Misery

Misery Stephen King
Stephen King

Resenhas - Angústia

Yasmin 18/04/2024

Livro que pode te prender ou ser uma leitura exaustiva, o livro em si e a história é ótimo, mas acho que não me prendeu tanto, outros livros na minha lista parecia ser mais interessante.

biancaperes 17/04/2024

Agoniante
Acho que uma das grandes características do king que me faz gostar tanto dos livros dele é que ele não tem medo nenhum de ser absolutamente bizarro. misery começa parecendo aquele clichê do sequestro, da obsessão. mas annie wilkes ultrapassa limites que o leitor não espera que sejam de fato ultrapassados. stephen king consegue passar a aura de desespero das cenas, o medo que o protagonista sente, a agonia de tudo o que ele passa durante a história. é maravilhoso. agoniante, mas maravilhoso.

Isa_torres 16/04/2024

Enxaguar... enxaguar
Estou em choque com tudo que acabei de ler, de fato uma expectativa e tanto.
Por muitas vezes ousei achar que eu estivesse ficando maluca pq pareciam situações tão inimagináveis, mas que o autor retratou de uma forma tao cheia de detalhes, de dorma clara que me fez imaginar tudo à maneira como era descrito.
Misery é um livro que gira entorno de Paul Sheldon, um escritor famoso por uma coleção de livros chamada "Misery". Em um dia atípico, após beber algumas garrafas de champanhe, Paul resolve dirigir em meio a uma nevasca e acaba se acidentando. Sua fã numero um, Annie Wilkes, o encontra e resolve ajudá-lo, com uma exigência apenas: que ele reviva Misery e faça um livro sobre apenas para ela.
Esse livro é genial de diversas formas, é um livro difícil de ler por ter muita descrição, mas vale a pena, meu primeiro livro do King e eu com certeza lerei muito mais!

Tonimaco 16/04/2024

Tenho crtz q até o diabo tem medo dessa véia coisa feia. Crendeuspai que agonia desse livro, PERFEITO mas agoniante.

favero.o 15/04/2024

?A verdade não é mais estranha que a ficção, não importa o que digam. Na maioria das vezes a gente sabe exatamente como as coisas vão terminar.?

Maria11287 15/04/2024

Uma bomba, adorei como me fez ficar com medo de sair de casa por causa de uma velha de 44 anos doidona da cabeça, foi agonizante ler, fiquei com mais medo que ele, pra mim ela era uma burra muito esperta, mas adorei maravilhoso não esperava menos do Stephen King

Jennifer98as 15/04/2024

??
Annie Wilkes é uma enfermeira aposentada, leitora voraz e obcecada pela história de Misery. Quando Paul sofre um acidente de carro em uma nevasca, ele é resgatado justamente por Annie, e esse encontro entre fã e autor é o ponto de partida de uma das tramas mais aterrorizantes que já li.

Meu primeiro livro do king e fui surpreendida positivamente, me senti muito agoniada durante a leitura e ao mesmo tempo fascinada pela maneira de contar histórias do escritor. Variações bem legais sobre a vida de um escritor e o processo de criação de um livro, um dos pontos positivos na minha opinião.
Iris.Reis 15/04/2024minha estante
Esse livro é P E R F E I T O

ifabipd 15/04/2024

Incrível!
é o segundo livro do stephen king que eu li e não canso de me surpreender, o jeito que ele escreve é sensacional. essa história é muito boa, me prendeu demais; o desenvolvimento dos personagens, a apreensão ao ler, partes com um suspense completamente agonizante, isso é incrível demais! mal posso esperar pra ler mais livros dele!

Alina.Marques 14/04/2024

E então? Nem sei
É uma leitura envolvente? Sim é
É um texto viciante? Também
Mas eu não torci pro Paul e nem entendi muito bem porque.
Foi uma literatura muito comentada de que era uma boa forma de se começar a ler o king, mas não achei não, continuo apaixonada pelo meu iluminando como melhor porta de entrada.

hshkjks 12/04/2024

Esse livro acabou comigo. A coincidência da coisa toda me deixa meio perplexa. É bem interessante. os personagens sao tao bem escritos.

Miguel906 12/04/2024

Referência do gênero
Tenho a sensação de que Stephen King pode fazer tudo. Não é necessário uma história inimaginável com vários detalhes e personagens para ser boa e ele prova isso. Escreve como ninguém e transmite toda dor e sofrimento a ponto de nós mesmo sofrermos juntos (e até rir).

Mands 12/04/2024

M???r? L???? Ob???????
???????? | Editora @editorasuma | Stephen King

Paul Sheldon é um escritor de uma série de livros famosos protagonizados pela mesma personagem : Misery. Durante uma nevasca ele sofre um acidente e é resgatado por Annie, uma ex enfermeira que vive reclusa e que por coincidência é sua Fã Número 1.

Acontece que quando Annie começa ficar insatisfeita com o desfecho da história de Misery, quem sofre as consequências é Paul.

Muito debilitado, e sofrendo ameaças e torturas por Annie, ele começa reescrever um final para Misery a fim de agradá-la enquanto luta para sobreviver e tentar escapar.

Para mim, a leitura demorou a engrenar, pois existem muitos capítulos onde são narrados apenas o pensamento de Paul, então às vezes demorava até aparecer um diálogo entre o Paul e a Annie. Depois que a leitura engrenou, não consegui mais largar.

King consegue escrever uma personagem com muitos vislumbres e que consegue ser má de um jeito perturbador, eu ficava impressionada com as cenas de Annie e como ela falava como se o culpado de toda situação fosse o Paul.

Recomendo a leitura para quem gosta de suspenses.

Obs ( a cena do Machado ?)
Korvus 12/04/2024minha estante
Senso do Stephen King e envolvendo suspense, parece uma boa leitura.

leopr 12/04/2024minha estante
A do machado ainda é leve, a do cortador de gramas foi muito pior

nessa.ml 12/04/2024minha estante
Eu amoooo esse livro