Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Lais544 16/09/2020

Tudo é eventual reúne 14 contos inéditos de Stephen King que revelam a imaginação fértil e inquieta de um dos maiores escritores de nossos tempos. Uma coletânea intensa e envolvente, com a inconfundível marca do mestre do horror.
De uma maneira geral, a leitura do livro é rápida, e os contos são bem interessantes,é um ótimo exemplo de quão bons os trabalhos mais curtos de King podem ser.

Gustavo Rodrigues 20/02/2023

Difícil um livro com muitos contos - 14, mais precisamente - agradar por completo. Alguns são muito bons, outros nem tanto. Mas, pra ser justo, não tem um que seja ruim. Todos têm suas qualidades, só que alguns mais que outros.

A primeira posição entre todos os contos fica dividida entre ?O Homem de terno preto? e ?Andando na bala?. Ambos são excelentes e retratam o estilo que mais gosto do King. Menção honrosa pra ?O vírus da estrada vai para o norte? e ?A morte de Jack Hamilton? que são muito bons também.

Como destaque negativo, coloco ?Tudo o que você ama lhe será arrebatado?. Dentre todos, esse foi o que menos me empolgou.

Acho super normal não curtir com a mesma intensidade todos os contos, mesmo que sejam escritos pelo meu autor favorito. O velhote é muito bom, mas as vezes erra um pouquinho ?
NayLyra 22/02/2023minha estante
Dessa coletânea, O vírus da estrada vai para o norte é o meu conto fav. Foi o que me deixou mais apreensiva e lembro exatamente do momento em que o li.
Lendo em casa, sozinha na madrugada. ?

Gustavo Rodrigues 22/02/2023minha estante
Você estava nas condições ideais pra ler esse conto, Nay! Só faltou uma trovoada de leve ?

David 21/07/2020

Uma antologia de contos muito consistente pelo seu equilíbrio, apesar daquela diversificação "arriscada" para leitores que só buscam o King pensando em se assustar.

Dos 14 contos presentes, para mim, são destaques:

- Sala de autópsia 4
- O homem de terno preto
- As irmãzinhas de Eluria
- Tudo é eventual
- Teoria L.T. sobre animais de estimação
- O vírus da estrada vai para o norte
- Almoço no café Gotham
- 1.408
- Andando na bala

E os contos são precedidos de algum comentário do Stephen, algo que sempre dá um plus nos contos.
kaloskagathos 21/07/2020minha estante
Concordo, é bem diversificado, deu um toque diferente pro livro. Pra quem quiser terror: Sombras da noite e Tripulação de esqueletos.

David 21/07/2020minha estante
Isso aí!

rodrigo963 25/04/2020

1. 4
O livro (tudo é eventual) é uma coletânea do autor Stephen King, sendo 14 contos no total. Algumas histórias são de níveis médio e outras q considero as melhores do autor, como: 1.408, o vírus da estrada vai para o norte, andando na bala e sala de autópsia 4. No geral, são contos simples, instigantes e fácil leitura.

Brubs 28/12/2021

Contos do King
Um livro com 14 contos, dentre deles muitos empolgantes, sinistros e outros nem tanto.

Recomendo para quem quer conhecer a escrita do Stephen King, ou pra quem já é fã.

Angelica75 04/04/2021

Passatempo perfeito!
Está procurando um passatempo, uma distração com um livro? Os contos de Tudo é Eventual fazem muito bem esse papel de diversão.
Em destaque, os comentários de Stephen King, no começo ou fim dos contos, mostrando o de ele se inspirou para escrever.
Um livro de pouco mais de 600 páginas (na versão de bolso) que passam e você nem sente.
Por isso o chamo de Mestre Stephen King. Adoro seu apego aos detalhes. Adoro a forma como ele se inspira pra escrever cada conto, muitas vezes com toques autobiográficos.
Os melhores, pra mim, foram:

1. A moeda da sorte
2. O homem de terno preto
3. O vírus da estrada vai para o norte.
4. 1408
5. Tudo o que você ama lhe será arrebatado.
6. A teoria L.T. sobre animais de estimação.
7. Andando na bala.
8. Almoço no Café Gotham.
9. Tudo é eventual.
10. Na câmara da morte.
11. A morte de Jack Hamilton.
12. Sala de autópsia 4.
13. Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês.
14. As irmãzinhas de Eluria.
Mardi 04/04/2021minha estante
Que legal! Eu sou fã. Irei adicionar na minha lista com certeza ?

Angelica75 04/04/2021minha estante
Eu adorei Mardi!

Raul43 22/06/2020

Tudo é eventual
O livro contem 14 contos na maioria bons contos e alguns medianos, destaque para os contos: Andando na Bala, Almoço no Café Gotham, O Vírus da Estrada vai para o norte, As Irmãzinhas de Eluria, O homem de terno preto.

Eduardo.Silva 20/10/2021

Contos excelentes
Nessa livro teremos 14 excelentes contos do autor. As histórias são bem únicas e tem seu brilho especial, e são focadas em um tema apenas, temos uma grande variedade. Andando na bala é com certeza o melhor, e o meu novo conto preferido do King. Outros favoritos são: Você Só Pode Dizer o Nome Daquela Sensação em Francês, Almoço no Café Gotham, O Vírus da Estrada vai Para o Norte, Tudo é Eventual e As Irmãzinhas de Eluria. O único que não gostei foi: Tudo o que você ama lhe será arrebatado. Vale muito a pena.

Alinesmne 01/06/2022

Eu nunca fui uma boa leitora de livros de contos. Confesso que na grande maioria das vezes que eu pego esses livros sempre pulo alguns que eu considero "ruins". Em "Tudo é Eventual" eu li todos. Claro que eu não amei todos, mas amei a maioria. Meus preferidos : O vírus da estrada vai para o norte (medo real), andando na bala, você só pode dizer o nome daquela sensação em francês, o homem do terno preto e 1408.
DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Nicolas 07/03/2024

Bons contos!!!
No total o livro tem 14 contos, e cada um deles tem um pequeno parágrafo falando sobre como o conto foi escrito, sua história e etc, e eu amei esse detalhe!!! O livro tem apenas 2 contos que eu considerei ruins: ?Tudo que você ama lhe será arrebatado? e ?A morte de Jack Hamilton?, que eu li desesperado pra terminar. Boas menções de ÓTIMOS contos são: ?O Homem de Terno Preto?, ?Tudo é Eventual? e o ?Vírus da Estrada Vai para o Norte?. Tem outros contos muito bons, mas esses são os que eu mais gostei. No geral é um bom livro, tem contos de vários gêneros e pra mim foi uma boa experiência, nunca tinha lido nenhum conto do King e eu amei!! Recomendo.

Gabriel1994 11/04/2023

Do Morto não Morto á Jogada de Sorte
Concluí a coletânea de catorze contos presentes nesse livro Tudo É Eventual do mestre Stephen King e foi uma jornada muito boa de ter sido feita!

É difícil resenhar um livro de contos, ainda mais de catorze contos. Acredito que mais difícil ainda é resenhar tantos contos que são tão diversos. Por isso escolhi resenhar cada conto em casa registro de histórico de leitura que eu fiz.

A experiência de ler esse livro de contos foi muito boa! Considero uma leitura muito boa, porque, eu consegui absorver nas histórias os mais diversos sentimentos em um só livro. Tiveram contos aqui que me acalentou, me surpreendeu, me gerou ranço, me fez coçar a cabeça, me fez amar e odiar, contos que me deixaram entretido, outros que foi um saco ler... Essa pegada dos livros grandes de contos é a magia de uma coletânea. É como garimpar!

E aqui garimpei contos muito bons como O Homem de Terno Preto que se passa em Castle Rock, Sala de Autópsia que é o primeiro conto dessa coletânea e que passa muito bem a sensação claustrofóbica da vibe da história, A Morte de Jack Hamilton que vai colocar o leitor nos anos 30 em um carro com bandidos da pesada, Na Câmara da Morte um conto que vai tomar um norte com um plot twist hollywodiano, A Teoria de L.T. Sobre Animais de Estimação que foi um romance de drama que eu não esperava gostar e foi um dos contos mais queridos dessa seleção, Almoço no Café Gotham conto que pensei ser mais do mesmo e o King veio com uma virada de mesa que me fez rir de mim mesmo, pois eu não esperava aquele plot, 1408 o melhor conto desse livro! Um terror de qualidade que fica com aquele gostinho de que poderia ter mais umas páginas. Com um personagem cômico e uma vibe bem envolvente foi um baita garimpo nessa jornada e por último desses contos que na minha opinião vale um destaque, Andando Na Bala que é o penúltimo conto e um conto com um significado muito grande para o Stephen King (ele deixa isso claro na nota) e que me trouxe duas visões bem interessante; Um respeito e polidez pelo que o conto representava para o autor e uma reflexão profunda sobre o inevitável que é abordado na história e como receber e lidar com isso.

Foram histórias muito boas que me cativaram, algumas vou guardar, com certeza, e quem sabe reler no futuro sem o compromisso de ler o livro todo.

Tudo É Eventual é uma coletânea que não vai focar em um gênero literário. Não é um livro de terror com a marca King, é um livro de contos com a marca King! E eu adorei isso, pois o autor explora muito bem as mais diferentes formas de escrita e entrega narrativas e historias muito particulares a cada conto, não tive a sensação de ler mais do mesmo.

Recomendo muito Tudo É Eventual! Você que nunca leu King é uma ótima pedida para iniciar nas obras do autor!

Livro muito bom! Amei a coletânea!

Digníssimo 4.5 estrelas!

E lembrem-se Tudo é Eventual!

Eeee.
Eeee.
Eeee. Eeee. ?

belligna 27/12/2023

Último livro do ano foi um áudiolivro (sem tempo, irmão)

Gostei bastante dessa coletânea de contos. Alguns me deram uma desanimada e eu até pensei em parar de ouvir mas decidi continuar e valeu a pena!
Tem histórias arrepiantes de verdade.

Meus favoritos foram:

Sala de autópsia 4
Tudo é eventual
O vírus da estrada vai para o norte
1408
Andando na bala
A teoria de L.T sobre animais de estimação

Não necessariamente nessa ordem.

Recomendo a leitura e com certeza vou ler novamente alguns contos desse livro.
Lucas.Rocha 27/12/2023minha estante
Bom também, às vezes ouvir, da uma imersão quase igual a da leitura.

belligna 27/12/2023minha estante
Gosto bastante!

Francisco 28/04/2021

Torre Negra, Assassinos, Além-vida, Fantasmas e Quartos Assombrados
Publicado em 2002, sucedendo "Pesadelos e Paisagens Noturnas", essa é uma reunião de 11 contos e 3 novelas de Stephen King. Dentre tais contos temos:

SALA DE AUTÓPSIA NÚMERO 4 (Autopsy Room Four)
O corpo do corretor da Bolsa Howard Cottrell foi encontrado no Campo de Golfe de Derry próximo ao buraco número 14. Após levá-lo ao necrotério para autópsia, Howard consegue ouvir o que todos dizem e ver o que fazem, ou seja, ele está prestes a sofrer uma autópsia e não está morto, mas não consegue articular palavra alguma ou se movimentar.

O HOMEM DE TERNO PRETO (The Man in the Black Suit)
Na cidade de Castle Rock, em 1914 um pouco antes do início da Primeira Guerra Mundial, Gary perdeu seu irmão mais velho Dan por picadas de abelha. Certo dia vai ao rio Castle pescar trutas e surge um homem de terno preto que lhe diz que sua mãe morreu e começa a persegui-lo.

TUDO O QUE VOCÊ AMA LHE SERÁ ARREBATADO (All That You Love Will Be Carried Away)
Alfie Zimmer é um vendedor de produtos "gourmet" congelados e está em um hotel às margens da estrada em Lincoln, no Nebraska. Ele tem o hábito de anotar em um caderno todos os grafites que vê nos banheiros das paradas de caminhões nas interestaduais. Nesse hotel, Alfie enfrenta um problema: deve escrever um livro com seus grafites anotados ou pôr um fim à sua vida?

A MORTE DE JACK HAMILTON (The Death of Jack Hamilton)
Nos anos 1960, o grupo de criminosos e amigos Homer Van Meter, Johnnie Dillinger e Jack Hamilton estão em fuga após um roubo e Jack leva um tiro durante um tiroteio com a polícia. Em seguida, seus amigos o levam a um esconderijo, mas Jack morre de forma lenta. Anos depois, os agentes do FBI matam Johnnie. Toda a história é contada por Homer.

NA CÂMARA DA MORTE (In the Deathroom)
O repórter do New York Times, Fletcher foi capturado por ditadores na América do Sul e está sendo interrogado e torturado com descargas elétricas no subsolo do Ministério da Informação por suas ligações com um líder da guerrilha. Contudo, Fletcher consegue escapar reagindo aos seus torturadores.

AS IRMÃZINHAS DE ELURIA (The Little Sisters of Eluria)
Conto pertencente à série da Torre Negra. Roland de Gilead está em sua jornada em busca da Torre Negra em seu cavalo Topsy quando é atacado por um grupo de mutantes verdes na pequena cidade de Eluria. Após o ataque, acorda aos cuidados de um conjunto de enfermeiras que se intitulam "As Irmãzinhas de Eluria". Porém, aos poucos mostram sua natureza má e Roland deverá fugir do local.

TUDO É EVENTUAL (Everything's Eventual)
O jovem Dinky Earnshaw, de dezenove anos abandonou a escola e tem um trabalho de entregador de pizza onde tudo o que ele quer consegue ao anotar seu pedido no "Quadro de Avisos do Dinky", não abre sua correspondência e joga no lixo todas as contas que chegam. Dinky tem a capacidade de influenciar pessoas a partir de representações gráficas (desenhos). Um dia recebe uma ligação de um homem desconhecido chamado Sr. Sharpton com uma proposta de emprego em uma empresa chamada TransCorp onde ele deverá utilizar seus dons para matar alguns indivíduos.

A TEORIA DE L.T. SOBRE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO (L. T.'s Theory of Pets)
A esposa de L. T. DeWitt, chamada Lullubelle lhe presenteia com um cão "terrier" de nome Frank. Por sua vez, L. T. presenteia sua esposa com uma gata siamesa a que chamam Lucy. A esposa tem predileção pelo cão e L. T. pela gata e isso provoca discussões entre o casal. Logo, Lullubelle abandona L. T. e viaja em direção a casa de sua mãe, mas nunca chega ao seu destino. A polícia encontra apenas seu carro abandonado no acostamento de uma rodovia em Nevada e o cão esquartejado.

O VÍRUS DA ESTRADA VAI PARA O NORTE (The Road Virus Heads North)
O escritor Richard Kinnell está na estrada indo de Boston para sua casa em Derry, no Maine quando para em uma venda de garagem e adquire uma pintura de um pintor chamado Bobby Hastings que suicidou-se. Na pintura cujo título é "O Vírus da Estrada vai para o norte" há um jovem loiro com dentes de vampiros. A figura passa a se movimentar e Kinnell se vê perseguido pelo jovem.

ALMOÇO NO CAFÉ GOTHAM (Lunch at the Gotham Café)
Steven Davis está separando-se de sua esposa Diane e quando seu advogado não pode acompanha-lo a uma reunião, ele vai a um almoço no Café Gotham com Diane e seu advogado William Humboldt para tratar de detalhes do divórcio. Mas tudo torna-se um caos quando um "maître" maluco ataca todos com uma faca de cozinha.

VOCÊ SÓ PODE DIZER O NOME DAQUELA SENSAÇÃO EM FRANCÊS (That Feeling, You Can Only Say What It Is in French)
Bill e sua esposa Carol estão de viagem para a Flórida para uma segunda lua-de-mel após um casamento de 25 anos. Carol passa a ter vários "dejà vu" sobre os acontecimentos que ocorrerão após desembarcarem e todos levam a um final horrível e sangrento e o seu passado católico lhe leva a crer que estão presos no purgatório.

1408 (1408)
Michael Enslin é um escritor de livros de terror que descreve suas experiências em locais assombrados por fenômenos sobrenaturais. Para seu novo livro, decide passar uma noite no quarto 1408 do Hotel Dolphin onde houveram inúmeros suicídios desde a década de 1970. Enslin passará por uma experiência sobrenatural única no quarto 1408.

MONTADO NA BALA (Riding the Bullet)
Quando lhe ligam dizendo que sua mãe Jean Parker está doente no hospital, Alan vai da Universidade do Maine em Orono até Lewiston como carona com muitas pessoas e uma delas com George Staub, um homem que já estava morto e dirigia um Cadillac dos anos 1970. Staub impõe a Alan entre escolher quem morre: ele ou sua mãe. Ao escolher sua mãe, Alan tem pressa em chegar ao hospital para saber como está sua mãe.

A MOEDA DA SORTE (Luckey Quarter)
Darlene Pullen trabalha como camareira no The Rancher's Hotel, em Carson City, Nevada. Em certa ocasião, lhe deixam como gorjeta no quarto 322 um moeda de 25 centavos que diz ser uma moeda da sorte. A partir de então Darlene passa a imaginar como aquela moeda lhe traria sorte e ajudaria a resolver muitos problemas seu e de seus filhos.

As histórias são bastante diversificadas em termos de época, fatos e desenvolvimento. Os contos que mais gostei foram "A Morte de Jack Hamilton", "Na Câmara da Morte", "As Irmãzinhas de Eluria" e "Montado na Bala". Os que menos me agradaram foram "Tudo o Que Você Ama Lhe Será Arrebatado" e "A Teoria de L. T. Sobre Animais de Estimação". Mas gostei bastante da maioria dos contos e essa com certeza é uma leitura que recomendo para todos que apreciam ler algo de Stephen King.

Pedro Chaves 23/11/2021

Uma boa coletânea de contos
Não vou considerar como a melhor coletânea de contos do King, mas pra quem ler minha resenha não encare isso como algo negativo. Ao todo o livro reúne bons contos, alguns ótimos outros somente bons e acredito que apenas um não tenha me fisgado. Acredito que seja um ótimo livro para quem procura histórias mais voltada para o suspense e thriller, mas com três contos voltados pro terror/suspense que os fãs mais raiz do King costumam gostar: 1408, Andando na Bala e O vírus da estrada vai para o norte. Sendo esses contos alguns dos meus preferidos e de certo destaque dentro da coletânea. Junto a eles devo também dar o crédito de ótimas histórias para: Sala de autópsia 4, Tudo é eventual e O homem de terno preto. No geral, acredito que seja um ótimo livro para quem está de ressaca literária e para quem quer histórias rápidas sem se envolver muito com um romance mais longo no momento.

Ray 17/07/2020

"Ninguém pode conhecer o resultado final de suas ações, e poucos chegam a tentar fazê-lo; a maioria de nós faz o que faz para prolongar o prazer de um momento ou parar a dor. E mesmo quando agimos pelos motivos mais nobres, do último elo da corrente frequentemente pinga o sangue de alguém." Trecho do conto "Almoço no Café Gotham", publicado originalmente em 1995.