Misery Stephen King
Stephen King

Resenhas - Angústia

Marco Oliveira 17/03/2024

King de Fev/2024
Confesso que não foi fácil ler este livro. A cada capítulo um novo sofrimento e uma nova sensação de desespero.
King nos mostra, mais uma vez, o quão bruta é sua escrita.

Com total detalhamento, King nos apresenta Paul, um personagem um tanto quanto 'arrogante', mas de forma necessária e Annie, que na minha opinião é a pura personificação do diabo.

Esta leitura é fluída, pois nos deixa com aquela sensação de "Quero mais". Contudo, esse sentimento pode ser uma baita armadilha que nos leva a horas de reflexão e agonia sobre o que acabou de ler...

rs

Surreal.

Cecy Jarske 16/03/2024

Annie Wilkes é fã ou hate?!?! Hahaha
Brincadeira a parte... Que livro, senhoras e senhores, que livro...!!!!! Angustiante, um verdadeiro trhiller psicológico. Entrou para a lista dos meus favoritos de King por toda construção e desfecho macabro. Super recomendo (mas tem que ter estômago forte, rs!)!

Maria Rosa 15/03/2024

Chocante
Está no meu top 5 do King, chocante, intrigante, me prendeu do início ao fim. Inacreditável em algumas cenas, o suspense domina e nos faz torcer para q Annie não cumpra o prometido, mas ela é uma fã totalmente louca...
Gabyz.z 16/03/2024minha estante
Angustiante

Iago 20/03/2024minha estante
Eu também não gostei das partes de Misery. Achei um tanto prolixo em muitas partes. Eu tava muito mais interessado na dinâmica entre o principal e a vilã, do que em saber do que aconteceu com Misery

soyukn0 14/03/2024

Bom e tenso
A história é boa mas a escrita é bem arrastada, eu demorei muito para ler.
o livro é tenso, agoniante e lento mas eu gostei

Thalita 14/03/2024

Fui engatar na leitura só nos 75%, por aí. Fora que levei uns 9 meses pra terminar de tão chato que tava. Me forcei a terminar. Basicamente, o livro é sustentado por dois personagens e não existe muita movimentação, parece que a coisa não anda e eu até entendo. Tem uns momentos bem tensos mas não foi o suficiente pra mim.
Na reta final da história, quando eu finalmente comecei a gostar do que estava lendo, não consegui desgrudar do livro, achei um bom final.

Mariana 14/03/2024

Promete e entrega! Obsessão raiz
Não vou fazer uma resenha muito elaborada ou teórica aqui, só quero deixar comentado que é um ótimo livro. O King promete uma obra sobre uma mulher obsessiva que sequestra seu escritor favorito e é exatamente isso que recebemos. O livro flutua entre momentos de tensão e ação e momentos quase entediantes (com aquela dose de floreio e viagem do King, quase saindo do rumo principal), mas é isso que deixa a narrativa intrigante e torna os picos de nervosismo ainda mais intensos. Vale a pena ler!

Marina.Lima 13/03/2024

Misery
É o King, meus amigos! Não tinha como ser ruim, na época quando assisti ao filme há 10 anos atrás, nem imaginava que por trás tinha essa obra maravilhosa.

Eu sempre falo isso, mas com ctz é um dos melhores livros dele, a construção da história é perturbadora. Não tem como não temer Annie Wilkes, a mulher é doidinha e claro é a fã número um de Paul Sheldon, imagine se fosse hater kkkkkk

Elaine.Borges 13/03/2024

Do maior
Esse livro é muito bom, a trama é maravilhosa, os personagens são profundos e complexos.
O livro todo você fica tenso, como medo do que a Anne vai fazer, e fato do Paul ser escritor e abordar o assunto da escrita no meio da história só me fez amar mais ainda o livro.
E reviveu a escritora que existe em mim.

Davi106 11/03/2024

Uma boa leitura
Apesar de não ter atendido minhas expectativas sobre o enredo da história, é um bom livro pra passar o tempo, a forma como os acontecimentos são descritos te deixa imerso em alguns momentos.