Misery

Misery Stephen King

Resenhas - Angústia

Maria Paula 20/02/2020

absolutamente TUDO pra mim
O que mais me encanta é a forma como Stephen King constrói as imagens na nossa cabeça de uma forma extremamente nítida. Amei e odiei o autor umas 15 vezes cada vez que peguei o livro kkkkkkkk primeira vez que leio algo do King e me apaixonei, super recomendo pra quem gosta desse gênero.

Re 20/02/2020

Apenas: leiam!
Assim, eu nem sei como começar essa resenha direito, eu terminei de ler esse livro ontem e ainda estou em choque kkk

Eu já havia lido ?O Iluminado?, mas esse com certeza é bem mais bizarro que os mistérios do Hotel Overlook. Digo isso, pois Misery é muito mais aterrorizante, emocionante e carregado de detalhes sórdidos.

Desde as primeiras páginas, tudo é tão descritivo que você é teletransportado para o corpo do escritor mais azarado do mundo (coitado), Paul Sheldon. Ele só queria terminar uma série de romance que ele nem curtia muito e começar algo novo, mas Annie Wilkes ? sua fã número um ? surgiu em sua vida e não deixaria que isso acontecesse tão facilmente (realmente, nada fácil).

Então, a estória é desenvolvida em torno do sequestro, tortura e da mente da psicopata Annie (olha, eu não sei se esse era o diagnóstico dela, mas só podia ser isso).

"Escrever um livro é como disparar um míssil intercontinental? mas um que viaja no tempo em vez de no espaço. O tempo do livro em que os personagens vivem e o tempo real onde vive o escritor. Conseguir que um livro termine exatamente como se imagina no começo é como disparar um míssil Titan para o outro hemisfério esperando acertar um aro de basquete. Parece bom no papel, e tem gente que constrói essas coisas e diz que foi fácil, fácil (conseguem até não sorrir quando dizem isso), mas as chances são sempre contra."

É um thriller totalmente arrepiante que faz você sentir muito medo (sério) e devorar as páginas ansiosamente para descobrir o que irá acontecer, mesmo com todas aquelas cenas horríveis você não irá conseguir parar até terminar o livro.

Esse gênero ainda não é um dos meus favoritos, mas está se tornando. Recomendo muitíssimo essa obra, é só assim...perfeito.

Bruna de Oliveira 20/02/2020

Duplos sentimentos
Enquanto eu lia esse livro não sabia como me sentir, eu fiquei o tempo todo angustiada, aterrorizada e apaixonada. A história é fantástica e a escrita do King é perfeita. Mas não conseguia acreditar no que meus olhos liam. Livro maravilhoso.

Rhay 20/02/2020

Leitura cansativa mas...
As primeiras páginas li arrastada, muitos devaneios, muitos detalhes, mas esse é o King né!
Mas quando vai chegando ao final é eletrizante e vc não para até chegar ao fim.
Esse foi meu primeiro livro desse autor, pois não sou muito fã de livros de terror e tal.
Recomendo para quem gosta de um suspense e um terror psicológico!

Adriely.Yamamotto 16/02/2020

Misery ! Angústia
Exatamente o sentimento ao ler o livro. Uma apreensão contínua. O enredo é bom.
Demorei pra pegar o ritmo da leitura mas conta com ótimos momentos de suspense e nervosismo. Cada reação de Annie Wilkes é sempre aterrorizante.

anne 15/02/2020

Agoniante
Foi assim que me senti até o final do livro. Imaginando vários jeitos de matar a Annie que agonia tudo que ela fez! Muito boa a leitura.

Sara 15/02/2020

Curti bastante. Só não dei todas as estrelas pq não tive uma boa experiência com essa edição em especial mas a história em si vale muito a pena.

Julia.Braz 13/02/2020

Desespero. Aflição. Medo. Pânico e dor. Nem mesmo essas palavras conseguem descrever tudo o que esse livro fez com a minha cabeça, e que livrão! To tremendo até agora, não consegui tirar meus olhos dele até chegar ao final. King em sua melhor versão de si ??

Giovana Chauh 12/02/2020

null
King nunca decepciona! Personagens incríveis, trama perfeita.

jaixbooks 09/02/2020

#JAIxRESENHAS Misery
Posso ser sincero? AMEI! Confesso para vocês que foi uma história que me prendeu do início ao fim, sem pausas ou interrupções! Com uma escrita super fluida e envolvente, Misery é aquele thriller de arrancar os cabelos da cabeça de tão sinistro.

Annie é uma mulher muito problemática, que tem toda uma história macabra por trás da sua personalidade. A relação entre ela e Paul é algo MUITO perturbador, ela é obsecada de uma forma BIZARRA. Sério gente, ela fez cada coisa com ele... sem spoilers.

Eu acredito que meu primeiro contato com o Stephen King não poderia ter sido melhor. Eu fiquei maravilhado com a escrita dele. Insuperável.

kkmoreno 08/02/2020

Aterrorizante
Eu nunca havia lido um livro de Stephen King, principalmente porque tinha um pouco de (ou muito) medo... Mas resolvi me aventurar e escolhi Misery! A história é um pouco lenta de início, mas chega em um momento que você não consegue largar o livro, por mais bizarras que sejam as situações, você quer saber como acabam!
E o impressionante da história é que a todo momento existem pontos surpreendentes, você não fica tranquilo nem por um segundo! ? E quando você acha que o personagem chegou ao fim do poço, você descobre que o poço não tem fim....
Vale muito a pena ler!
Vou procurar outro do Stephen King para minha segunda aventura em suas histórias.
Histórias tão bem escritas de uma mente incrivelmente imaginativa e perturbadora! ?

Bianca.Bugari 06/02/2020

Surpreendente!
A história de Misery se passa toda dentro de um quarto trancado e a se desenrola entre apenas dois personagens. E é o suficiente pra nós deixar de cabelos em pé.

Um escritor famoso, Paul, comemora seu nome livro finalizado, o primeiro após se livrar da história da garota Misery que ele odiava tanto escrever. Esse novo livro era diferente e expressava toda sua alma de escritor, sendo considerado por ele o melhor livro que já escreveu.
Nessa comemoração ele sofre um acidente grave e ao acordar está em um quarto pequeno, medicado, sendo cuidado por ninguém menos Annie Wilkes: sua fã número 1.
Os cuidados dela são necessários, as pernas de Paul estão em pedaços e ele necessita de remédios e comida, porém tudo muda quando Annie lê o último livro de Misery e descobre o fim da sua personagem favorita.
O pesadelo de Paul começa e o desespero o leva a aceitar situações inimagináveis até para alguém com uma mente tão criativa quanto a dele.
A história de Paul está sendo escrita, mas como ele vai terminar esse livro? "Sai dessa, Paul" é o novo jogo mental que ele joga enquanto tenta sobreviver com a obsessiva Annie Wilkes.

Meu Insta: @universodoscontosmacabros

- J 06/02/2020

Um livro bastante agoniante
Após sofrer um acidente, Paul Sheldon, famoso escritor de romances históricos, acorda em uma casa desconhecida, sob os cuidados de Annie Wilkes. Devastada pela morte de Misery, famosa personagem do escritor, ele logo descobrirá o quanto é perigoso ela ser sua fã número um.

Dividido em curtos capítulos, esse é um livro muito dinâmico e, de certa forma, mais rápido que outros da autoria de King. Mas nem por isso espere que seja menos inquietante! A característica principal, de incentivar o terror psicológico, do autor está muito presente na trama, ainda mais no seu final.

Além disso, Stephen King conseguiu uma proeza: a psicopata não ficou muito forçada, o que é algo muito frequente em livros parecidos. É óbvio, porém, que a luta entre eles fica um pouco, mas devemos lembrar que ele estava em cativeiro e com certeza mal-nutrido e ela, com todas as suas forças preservadas, uma vez que cuidava inteiramente de sua propriedade no campo sozinha.

Enfim, esse é um livro fantástico, não à toa considerado um dos melhores do autor. Recomendo muitíssimo!

@livrosdalita 05/02/2020

null
Li com as amigas e é um livro incrível e tenso!!! Super indico.

Patricia.Povoa (PT) 04/02/2020

Amei
Andei dias pensando no livro após o terminar
Vi o filme após ler o livro mas... Gostei mais do livro ?