A Maldição do Tesouro do Faraó

A Maldição do Tesouro do Faraó Sérsi Bardari

Resenhas - A Maldição do Tesouro do Faraó

1 | 2 | 3 | 4

Clio0 08/01/2023

Um ótimo livro de aventuras bem ao estilo anos 90.

Péricles é um professor que decide levar os filhos, Ciro e Roxana, num passeio educacional pelo Egito. A descrição que o autor faz sobre os tipos encontrados durante a viagem e mesmo os aspectos mais logísticos já traem sua própria vivência e maravilha com excursões internacionais.

A trama gira em torno da imaginação fértil de Ciro, que acredita ter sido amaldiçoado pelo Faraó Tutancamon, e de Roxana que já está na idade de ser controlada por hormônios. A ideia principal é como autoridades governamentais, as crianças, e o próprio pai se veem as voltas com o tráfico internacional de antiguidades - algo que, infelizmente, ainda hoje acontece com muitos brasileiros.

Laís, a mãe da dupla e divorciada de Péricles, aparece como a jornalista que consegue usar suas credenciais para investigar coisas que a polícia não tem acesso justamente pela extraterritorialidade.

Crianças acima dos dez anos podem ler tranquilamente.

Aline.Rodrigues 15/05/2021

Gostinho de adolescência
Amo essa aventura da série Vaga-lume.Aqui temos uma aventura no Egito,com dois irmãos e seu pai.
Amo esses livrinhos,me trazem uma sensação tão boa.

Vítor 05/12/2010

A Maldição do Tesouro do Faraó
Péricles e seus filhos, Ciro e Roxana, vão fazer uma viagem ao Egito. Durante a viagem eles deparam com pessoas que mais tarde fazem parte de sua excursão por museus.
Em visita a uns dos museus a coroa de Tutancâmon é roubada e a polícia investiga levando como principal suspeito Péricles, principalmente com o sumiço de seu filho.
Sabendo da notícia, Laís a mãe dos meninos, vai até ao seu encontro e junto a filha Roxana decidem investigar. Encontrando o Ciro eles juntam pistas e chegam a conclusão que a japonesa Tomiko foi quem roubou a coroa.
Bolando um plano eles tentam prendê-la no aeroporto e resgatar o tesouro. Como previsto Tomiko estava lá no horário do voo e tenta fugir, iniciando uma busca pela mulher, mas ela caí de uma certa altura e morre. Laís pega a coroa e a devolve para o museu e tira Péricles da prisão. E Ciro que tinha estranhas visões consegue desvendar o enigma do faraó.
Dani 20/05/2014minha estante
cara avisava que tinha spoiler... mas é muito bom eesse livro ^.^

Allicia.Souza 28/09/2017minha estante
Obrigada vai me ajudar muito na prova

Lucas.Pereira 29/11/2017minha estante
valeu por mim ajudar

Cami.Moreira 21/05/2018minha estante
qual foi o enigma que Ciro descobriu sobre o faraó ???

Sampeu 22/05/2019minha estante
to fazendo para a atividade

Bia 14/02/2020minha estante
Olá meu nome é Beatriz,me interessei pelo livro somente de ver a capa estou achando muito interessante!

Rodrigues 26/09/2020

Amo quando a história se passa em outros Países
Mais um ótimo livro da série Vaga-lume.O cenário do livro é incrível,a história se passa no Egito,e o desenvolvimento da história é espetacular.

Mavi 14/07/2022

??
E um livro muito bom.
No começo a escrita me deixava muito bugada as coisas aconteciam muito rápido e eram muitos personagens, foi difícil engatar na leitura, mas já estava interessante.
Gosto muito da mãe dos meninos, com certeza a melhor personagem, gosto do motivo de cada personagem estar naquela viajem, mistério meio chuchulento mas ok.
Eu não sou chegada a fantasia, e usaram esse elemento no livro, não e como se eu não tivesse gostado, mas enfim. Ikkkkmmklll foi uma releitura, tinha lido o livro a uns cinco anos a trás e tinha gostado bastante, li de novo e não e tudo aquilo que eu pensava, mas e legal

William LGZ 10/08/2023

Bem interessante embora tenha falhas ao fim
Outra empolgante aventura da coleção vagalume que pude conhecer e me atraiu demais, lembrando um pouco até as histórias exóticas da Agatha Christie pelo cenário e contexto em que passa além de ter personagens centrais que seguram muito bem a narrativa.

Apenas não dei uma maior avaliação para este por conta de certas soluções em seus mistérios que não me convenceram nem um pouco, mas isso não tira o brilho da obra que em grande parte me trouxe uma experiência bem positiva. Eu a recomendo.

RauluaR 22/08/2023

O Mistério no Egito
O livro é muito bom, foi um dos primeiros que eu li, amei a história, personagens e o final me deixou EXTRAORDINARIAMENTE CHOCADO!

Beatriz 29/03/2021

Um livro simples e interessante, a maldição do faraó se mostrou um livro repleto de uma grande pesquisa histórica, o autor teve o cuidado de sempre se ater aos fatos da história egípcia, e tendo como personagem principal um professor de História.
Sempre admirei o Egito então foi uma ótima surpresa ouvir fatos que me eram tão familiares, para um leitor desavisado a história pode parecer um pouco lenta, justamente devido às explicações e detalhes sobre a viagem.
O mistério em é resolvido de uma forma um tanto simples, com uma carga dramática, mas bem simples, é um bom livro para curiosos, para quem futuramente pretende seguir em uma viagem pelo país e para leitores que querem uma história para sair da ressaca literária.

oariellucas 01/12/2021

Favorito!!!
Esse foi o primeiro livro infanto-juvenil que eu li, posteriores a ele eram somente literaturas infantis, sou completamente apaixonado nessa história. Meu xodozinho pra sempre

EvaíOliveira 19/03/2020

Gostei da história e das informações sobre os locais visitados. Mas achei a descoberta dos perfis dos envolvidos muito atropelada.

Deka 28/01/2009

O autor foi meu professor na faculdade
Era um dos livros preferidos em minha infância. Quando entrei na faculdade, o autor foi meu professor durante os dois primeiros semestres. E o seu livro cumpriu perfeitamente o objetivo citado pessoalmente por ele: despertou minha curiosidade para viajar ao Egito. Um dia eu vou =D.
Cris Arantes 23/12/2013minha estante
Ele foi meu professor tb! Gostei muito da forma equilibrada com que ele narra os fatos...

gdo.faria 07/07/2021

A coleção vagalume sempre têm história divertidas.
Mas essa em particular não entreteu, o mistério não empolgou.

Anna Bonniee 30/03/2020

Uma leve e emocionante aventura pelo Egito
Essa é uma releitura de um livro que eu sabia que tinha amado, mas por ter lido há muitos anos, não lembrava nada sobre o conteúdo.

Finalmente os irmãos Roxana e Ciro estão de férias, e a tão sonhada viagem para o Egito chegou.
Junto com o pai Péricles que é professor de história eles partem para essa grande aventura.

Ao ler um guia de viagem, Ciro descobre uma lenda sobre a  maldição do faraó Tutancâmon que foi morto muito jovem e enterrado com seus tesouros.
Durante essa visita ao túmulo, acontece um rápido e intrigante roubo e todos os turistas presentes são suspeitos.
Quando Laís Guerra, Editora de política internacional de um grande jornal fica sabendo da notícia, procura seu chefe para comunicá-lo que iria embarcar para o Egito.
A princípio disse que seriam férias. Depois que iria cobrir esse caso. Mas Laís tinha suas próprias razões pessoais.
Os melhores livros que li na infância foram esses da coleção Vagalume. Na época meu único acesso era emprestar as obras da biblioteca.
Como todos da coleção é bem curtinho e objetivo, um tanto didático e bem dinâmico. Uma excelente aventura para todas as idades.

@books_beatriz 22/05/2020

Leve
Uma história leve e rápida.
É para o publico mais jovem. ( Foi o que eu senti)
Os lugares,culturas e diferentes personagens valeram a leitura, porém o desfecho de todo mistério não fez nenhum sentido.
Poderia ter sido as crianças a desvendar e resolver todo o mistério.
Também tem bastante informações jogadas na história que não teve propósito algum.
É pra passar o tempo mesmo, se tu for analisar cada parte, a história deixa a desejar.

1 | 2 | 3 | 4