Eclipse Total

Eclipse Total Stephen King

Resenhas - Eclipse Total

Júliah 17/12/2010

Magnifico
Um livro sensacional, eu amei demais, uma mulher contando a história da sua vida, e em nenhum momento outro personagem fala, só ela, sem interrupções de capítulo 1, 2 etc, um livro corrido maravilhoso, uma história muito boa, que te prende do começo ao fim, devorei esse livro assim como o Jogo perigoso que acontece no mesmo eclipse, quem leu vai lembrar... gente.. realmente muito muito bom... SK é o cara!
Carol 30/09/2011minha estante
"Às vezes tudo o que resta a mulher é ser uma filha da puta" Dolores Claiborne

Sem mais,amooo.

Ana Paula 05/06/2020

Esse livro me pegou e eu não parei até acabar. A escrita do King da forma mais crua possível. Eu amo esse homem e (quase) tudo o que ele produz e esse livro foi uma grata surpresa. Amo demais a forma como ele consegue transpor um cenário tão verossímil e ainda inserir pequenos elementos sobrenaturais em uma história como a de Dolores.

isaque 03/09/2020

Eclipse total - Stephen King
*Não é uma resenha, apenas feedback pessoal*
Amei! Muito bem escrito, você sente as mesmas emoções da personagem descritas por Stephen. Gostei bastante.
Frase destaque: "enganar-me uma vez, tolice sua; enganar-me outra vez, tolice minha"
Diálogo destaque: "Segurando a mão dela, pensei em como é o mundo ? como às vezes homens perversos sofrem acidentes e mulheres bondosas se tornam más."
isaque 03/09/2020minha estante
Obs: no diálogo destaque a "?" É um travessão. Acho que não reconhece.

Alison 12/09/2020minha estante
O melhor de tudo é que tem relação direta com Jogo Perigoso, você já leu? Eu acabei de ler e agora fui atrás de informações sobre Eclipse Total. Amo como o King conecta suas histórias.

isaque 15/09/2020minha estante
Não ?, mas vou me informar. Obrigado!!

Taz 16/10/2013

É o primeiro livro do King que leio em que o narrador está em primeira pessoa.
Me surpreendi com isso, e gostei muito do resultado. O livro trata-se do relato de boa parte da vida de Dolores Claiborne.

Devorei o livro e claro, como todo ou quase todo livro de King, gostei muito das surpresas nele contidas.

Bruna 07/01/2011

Na história "familiar" de amor e ódio, Stephen King escreve pelo ponto de vista da protagonista Dolores Claiborne. O ápice do livro é a revelação do que aconteceu durante o eclipse total que pôde ser visto em Maine. A história tinha tudo pra ser boa, mesmo.

O problema é que King divaga MUITO nesse livro. E isso cansa. Desnecessário, tira o desejo de continuar lendo. Ele realmente entrou na personagem da mulher tagarela que é Dolores...

Enfim, não gostei.

Paulo 26/12/2015

Excelente
Um livro sem pausas, com uma "única" personagem, narrando uma parte de sua vida. E o King consegue nos prender do início ao fim. Recomendo a leitura conjunta de Jogo Perigoso, que trata do mesmo eclipse e os livros se conectam no momento do mesmo.

jota 17/04/2016

No fundo do poço...
Dolores Claiborne, a narradora de Eclipse Total, diz palavrões cabeludos o tempo todo feito nosso asqueroso ex-presidente molusco. Mas ao menos ela é engraçada muitas vezes. Ou irônica, para poder suportar a vida desgraçada que leva, torná-la um pouco mais leve aos nossos olhos.

Dolores conta aqui um tanto de sua história, de sua vida, para a polícia de uma ilhota no Maine, suspeita que é da morte de uma rica idosa moradora da comunidade. Além do policial que toma seu depoimento, há uma jornalista gravando tudo. Como tem poucos diálogos e intensa narração, parece que o livro tem muito mais do que suas 286 páginas.

E a coisa esquenta mesmo depois de uma centena delas lida. Até então a narrativa, ainda que interessante em vários trechos, andava ficando meio repetitiva com a falação ininterrupta da mulher. Só ela fala o tempo todo; quando há diálogos eles são a reprodução das conversas que ela teve ou tem com outros personagens.

Nunca havia lido Stephen King antes, mas apreciava algumas versões cinematográficas de suas obras. Eclipse Total foi lançado em 1993 e vertido para o cinema em 1995 (a história se passa entre os anos 1950 e 1990). É daqueles livros dele em que não há terror nem suspense ou algum grande mistério - senão talvez não tivesse lido -, apenas duas mortes e algumas surpresas espalhadas ao longo da história que, claro, fazem nosso interesse aumentar mais.

Penso que Eclipse Total é assim uma obra fora da curva na carreira de King (que conheço mais do cinema mesmo), tanto quanto Misery, que também virou filme de sucesso, com a mesma atriz de Eclipse Total, a talentosa Kathy Bates. Vi Misery (no Brasil, Louca Obsessão), que é muito bom de fato, com um final de arrepiar. O livro também está bem avaliado aqui no Skoob.

Bem, depois da centena de páginas lidas o interesse pela história de Dolores Claiborne cresce e lá pela página 200 e até o final quase não dá para largar o livro. King não facilita muito a leitura: apesar de conter parágrafos essa história não é dividida em capítulos, pois tudo se passa, melhor, tudo nos é contado num único dia, o do depoimento de Dolores à polícia.

Acho que valeu a pena o tempo que dispensei a este livro (enquanto lia outro, de Irvin D. Yalom) embora não me sinta motivado a ler outra obra de Stephen King tão cedo. Minha nota: 3,9.

Lido entre 10 e 17/04/2016.
Camila 06/01/2017minha estante
Jota, eu já havia lido dois livros do King antes desse, A Casa Negra e Pesadelos e Paisagens Noturnas volume I, e recomendo a você, para tirar um pouco da "má impressão", rsrsrs... também achei este livro cansativo de ler, por quase não conter diálogos e por não ser dividido em capítulos, mas os dois anteriores eu recomendo muito.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 18/03/2017

Eclipse total é uma história que foge um pouco da linha aterrorizante de King, mas nos passa toda a angústia vivida pela narradora, que reflete sobre o preço que se paga por algumas escolhas e atitudes tomadas ao longo da vida... E o dia do eclipse total seria o dia em que mudaria o curso da vida de Dolores Claiborne...
"Estou com sessenta e cinco anos, por pelo menos cinquenta deles, soube que a maioria do que compete ao ser humano é fazer escolhas e pagar as contas, quando elas vencem. Algumas dessas escolhas são infernalmente difíceis, mas isso não dá à pessoa o direito de simplesmente ignorá-las."

Andréa 07/10/2017

Cativante
Nunca havia lido King porque simplesmente não gosto do gênero terror/horror... e alguém me apresenta este livro que foge do gênero que o consagrou, e nos permite conhecer a genealidade da escrita de Stephen King! Nossa! Sensacional! O livro todo é um monólogo que, impressionantemente, nos faz ficar grudados do início ao fim nas palavras "ditas" por Dolores Claiborne! As descrições, os fatos... tudo nos leva até Little Tall e a gente consegue "ver" cada acontecimento descrito pela protagonista. Fico imaginando como deve ser assustador um livro de terror vindo das mãos deste gênio que é Stephen King! Eu adorei!

Sara 17/08/2020

Muito instigante
Sendo meu terceiro livro lido de Stephen King eu não sei bem o que eu esperava, mas definitivamente não esperava uma narrativa assim. Eu gostei muito muito dela pela semelhança com os contos de sherlock holmes, quando os personagens sentam e contam suas histórias. Em Eclipse total o livro se concentra em Dolores contando sua história, seus dias convivendo com um marido abusivo e trabalhando em uma casa de verão para uma senhora rica e solitária, começando pelo meio, depois começo e fim. Uma história vezes simples e rotineira, mas com varias reviravoltas. As vezes o desfecho era completamente imprevisível e não dava pra segurar a ansiedade. 5 estrelas pois me surpreendeu muito positivamente.

Leitor Inveterado 07/03/2018

Decepção
Achei muito pedante toda a narrativa. Um livro para ser esquecido. Não há um momento de suspense sequer, um instante em que o autor nos surpreende; Não parecia que eu estava lendo Stephen King...

EDexter 28/09/2020

O que falar do mestre King?!
Esse livro não é bem aquele tipo de estórias da qual, estamos acostumados do mestre King.

É mais um livro parecido com um filme de drama, mas não deixa de ser maravilhoso.

O livro nos mostra um pouco do machismo, do vício em bebida e como tudo afeta uma família e como uma mãe tenta fazer de tudo para um família sobreviver e como uma amizade que parecia impossível , acaba acontecendo.

Aqui nos vemos diante de uma mulher que foi acusada de um assassinato e
é levada para dar seu depoimento na delegacia do condado , ao decorrer do livro vemos essa personagem nos contando sobre a vida e tudo que se passou nos mínimos detalhes , até a acusação desse crime.

O livro parece ser cansativo por algumas vezes para aqueles que não estão acostumados a lerem, estórias de King nesse tipo de pegada.

Viviane 01/06/2016

Adorei.
Me prendeu do início ao fim. Mergulhei na vida da Dolores de cabeça. Mais um livro do King que não me decepcionou.

Eduardo 20/05/2017

Fantástico
Um monólogo sobre a vida de uma mulher forte e determinada. King escrevendo um drama de primeira qualidade. Me lembrou os livros que ele escreveu sob o pseudônimo de Richard Bachman.

Aline G. 30/03/2020

Stephen King me lembrando pq é meu autor favorito. Em cada frase é possível sentir a angústia, medo e até mesmo coragem de Dolores. Espetacular!