Misery

Misery Stephen King
Stephen King

Resenhas - Angústia

Gabriel680 10/04/2024

Um dos melhores títulos do king
Essa é, com certeza a obra que você deve começar king, tem o humor ácido dele, tem um toque de mágico e ainda sim, possível de se acreditar.
A enfermeira e o escritor são bons personagens, a trama de rato e gato é incrível. Única coisa que peca no livro todo é o final perfeito pq king conseguiu estragar por não conseguir não escrever demais.

nay.gba 09/04/2024minha estante
O filme é muito bom, imagino o livro ser ainda mais

juLuiLes 09/04/2024minha estante
Sem sombra de dúvidas. É uma leitura incrível, Nay!

sthe.may 09/04/2024minha estante
Que resenha incrível, com certeza está em minha meta de leitura agora. ?

juLuiLes 09/04/2024minha estante
Obrigado, sthe! Sempre publico algumas coisinhas por aqui!

Erica 09/04/2024

O autor é mestre em escrever histórias de terror. Não tem como não devorar o livro.
Amo o jeito de sua escrita.

Carolina Santana 09/04/2024

Atormentador e incrível
Ainda sem palavras para esse livro, mas vamos para minhas impressões. Achei ele muito bom, cheio de detalhes bem macabros e explícitos, eu gosto. Estar na cabeça do Paul é atormentador e confuso em muitos momentos, mas é isso que torna todo o percurso muito melhor. A primeira metade do livro é mais lento e não acontecem muitas situações. Já a segunda é bomba atrás de bomba, o que proporciona aquela vontade de ler até saber o que irá acontecer no final. Sobre o final, em certos momentos, desejei algo diferente, mas quando acabei entendi e até que fiquei satisfeita com o resultado. Incrível como Stephen King é!

lumapinotti 08/04/2024

O livro é muito bem desenvolvido, extremamente agonizante, como se vc estivesse junto deles nas situações.
os pontos q não gostei foram a falta de ação do livro, ele é meio parado e também as partes onde coloca o livro q está sendo escrito, não é escrito todos os capítulos do livro, mas são várias folhas de capítulos soltos, uma parte da história q não precisava e eu achei confuso.

cat_cat 08/04/2024

Leitura lenta, realmente é angustiante
Tortura lenta, realmente é angustiante
Sabe aquele prato de comida, que cada pedaço que você come é necessário mastigar e mastigar por muitoo tempo, pois é um prato muito massudo? É esse livro. Uns 70% dessa história ou mais é praticamente a mesma coisa, os mesmos pensamentos chatos, realmente você tem a experiência CHATA de ser torturado aos poucos lentamente, que nem o Paul, a mesma experiência entediante com pitada de medo doq pode acontecer.
Depois de cada garfada repetitiva, e massuda que você precisa mastigar por tanto tempo, no final do prato tem um molho que salva - pelo menos um pouco - a sua experiência.
O final do livro é digno e o rumo da história pro final tem o ânimo que faltou em maior parte do livro. Mas faz sentido, a história gira em torno de somente 2 pessoas, um só local, por isso é tão arrastado. Mas quando eu fui ler, não sabia disso.
Nunca assisti o filme mas acredito que vale mais a pena assisti-lo doq ler o livro, que não é ruim, mas muito arrastado.
Fico triste de não ter gostado até pq é um dos livros preferidos de King, além de ter relação sobre a fase em que o mesmo estava dependente de drogas.
Infelizmente tive a mesma experiência de ficar tanto tempo sem o que fazer em um cárcere privado, bom pro King q descreveu tão bem, ruim pra mim pois é meio chato ficar lendo a imaginação e o livro do Paul.
(A história de Louca Obsessão é muito boa, mas o livro é ok).

Nata36 07/04/2024

Misery
"Misery" de Stephen King é um livro que promete mergulhar os leitores em uma história intensa e aterrorizante, mas acaba deixando a desejar em vários aspectos, especialmente para os jovens adultos. Publicado em 1987, este romance é aclamado por muitos como um dos melhores trabalhos de King, mas há críticas significativas a serem feitas, especialmente para aqueles que têm uma perspectiva mais crítica.
Uma das principais falhas de "Misery" é a sua narrativa lenta e arrastada. Enquanto King é conhecido por construir tensão de forma magistral em seus livros, este romance parece se perder em descrições excessivamente detalhadas e digressões que pouco contribuem para o avanço da trama. Isso resulta em um ritmo irregular que pode fazer com que os leitores percam o interesse rapidamente.
Além disso, os personagens de "Misery" são frequentemente unidimensionais e estereotipados, o que dificulta a empatia com eles. A protagonista, Paul Sheldon, é um escritor talentoso, mas sua falta de profundidade emocional e sua passividade diante de sua situação tornam difícil torcer por ele. Da mesma forma, Annie Wilkes, a enfermeira fanática que mantém Paul em cativeiro, é mais uma caricatura do que um personagem verdadeiramente assustador.
Outro aspecto problemático de "Misery" é a sua representação da violência e do horror. Embora seja comum em romances de Stephen King, neste livro parece haver uma ênfase excessiva em cenas gráficas e perturbadoras que podem ser desconfortáveis e até mesmo perturbadoras para alguns leitores mais sensíveis. Em vez de aprimorar o suspense, essas descrições exageradas podem acabar alienando parte do público jovem.
Em resumo, "Misery" de Stephen King é um livro que não atende completamente às expectativas dos leitores mais jovens. Com sua narrativa lenta, personagens unidimensionais e representação excessiva de violência, pode ser uma leitura difícil de engolir para aqueles que procuram uma experiência mais dinâmica e envolvente. No entanto, para os fãs dedicados de King e do gênero do terror, pode valer a pena dar uma chance, mas com cautela.

@bea.lendo 07/04/2024

Isso nunca vai sair da minha cabeça, cara.
É o terceiro livro que leio do autor e o primeiro a me deixar absurdamente desesperada. Como não se sentir transtornada ao constar que não se pode fazer nada para ajudar o Paul? E por que raios a Annie ainda está solta? Como alguém pode ser tão bom em ferrar a vida das pessoas e sair ileso disso? Bom, levando em consideração que o estado psíquico da Senhorita Wilkers é uma prisão por si só, então talvez - só talvez - ela já esteja pagando o preço sem conseguir se libertar de si mesma. Mas, caramba, ela literalmente matou e torturou pessoas!!!
A cena do balde, do rato, do machado, do álbum de recortes... Essa m*erda nunca vai sair da minha cabeça KKKKK.

O final foi absurdamente previsível, mas eu teria surtado de verdade se fosse diferente. Eu ainda acho que a Annie pode matar o Paul, sair do livro e me dopar com Novril. Sim, minha cabeça está ferrada.

07/04/2024

Que meleca
4/13 livros que Josué (meu amor) me deu de aniversário e resolvi resenhar um por um.

simplesmente muito bom.

esse foi meu terceiro contato com King e meu Deus(a), que foda. do começo ao fim, essa leitura me levou pra outro estado mental: de curiosidade, aflição, medo, raiva, nojo, pena... tudo.

o que o King faz aqui é espetacular. a cada frase eu me coçava de ansiedade pra saber o que estava prestes a acontecer. a todo momento me perguntava "qual será o desfecho pra isso?".

é muito difícil um livro conseguir me cativar assim nas primeiras páginas, e afirmo que essa leitura fez isso e muito bem. eu nunca tinha lido nada que me deixasse com tanta raiva por algum personagem. tinham momentos que eu queria literalmente "entrar" no livro e esganar a Annie.

só não dou 5 estrelas porque o ritmo, apesar de ser fluído, muitas vezes "quebrava". quando eu mais esperava ação e porradaria, surgia um capítulo do retorno de misery, que me quebrava a expectativa. mesmo assim, não acho isso um fator negativo necessariamente, só que não me satisfez tanto. ou seja, tecnicamente falando o livro é perfeito (na minha opinião).

estou ansiosa para conhecer mais do autor, já que minhas duas últimas experiências foram incríveis.

a procura de mais leituras com fatores grotescos e de horror como esse (aceito recomendações)
anajulialuza 07/04/2024minha estante
essa coisa do ritmo do livro me pegou mto tb! kkkkkk eu doida pra querer saber como continuava e do nada um Geoffrey na minha cara

Pam 07/04/2024

Depois de quase 10 anos reli Misery, do qual foi meu primeiro contato com o Stephen King e posso adiantar que continuo amando o livro.

Eu não lembrava o tanto de coisa que o Paul passou e confesso que misturei minhas lembranças do filme com o livro.

Pra quem só assistiu o filme e acha a Annie doida de pedra, espera pra ler o livro. Essa mulher é insana.

Mas confesso que no final eu fiquei um pouco cansada e me arrastei. Só que acho que isso se deve pq já sabia o que iria acontecer porque lembro que na primeira vez eu simplesmente devorei.

Enfim, mais um King no ano e que venha outros.

Art.inexistente 06/04/2024

"- É uma pena que você nunca irá ler ele-"
Misery se tornou meu livro favorito de King!!. Me apaixonei por essa história de poucas páginas, mas que ainda sim durou uma eternidade pra acabar. Devorei ele hoje pq precisava de respostas, e saber qual seria o final dos protagonistas: Paul, Annie, e até a Misery.
Ele foi o livro mais agoniante que eu ja li sinceramente. As cenas, também foram muito pesadas, e a Annie, é a personagem de livro mais diferente que ja conheci na minha vida kkkkkkkk (ela é pixuru das ideias).
Gostei bastante, ele é um suspemse psicológico, que mexeu realmente com meu psicológico. Depois de uma pausa nos livros, ler ele compensou os 40 dias KKKK

Isabela242 06/04/2024

Cuidado
Achei bem pesado pra quem quer começar a ler Stephen por ele, não recomendo, mas achei uma boa leitura, macabro

Duda.Lima 06/04/2024

Aterrorizante
Meu primeiro livro do King, Misery é uma história que é pra ser lida aos poucos, você se perder na história junto com Paul, se enlouquecer junto com ele. Toda narrativa, personagens foram muito bons, é aterrorizante ler isso, toda a ambientação que a história trazia era assustador. A história passa na mente do Paul e lendo o livro consegue se perceber a loucura que sua mente fica, com os acontecimentos.
Mesmo com uma premissa bem simples, um escritor sequestrador pela sua fã número um psicopata, a forma que a história é contada é encantadora, capaz de te prender desde do começo.
Amei a história e tudo envolto nela, mas me incomodou algumas coisas e essas coisas não me fizeram favoritar. Acho que por ser minha primeira história do king não estava acostumada com a escrita dele detalhada e lenta. O livro se perdia um pouco com as referências externas que muitas vezes não entendia e tinha que pesquisar, o que me fazia tirar um pouco da imersão da história. E vários personagens que eram colocados na história, e as cenas dos capítulos da Misery me deram a mesma sensação, mas de resto amei o livro.