Eclipse Total

Eclipse Total Stephen King

Resenhas - Eclipse Total

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lais544 31/10/2020

Stephen King, como em Rose Madder, cria uma história centrada na violência doméstica na qual a mulher cansada de apanhar em silêncio resolve fazer algo e deixar a inércia. Eclipse total é um livro curto, indicado para todos que querem se emocionar com uma história de uma mulher que viveu um inferno e o superou, apesar de tudo.
Gil 31/10/2020minha estante
Já li. Muito bom.????????

Edson 03/11/2020minha estante
Que livro espetacular! Interessante como o papel da Dolores Claiborne, também caiu na Kate Bates! Amei esse livro, apesar de lembrar pouco dele pois li faz muito tempo! Gosto muito quando o King aborda situações reais como a violência doméstica contra as mulheres. No livro Rose Madder, ele também aborda esse tema de uma forma magistral. Pena que os novos fãs do King ficam apenas centrados em IT A COISA, e poucos buscam realmente conhecer a obra desse cara que tem muito mais a dizer, do que apenas assustar as pessoas. Belo livro, parabéns pela leitura e também pela resenha!

lorenasimili 18/03/2024

King continua me surpreendendo
Lançado em 1990 com o título " Eclipse Total" e esgotado por muitos anos no Brasil, agora temos "Dolores Claiborne" entre nós pela coleção "Biblioteca Stephen King", com uma nova tradução e com conteúdo extra.

Após a leitura desse livro eu não consigo entender o motivo pelo qual ele demorou TANTO para ser retraduzido e reimpresso, se esse livro não é uma obra de arte escrita pelas mãos de Stephen King, eu não sei mais o que é.

Sendo uma pessoa que já leu mais de 20 livros do autor, dificilmente pego livros dele em que eu não saiba a linha de raciocínio ou que me surpreenda com a narrativa, mas "Dolores" Jogou por terra tudo isso. ESSE LIVRO FOI DEVORADO EM MENOS DE 2 DIAS.

Stephen King conta essa história sobre a perspectiva de Dolores, o livro inteiro é um texto corrido (sem divisão de capítulos ou quebras) em que Dolores dá o seu depoimento aos policiais após a morte de Vera Donovan, sua patroa de looooonga data.

Uma coisa interessante sobre esse livro foi o poder que Stephen King teve de dar voz a Dolores, para todos que já leram alguns livros dele é possível reconhecer a voz do autor em várias obras, mas em "Dolores Claiborne" Stephen King me fez acreditar que quem estava me contando a história era Dolores e não ele.

Com uma narrativa ácida, e em alguns momentos engraçada Dolores conta sobre sua história, onde tudo começou e como todas as decisões feitas em sua vida à levaram aquele momento.

Dolores é uma personagem INCRÍVEL, é impossível não sentir uma simpatia enorme por ela, impossível não se comover com sua história e é simplesmente mais impossível ainda você largar o livro antes de saber de todos os detalhes.

A parte mais curiosa é saber que esse livro não tem o "ELEMENTO SURPRESA" na página 2 você já sabe todos os acontecimentos do livro, mas COMO esses acontecimentos se desembolaram? É ai que está a beleza, a impressão que me deu é que estamos escutando uma grande fofoca e que precisamos saber como tudo aconteceu para entender o motivo do final que visualizamos no início.

EASTER EGG PARA AMANTES DE KING: Em "Dolores Claiborne" temos uma conexão com o livro "Jogo perigoso". Previamente Stephen King escreveu as duas histórias para serem uma só, elas seriam publicadas em 2 volumes intitulado “In the Path of the Eclipse” (No Caminho do Eclipse em tradução literal), porém, mais para frente, Stephen King decidiu por dividir as histórias em dois livros, mas com o eclipse de 1963 em comum, além de abordar temas semelhantes.
lorenasimili 18/03/2024minha estante
Correção: *Lançado nos ANOS de 1990*...

Bárbara 18/03/2024minha estante
Ameiiii!!! Quero muito ler

Maurício 18/03/2024minha estante
Já tinha visto seus vídeos sobre o livro, agora só fiquei ainda mais ansioso para lê-lo

Helen Sippel 19/03/2024minha estante
não acreditooo que é o mesmo eclipse de jogo perigoso, é um dos meus livros preferidos dele

Mariatereza15 19/03/2024minha estante
Amei !!!!quero ler?

Pati 21/04/2024

Dolores Claiborne
Anteriormente publicado como ?Eclipse total? e esgotado no Brasil há décadas, Dolores Claiborne é agora parte da Biblioteca King.

Um dos melhores suspenses do autor, Dolores Claiborne narra sua própria vida em um depoimento policial direto e sem pausas ou interferências (não temos acesso às perguntas dos doutores da lei), após a morte da patroa Vera Donovan.

Dolores vai nos envolvendo com a narrativa de abusos domésticos vividos ao lado de Joe St. George, seu marido e pai de seus três filhos. A morte acidental de Joe e as consequências que Dolores carrega na relação com os filhos são temas que se mesclam na relação que mantém com Vera Donovan.

Vera é dona de uma mansão na ilha de Little Tall , no Maine, Seu relacionamento com Dolores supera a relação entre patroa e empregada, apesar do gênio e crueldade característicos de Vera. Uma relação de confidencialidade, de segredos ditos e não ditos, de amizade e de conflitos.

Stephen King consegue mostrar as nuances entre culpa e responsabilidade, amor e ódio, e principalmente, o que é vingança e o que é redenção. Dolores é culpada ou inocente? O eclipse total esconde segredos, e talvez o peso desses segredos fique para sempre.

Francisco 31/05/2021

Dolores Clairborne
Em Sharbot, no noroeste do Maine, próximo a pequena ilha de Little Tall, Dolores Clairborne, uma viúva de sessenta e cinco anos está sendo acusada de ter assassinado Vera Donovan, sua empregadora. Em adição a essa acusação, Dolores também afirma ter assassinado seu esposo Joe St. George.

Dolores narra à polícia sua difícil relação com Vera Donovan em seus anos de trabalho, em especial nos últimos tempos de velhice desta última. Além disso, fala um pouco da relação com seu esposo Joe e as violências advindas deste cáustico relacionamento, narrando ainda como veio a matá-lo durante um eclipse total em 1963.

Nessa obra, assim como em "Rose Madder", King versa acerca das relações abusivas, como o caso do relacionamento entre Dolores e Joe, expondo suas principais características em especial nos anos entre 1940 e 1960.

"Eclipse Total" narra os acontecimentos no mesmo eclipse que ocorre em "Jogos Perigosos" e é construído no estilo de um relato às autoridades policiais. Aqui é imprescindível bastante paciência para prosseguir a leitura, pois o autor faz muitas divagações. No entanto, com certeza é uma leitura que recomendo para os fãs do autor.

12/04/2024

Fora da curva
23º livro do King que leio e, quando acho que já conheci todas as suas nuances, leio Dolores Claiborne. Que livro SENSACIONAL!
Desde o primeiro momento parece que estamos verdadeiramente ouvindo o relato de Dolores à polícia. É uma história trágica de uma mulher que não teve escolha além de ser forte.
Dolores não tem medo; expõe seus crimes e pecados com sinceridade e bom humor. Não permite, entretanto, que a acusem do que não fez. Ela é incrível. Definitivamente uma das personagens mais incríveis que já li do autor.
É uma leitura que causa emoções diversas: risos, reflexões, lágrimas? e é impossível não querer acabar logo.
Simplesmente fantástico. Entrou no rol de favoritos de King ?
Fabio 20/04/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos do King, Lu!!!???

21/04/2024minha estante
Entrou no meu rol também, amigo! Gostoso demais de ler! ?

Fabio 21/04/2024minha estante
E o mais incrível, é o estilo de escrita diferenciado!!!!

Ana 09/10/2020

"Sometimes being a bitch is all a woman has to hold on to."
Um dos motivos para Stephen King (quase) desistir de Carrie foi porque... ele não entendia do universo feminino. Como se sabe, sua esposa recolheu o manuscrito e disse que iria ajudá-lo no que ele precisava saber para continuar a escrever. Isso é engraçado porque, embora Steve diga isso - e ele de fato tem MUITOS mais protagonistas homens do que mulheres - o nível não cai quando ele resolve desenvolver umA protagonistA. Dolores tem personalidade (bem forte, por sinal) e é muito complexa com todos seus pensamentos e suas emoções.

O livro começou bem chato e eu não achei que tal estilo de narrativa fosse funcionar comigo, mas quando ela começa a falar da família... aí sim a história fica interessante. O final desse livro é INCRÍVEL (na verdade, sou do time das que Não Veem Problema Com Os Finais Do King) mas prometo que aqui não sou suspeita a falar. Stephen King escreve reviravoltas como ninguém!

Você é fantástica, Dolores. Já estou com saudades!

site: https://www.instagram.com/_literariana/

Chana.Deon 16/05/2022

Gostei
No começo eu tava achando meio chatinho demorou para contar a história, mas depois a coisa foi andando e eu fiquei curiosa com o que a Dolores ia fazer.

Júliah 17/12/2010

Magnifico
Um livro sensacional, eu amei demais, uma mulher contando a história da sua vida, e em nenhum momento outro personagem fala, só ela, sem interrupções de capítulo 1, 2 etc, um livro corrido maravilhoso, uma história muito boa, que te prende do começo ao fim, devorei esse livro assim como o Jogo perigoso que acontece no mesmo eclipse, quem leu vai lembrar... gente.. realmente muito muito bom... SK é o cara!
Carol 30/09/2011minha estante
"Às vezes tudo o que resta a mulher é ser uma filha da puta" Dolores Claiborne

Sem mais,amooo.

Andrea 10/04/2024

Confesso que iniciei esse livro com medo, pois já estava ciente que não teria capítulos, e esse negócio de ler numa tacada só me pega de jeito. Mas quando comecei a ler, a sensação que tive foi que eu arrastei uma cadeira, sentei do lado da Dolores e acompanhei a dura história dessa mulher guerreira. Stephen King tem uma habilidade sobre-humana de escrever pontos de vista fora da alçada dele. E já vimos isso em Rose Madder. Ele "vestiu" a pele de uma mulher traumatizada que passou por violência doméstica, com filhos para criar que precisou passar por muita coisa para sobreviver. Não é uma história espetacular, com reviravolta e mistérios, mas tem aquele teor da boa e velha "fofoca" que a gente quer saber até o fim. Maravilhoso. Genial. Apenas King ??
Dani 10/04/2024minha estante
Fiquei interessada? ?

Andrea 10/04/2024minha estante
Muito bom, recomendo demais!!

Dani 10/04/2024minha estante
Já coloquei na minha lista! Com certeza vai ser meu próximo King! ?

Ana Paula 05/06/2020

Esse livro me pegou e eu não parei até acabar. A escrita do King da forma mais crua possível. Eu amo esse homem e (quase) tudo o que ele produz e esse livro foi uma grata surpresa. Amo demais a forma como ele consegue transpor um cenário tão verossímil e ainda inserir pequenos elementos sobrenaturais em uma história como a de Dolores.

Leticia Mello 29/04/2021

sério, eu amo amar esse autor
Mais uma obra do monstro sagrado, rei merecedor de todo puxa-saquismo da humilde serva quem vos fala
Descobri esse livro enquanto fazia um trabalho de faculdade, precisava analisar o filme à luz da psicanálise (Freud corre aqui, vê esse livro) e quando vi que era uma adaptação de um livro do mestre não perdi a oportunidade.
Todos os acontecimentos do livro são narrados por uma única personagem que descreve os fatos que a levaram até ali. Não existem diálogos no presente, vemos apenas suas respostas.. (parece estranho mas é interessantíssimo), quem se dispuser a ler vai ver que a personagem comanda a narrativa como ninguém e faz tudo ser perfeitamente compreendido.

Muitos podem achar a escrita de King arrastada, parada, com muitos detalhes, ainda mais nesse livro, eu por outro lado acho cada divagação ou ponto que ele explora super necessários, cada informação/detalhe dado contribui pra q o autor construa algo novo, as vezes até mesmo uma percepção diversa daquela que nós estabelecemos. Inclusive nesse livro vemos a importância de entender as diferentes perspectivas, as vezes somos levados a pensar algo que está ali na superfície, ao alcance da nossa vista e quando nos aprofundamos naquilo ou tb sob outro aspecto, enxergamos a situação de modo diferente.

Não sei se tô fazendo muito sentido kkkk mas a questão é que o livro é extremamente profundo e instigante, a ânsia e curiosidade de saber quais seriam os comportamentos de certos personagens sob certas condições me fez virar a madrugada até concluir...
Ri horrores, me emocionei, fiquei chocada com alguns acontecimentos mas isso é King né, essa montanha russa de emoções e a capacidade de deixar você imerso na história mesmo semanas após terminar a leitura.

Recomendo demais, um livro muito bem construído, desenvolvido de forma excepcional, possibilita as mais diversas visões e análises.. Fala sobre amor (e suas formas), perdas e traumas, amor próprio, sobre mulheres, mães, sociedade, decisões, (in)justiça, sobre ir às últimas consequências, sobre situações desesperadoras que exigem medidas desesperadas.. é um pouquinho de tudo e ainda mais
E sim, é uma história com H máiusculo, apesar de ficcional ultrapassa os limites da literatura, muitas situações do livro, infelizmente, são até corriqueiras.
No mais, é o King né, só isso... haha

"Às vezes o mundo é uma triste sala de aula, não é mesmo?"

"Não sei de onde tirava suas ideias, mas era uma prisioneira delas."

"É uma coisa que vem de dentro, e a gente fica ouvindo, o tempo todo sabendo que vai voltar lá fora e acontecer o mesmo, que nada pode impedir que aconteça, e que tudo isso faz parte do trabalho de uma mulher, um trabalho que homem nenhum sabe como é ou não se interessa em saber."

"É melhor deixar a coisa sair e suportar a vergonha, do que segurar ela e suportar a dor, como costumam dizer."

"Acho que nenhum de nós aqui sabe o que significa viver [...] com demônios nos perseguindo e a gente sem poder explicar o que eles são, nem para nós mesmos."

"Naquele tempo, esse tipo de coisa era chamado de correção doméstica e fazia parte das tarefas de um homem. [...] cresci com a ideia de que quando mulheres e filhos se desviam do caminho, cabe ao homem trazer eles de volta pro lugar certo."

"...porque um covarde tem mais medo de ser descoberto do que de qualquer outra coisa, inclusive de morrer."

"...mas só me restava o que me cabia ter."

"Mais uma vez me vi diante da diferença que existe como as coisas parecem ser e como realmente são... a diferença entre o lado de dentro e o lado de fora."

"[...] soube que a maioria do que compete ao ser humano é fazer escolhas e pagar as contas, quando elas vencem. Algumas dessas escolhas são infernalmente difíceis, mas isso não dá à pessoa o direito de simplesmente ignorá-las - em especial se essa pessoa tem outras dependendo dela para o que possam fazer em benefício de si mesmas. Em casos assim, a gente tem que fazer a melhor escolha possível e pagar o preço."

"Às vezes o mundo faz a gente ser uma ordinária."

"...pensei em como é o mundo – como às vezes homens perversos sofrem acidentes e mulheres bondosas se tornam más."

"Eu já reparei que, nas discussões das pessoas, o que está na superfície geralmente é muito diferente do que está no fundo."

"Eu me pergunto se existe, para qualquer um de nós, uma fuga da dor e do sofrimento em nossas vidas."

isaque 03/09/2020

Eclipse total - Stephen King
*Não é uma resenha, apenas feedback pessoal*
Amei! Muito bem escrito, você sente as mesmas emoções da personagem descritas por Stephen. Gostei bastante.
Frase destaque: "enganar-me uma vez, tolice sua; enganar-me outra vez, tolice minha"
Diálogo destaque: "Segurando a mão dela, pensei em como é o mundo ? como às vezes homens perversos sofrem acidentes e mulheres bondosas se tornam más."
isaque 03/09/2020minha estante
Obs: no diálogo destaque a "?" É um travessão. Acho que não reconhece.

Alison 12/09/2020minha estante
O melhor de tudo é que tem relação direta com Jogo Perigoso, você já leu? Eu acabei de ler e agora fui atrás de informações sobre Eclipse Total. Amo como o King conecta suas histórias.

isaque 15/09/2020minha estante
Não ?, mas vou me informar. Obrigado!!

Gramatura Alta 31/03/2024

Https://gramaturaalta.com.br/2024/03/31/dolores-claiborne-uma-historia-comovente-e-impiedosa/
Faz décadas que Dolores Claiborne trabalha para Vera Donovan, milionária dona de uma mansão na ilha Little Tall, no Maine. Determinada, com três filhos para criar, Dolores enfrentou desde o início a personalidade tempestuosa da patroa e, diferente de incontáveis antecessoras, conquistou a confiança da mulher e a estabilidade no emprego.

Quando Vera morre em um acidente, porém, todas as suspeitas caem sobre a funcionária. Questionada pelas autoridades, Dolores faz uma confissão e revela, durante seu testemunho, algo inesperado pela polícia: uma história sobre um relacionamento abusivo e a misteriosa morte de seu marido, que ocorreu trinta anos antes, em Little Tall.

No Brasil, DOLORES CLAIBORNE foi lançado pela primeira vez em 1995, recebendo o título de ECLIPSE TOTAL. Esse título, apesar de não destacar diretamente o nome da protagonista, Dolores, tem uma conexão profunda com a trama do livro. O motivo por trás dessa escolha é o papel crucial que um eclipse solar desempenha na história. Durante um momento chave da narrativa, um eclipse serve como pano de fundo para eventos dramáticos e revelações importantes.

A escolha do título ECLIPSE TOTAL não é apenas uma referência ao fenômeno astronômico, mas também carrega um significado simbólico. O eclipse representa temas de escuridão, ocultamento e a subsequente revelação de segredos, além de simbolizar as mudanças profundas na vida dos personagens. Esses elementos de transformação e revelação são essenciais para entender as camadas complexas da história e as motivações de Dolores Claiborne e de Vera.

O livro é contado pela própria Dolores, que narra sua vida durante um interrogatório policial depois da morte de Vera Donovan. Ao ser questionada pelos detetives, Dolores opta por revelar sua história pessoal, marcada por uma série de dificuldades, incluindo abuso e violência dentro de casa. Ela relata como era viver com Joe St. George, seu marido, que se mostrava violento e tinha problemas com álcool. Dolores aguentou essa situação por muito tempo, mas ao se deparar com aspectos ainda mais sombrios do comportamento de Joe, ela decide que precisa pôr um fim nesse ciclo de sofrimento de forma decisiva.

Porém, as decisões que Dolores toma para acabar com o abuso de Joe têm um preço alto: o distanciamento de sua filha mais velha, Selena. A relação entre mãe e filha se deteriora, pois Selena, ainda muito jovem, não consegue entender completamente as razões por trás das atitudes de sua mãe. Ela tem dificuldade em perceber a verdadeira natureza de Joe, não reconhecendo inteiramente o quanto ele era abusivo. Selena também luta para aceitar e processar o que ela mesma sofreu nas mãos do pai.

Enquanto conta sua história, Dolores tece também o relato de sua relação com Vera Donovan, uma ligação complexa e cheia de nuances, entrelaçada com momentos de tensão e uma conexão profunda. Iniciando como empregada doméstica na casa de Vera, Dolores, com o passar dos anos, constrói um relacionamento com ela que transcende o convencional vínculo entre empregador e empregado.

As interações entre Dolores e Vera evoluem para uma troca em que dependem fortemente uma da outra, embora de maneiras diferentes. Vera, com sua personalidade forte e por vezes dominadora, exerce uma influência significativa sobre Dolores, que, por sua vez, se torna uma das poucas pessoas em quem Vera confia e depende.

Vera é uma mulher rica, mas conhecida por ser complicada, por vezes abusiva e muito exigente. Em contraste, Dolores se mostra uma pessoa forte, resiliente e decidida. Apesar do comportamento severo de Vera, Dolores consegue enxergar aspectos da personalidade dela que muitos ignoram, como sua solidão e vulnerabilidade. Com o passar do tempo, as duas desenvolvem uma compreensão implícita, formando um tipo de respeito mútuo que raramente é verbalizado.

Vera, reconhecendo algo especial em Dolores, passa a confiar nela mais do que em qualquer outra pessoa. Ela compartilha segredos e detalhes pessoais que mantém ocultos dos demais, e até orienta Dolores em questões íntimas, como no enfrentamento do abuso de seu marido. Apesar das muitas contradições e desafios em sua relação, marcada por episódios de tensão e conflito, existe um reconhecimento recíproco de suas forças e capacidade de superação. Essa percepção compartilhada fortalece a ligação entre Dolores e Vera, construindo um vínculo profundo e persistente até os últimos dias de vida de Vera.

O reconhecimento e o respeito mútuo entre as duas mulheres se manifestam de maneira sutil, através de olhares significativos, frases de duplo sentido e pequenos atos cotidianos, mais do que por conversas diretas. Essa abordagem do autor é particularmente eficaz, pois a comunicação implícita entre elas consegue transmitir respeito mútuo, cumplicidade e intimidade. Essa capacidade de se entenderem profundamente, captando as nuances do comportamento e dos sentimentos uma da outra sem palavras explícitas, destaca a profundidade da conexão entre elas. Essa conexão é tão intensa que gestos e olhares são suficientes para expressar uma gama complexa de emoções e pensamentos, demonstrando um nível de entendimento que só é possível em uma relação de profunda conexão e entendimento mútuo.

DOLORES CLAIBORNE confirma a versatilidade de Stephen King como escritor, mostrando que ele vai além da criatividade. A forma como a história é contada, de maneira direta, sem divisão em capítulos, pausas ou diálogos tradicionais entre personagens, reflete de maneira astuta e perspicaz a personalidade marcante e dominadora de Dolores. Na narrativa, os leitores não têm acesso às perguntas feitas pelos detetives, conhecendo-as apenas quando Dolores as repete para esclarecer sua compreensão, deixando-nos inferir muitas delas pelas respostas que ela dá. Esse método não só constrói um suspense intrigante, mas também amplifica a força da personagem, tornando Dolores ainda mais impactante e complexa, evidenciando seu papel central e seu controle sobre a própria história que está sendo desvendada.

Além da estrutura narrativa, a habilidade do autor se destaca na criação de um antagonista para Dolores: um detetive que a segue obstinadamente desde a morte de Joe, convencido de que ela foi a responsável, apesar das aparências de um acidente. Esse detetive, anos mais tarde, tenta usar a morte de Vera como uma oportunidade para acusar Dolores de dois assassinatos, demonstrando uma obsessão pela verdade. No entanto, como a história é contada unicamente do ponto de vista de Dolores, percebemos o detetive apenas através das descrições que ela faz, incluindo suas perguntas e comportamentos durante o interrogatório. Esse aspecto da narrativa realça a percepção de Dolores e como ela enfrenta as acusações de maneira poderosa e controlada, evidenciando o talento do autor em construir a tensão e complexidade de um personagem através dos olhos de outro.

DOLORES CLAIBORNE revela rapidamente, nas suas primeiras páginas, os fatos essenciais sobre as mortes de Joe e Vera. Isso pode dar a impressão de que a única coisa que resta é entender como tudo aconteceu. No entanto, isso é um engano. A narrativa não apenas desenrola os eventos que levaram a esses desfechos, mas também reserva surpresas impactantes na parte final. Essas revelações não são aleatórias; elas se apoiam em pistas cuidadosamente distribuídas ao longo do relato de Dolores. Esses segredos revelados tocam fundo no coração do leitor e adicionam camadas de complexidade a Dolores e Vera, transformando-as em personagens fascinantes e memoráveis. A maneira como esses elementos são entrelaçados enriquece a história, deixando uma impressão duradoura e um brilho na narrativa que cativa e emociona.

DOLORES CLAIBORNE é uma exploração intensa da moralidade, do abuso, da sobrevivência e das complexidades das relações humanas. Stephen King cria uma narrativa poderosa e emocional, onde o verdadeiro horror reside nos atos cruéis que as pessoas cometem umas contra as outras, e não no sobrenatural. Uma das minhas melhores leituras da vida.

site: https://gramaturaalta.com.br/2024/03/31/dolores-claiborne-uma-historia-comovente-e-impiedosa/

Wania Cris 11/04/2023

Estória boa, narrativa ruim...
Não sabia da conexão desse livro com Jogo Perigoso e quando vi a possibilidade já quis logo ler esse imediatamente após terminar Jogo.

A primeira coisa que me bateu foi o desânimo com a narrativa em primeira pessoa. Dolores dá muita volta pra contar uma estória (coisa de virginiano, né King?) e isso me deu uma bela esfriada. A forma como ela conta a estória também é confusa, com idas e voltas e personagens soltas. Outra coisa que me pegou foi o exaurimento da estória, identificável pela esticação dos assuntos tanto ali pelo acontecimento central quando no final do livro. King passou do ponto várias vezes, poderia ter economizado boas páginas.

Mas, superando essas dificuldades, é uma boa estória. Dessa vez eu não tinha assistido o filme antes, então quase tudo era novidade e gostei de descobrir como era de fato. Percebi que King tentou colocar sobrenaturais ali, mas a cola não pegou bem. Ele também não explicou a janela entre Eclipse e Jogo daí eu tive que tirar da minha cabeça e ficou muito que bem.

Gostaria muito que essa obra fosse traduzida pela Regiane Winarsky. Acredito que daria uma boa dinamicidade e seria bem bom isso...
Carol Nery 11/04/2023minha estante
É muito legal o lance do eclipse. E saber dessa ligação diferente as histórias dá um ânimo a mais. É que não sou muito fã de Jogo Perigoso. ??

Wania Cris 12/04/2023minha estante
Ai, Emília... Eu amei Jogo Perigoso e li morrendo de medo porque já tinha visto e amado o filme uma pá de vezes (oi, Carla, sua linda!), mas gostei mais ainda do livro que é bem mais explicadinho. Gostei de Eclipse, mas podia ser mais ágil e menos esticado.

Carol Nery 13/04/2023minha estante
Nossa, eu adoro o filme. A Carla e o Flanagan trabalham bem juntos. Acho que só perde pra digníssima esposa dele. Que muié!!! Talvez não perca. Mas empatem! hahahahaa
Já li Jogo Perigoso 2x. Não odeio. Só não acho lá muito animador.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6