamente superior ao filme.
Já o restante, o filme explora de uma forma surpreendente o quarto...

Enfim...
Não é uma coletânea que fará falta na sua coleção.
A não ser que você queira deixar a sua biblioteca Kingana completa, claro.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Raul43 22/06/2020

Tudo é eventual
O livro contem 14 contos na maioria bons contos e alguns medianos, destaque para os contos: Andando na Bala, Almoço no Café Gotham, O Vírus da Estrada vai para o norte, As Irmãzinhas de Eluria, O homem de terno preto.

Elucorreia 15/06/2020

Como todo livro de contos que li, este também com alguns bons, já outros não tão bons assim. Mas como sempreo King vai deixar o leitor aflito juntamente com os personagens. O primeiro conto é uma boa prova disso.

Yasmin.Latchuc 08/06/2020

Tudo é eventual foi meu primeiro contato com Stephen King e também com livros compostos por contos. Admito que não foi um estilo que me prendeu muito. Porém, a escrita do autor é perfeita, ele não precisa de muito para desenvolver e concluir uma história.

A maioria dos contos do livro tem aquele final em aberto que te faz imaginar os desfechos, não é o meu tipo preferido de conclusão mas consegui me entreter.

Luís | @leitor_stephenking 31/05/2020

Altos e baixos
Só não favoritei por ter alguns contos que não curti, mas eles são uma minoria galera, coisa de um ou dois, acredito que tenha muito mais contos bons do que o contrário.

Tomei a liberdade de criar um top five, segue a lista...

1° O Vírus da Estrada vai para o norte
2° Andando na bala
3° Tudo é eventual
4° 1.408
5° O homem de terno preto

Não me questionem sobre porque deixei de colocar algum, foi uma decisão difícil haha

Coloquei "O Vírus da Estrada vai para o norte" em primeiro pois foi o que mais me deu medo, me lembrou da época que o King escrevia com seu pseudônimo.

Recomendo demais esse livro, é o segundo livro de coletânea de contos de terror que leio e diga-se de passagem, o melhor.

Um abraço galera, até mais.

Wolff 27/10/2012

Tudo é Eventual
Me surpreendeu pelo fato de eu não ter gostado tanto, apesar de ser fã do autor. Contos com temas pobres e clichês, sem inspiração e me doi dizer isso um tanto tediosos. Demorei semanas para le-lo. Só o li todo pois mesmo sendo contos fracos em sua maioria ( na verdade gostei apenas de dois) a narrativa de King é magnifica.

elianevito 23/05/2020

Meu primeiro contato com o autor
Após ver muitos vídeos decidi começar por um livro de contos para sentir se queria mesmo embarcar em um romance dele. Ótimo livro, recomendo!!!

Regiane @agentejaleu 30/04/2020

Um bom livro de contos do mestre
Não é meu favorito de contos do King, nas tem vários contos muito bons. I que da nome ao livro por exemplo é bom demais. Porém tiveram contos que eu achei cansativos. Tem um que repete o nome de um fulano trocentas vezes rsrsrs.

Ray 17/07/2020

"Ninguém pode conhecer o resultado final de suas ações, e poucos chegam a tentar fazê-lo; a maioria de nós faz o que faz para prolongar o prazer de um momento ou parar a dor. E mesmo quando agimos pelos motivos mais nobres, do último elo da corrente frequentemente pinga o sangue de alguém." Trecho do conto "Almoço no Café Gotham", publicado originalmente em 1995.

luke - among the living. 21/04/2020

King não é eventual, é essencial
...se a leitura de Tudo é Eventual fosse um carrossel, ao contrário do que se pode pensar, não seria um trajeto de altos e baixos, mas de altos e mais altos

Ok. Foi uma péssima analogia. Sorry.

Meus favoritos foram: o que dá título ao livro e 1408, apesar que admito que prefiro a versão cinematográfica estrelada pelo John Cusack. Recomendo, inclusive. No mais outros foram bem legais, mas não ao ponto de realmente me marcar. Menção honrosa ao conto que abre a coletânea, sobre a autópsia. Lembrei muito do vídeo de Ana Molly, do Incubus.

Leia. Minha opinião é indiferente. Tenha a experiência por si mesmo!

BooKão 26/01/2009

Boas idéias... algumas mereceriam livros
Stephen King é sem dúvida um dos meus autores favoritos, e em "Tudo é Eventual" nos brinda com contos versando não somente suspense/terror, gênero que o consagrou mas também temas tão diversos como uma história sobre gângsters e até mesmo de ativistas políticos em um estado corrupto.

A única pena de um livro de contos é o fato de que muitas das histórias sem dúvidas mereceriam livros completos.

Meus contos favoritos neste livro:

1408
Andando na Bala
Tudo é Eventual

Janaina 17/04/2020

Recomendo
Uma boa pedida para novos e velhos fãs de Stephen King.
"O homem de terno preto" e "Almoço no Café Gotham" são, para mim, os melhores.

Viviane 26/03/2020

Nada surpresa o mestre
Uma coletânea de contos de tirar o fôlego, alguns contos bons e outros mais ou menos e outro a muito bons, enfim King sendo king

Ju Ragni 19/02/2020

Stephen King não decepciona
Ele ainda é meu autor preferido em terror e suspense. Tem histórias inesquecíveis dele, como O iluminado, Carrie a estranha, Rose Madder, It, À espera de um milagre, que na verdade é uma novela que se chamava O corredor da morte... E quem não se lembra de Um sonho de liberdade? E O apanhador de sonhos?
Coletânea muito boa, não fica devendo nada a Pesadelos e Paisagens Noturnas. Contos instigantes, curtos, mas que dão seu recado perfeitamente.