Misery (eBook)

Stephen King

Resenhas - Angústia

Enillaa 25/04/2024

Surpreende e angustiante.
Os personagens são muito bem desenvolvidos e a história prende muito a atenção do início ao fim.

Alrosa 25/04/2024

De um modo geral, adorei a leitura, já tinha visto o filme, mas nem lembrava de tanto tempo. O que mais curti foi a reflexão metafórica sobre ser escritor, o que não curti tanto foi o machismo e a gordofobia, entendo que o livro tem quase 40 anos, mas ainda assim, não pude deixar de me sentir incomodado. Entretanto, sabendo das premissas e dos porquês do livro, achei a resposta incrível e satisfatória.

Carolina1220 25/04/2024

???
Realmente valeu muito a pena dar uma chance pros livros do Stephen King!

Peguei Misery por ser um dos menores livros do autor, mas me mantive meio apreensiva porque muita gente gosta dos livros dele e eu tinha certo medo de me decepcionar kkkkk Mas felizmente não me decepcionei!!!! Que livro incrível, sério! Muito bom!

Ele certamente é um livro que possui muitas partes lentas, é uma história construída aos poucos mas que desperta uma curiosidade não só pela trama principal da Annie e do Paul mas também em relação ao novo livro sobre Misery. Facilmente no início ele pode ser considerado até chatinho, mas o autor vai te puxando pra narrativa e mesmo naqueles momentos de lentidão existe uma curiosidade sobre o que vai acontecer, sempre fica aquela pergunta: até que ponto isso pode chegar?

Paul certamente seria um personagem odiável em outras circunstâncias, mas como no próprio livro diz, as circunstâncias não são outras então tudo de horrível que o Paul passa nas mãos da terrível Annie faz você torcer por ele, mesmo que numa vida comum ele seja um cara potencialmente insuportável. Você aprende a valorizar o sofrimento do personagem e até gostar da veia absurdamente sarcástica e autodepressiativa dele a ponto de até chegar a rir (as vezes de nervoso) do que sua mente assustada e levemente (muito, as vezes) enlouquecida pode proporcionar.

Já Annie é um dos personagens mais curiosos que eu já li. É inegável o quanto ela é odiosa mas existem muitas nuances dela que cativam a curiosidade e tornam a história tão instigante. A gente pergunta até que ponto ela pode chegar, que coisas horríveis essa mulher tão absurdamente instável, cruel e inocentemente aterrorizante pode fazer com seu autor favorito? Pior, o que ela pode fazer com QUALQUER pessoa durante o livro? A cada coisinha que a gente descobre sobre ela (e são muitas) o medo e a agonia crescem. ela se torna cada vez mais horrível, cada vez mais assustadora, cada vez mais enojável, irritante, insalubre, nojenta, cruel, repugnante... E tudo isso trás uma essência pra personagem que encaixa tão assustadoramente bem no enredo que eu mesma conseguia enchergar vividamente as cenas (aterrorizante).

Você imagina que algumas coisas são previsíveis e elas podem até ser, até o autor te pegar de surpresa jogando uma bomba no seu colo. A partir de um certo momento você entende que uma coisa aconteceu, mas será que aconteceu mesmo? Ele te tira e te puxa de volta pra certas situação, principalmente nessa reta final, que ele te engana com uma facilidade de quem brinca com criança. É bizarro quando chega um momento que você cria paranoias junto com o Paul, é loucura como ele brinca com a sua mente até você ser alguém tão desconfiado sobre o próximo parágrafo quanto Paul tem sido com qualquer coisa, ele força sua mente a ser (tão vívida!) como a do nosso querido personagem principal.

Existem tantas coisas absurdas a se falar, mas é difícil falar sobre esse livro sem entregar alguma parte da história, então deixo pra quem quiser descobrir lendo, porque muito do que passa pela minha cabeça eu não quero entregar.

Leiam! Só leiam, por favor!

Maria19136 24/04/2024

O King sempre surpreendendo! Que livro viciante, não da vontade de parar de ler e entender o que se passa na cabeça da Annie, até que ponto ela poderia ir pelo livro que quer ler.
O final é demais! Um livro para te prender do início ao fim.

Rique_cwb 24/04/2024

Insano
O livro prende da primeira à última página. Vicia. Acordei às 5:20 da manhã para continuar a leitura de onde havia parado na noite anterior.

Misery é o romance pelo qual Stephen King conta parte de sua história. Além de ser um ótimo entretenimento, para quem escreve, a obra é recheada de dicas de escrita.

Jean 24/04/2024

Uma grande montanha russa
Acredito que foi assim que me senti ao ler o livro, em uma grande montanha russa. Tiveram momentos de muita adrenalina, de muita tensão, mas alguns momentos de monotonia também. Entre os altos e baixos, a história parece que está naquele momento em que o carrinho da montanha vai subindo devagar e você até pensa que nada vai acontecer, quando então, ao chegar ao topo, você cai em uma velocidade violenta.

Nesse momentos em que a história está eletrizante o livro é incrível, mas para isso você tem que passar pelo caminho lento.

Na metade do livro eu pensei que tinha algo errado comigo, pois todo mundo fala maravilhas desse livro e eu estava em dúvida se iria terminá-lo com o mesmo sentimento.

Mas realmente a história é incrível, os momentos de resolução das subtramas e da trama principal mostram porque Stephen é considerado um dos grandes escritores de suspense.

No entanto, o livro poderia ter uns 20% de página a menos, dessa forma ele teria um ritmo frenético e nenhum defeito para mim. Contudo, como tem alguns momentos de muita descrição e lentidão (que são características do autor), pra mim não foi um 5 estrelas.

Mas com toda certeza recomendo muito a leitura.

PamSch 23/04/2024

Annie maluca
Esse é o primeiro livro do Stephen King que li, achei maravilhoso. Annie muito maluca me apavorou em alguns momentos, fiquei abismada.

Luzia67 22/04/2024

O livro sempre é melhor
Faz um bom tempo que assisti ao filme. Me lembrava bem como foi. Anne e o escritor.
Ao fazer parte da Leitura Coletiva eu sabia que leria mais e melhor, assim Misery voltou a minha vida. Eu não fazia ideia que era a mesma história até começar a ler.
E qual não foi minha surpresa, garota surpresa ao ler.

King sabe escrever muito bem. Adoro o jeito como faz . Este é o segundo livro que leio e recomendo.

A história do autor premiado que sofre um acidente e passa a ser cuidado pela sua fã número 1 é simplesmente incrível.

Queria eu ter lido antes, mas as leituras só acontecem quando tem que acontecer.

Octávio Carneiro 21/04/2024

Misery
"Porque escritores se lembram de tudo, Paul. Especialmente o que dói. Tire toda a roupa de um escritor, aponte para as cicatrizes e ele vai contar a história de todas, até as menores. As maiores rendem romances, não amnésia. É bom ter algum talento se você quer ser escritor, mas o único requerimento real é a habilidade de lembrar da história de cada cicatriz.

Arte é a persistência da memória".

Gabriel.Milli 21/04/2024

Muito bommm
É o primeiro livro do King que fico angustiado e aflito, a maldade humana se supera sempre.
Apesar da ficção, pode acontecer na vida real e é assustador.
Nunca torci tanto por Paul.
Recomendadissimo.

Willamis4 21/04/2024

Extremamente lento.
Não foi das melhores leituras que já fiz, está longe até.
Achei um livro lento, massivo, desgaste, repetitivo... Enfim.
O plot foi meio "Blew?"

Mariana 20/04/2024

Só o SK pra me fazer gostar de um livro de sequestro
Confesso que só li Misery porque tinha a chancela Stephen King. Geralmente, não curto livro de sequestro. Acho muito parado, entediante e, muitas vezes, sinto que é só a maldade pela maldade, a tortura pela tortura. Mas acho que Misery é o que os livros de sequestro estavam tentando ser.

SK consegue construir uma atmosfera de medo e agonia absurda ao longo do livro. E o nervoso só vai aumentando e quando você acha que ele não vai conseguir mais brincar de ?sair dessa?, ele continua.

As personagens são tão bem construídas quanto a forma que o autor faz a gente acompanhar a relação de Paul e Annie. No final, duvido você terminar sem estar sentido um pouco do pavor de Paul pela Annie.

Mais um gol do mestre.