Misery

Stephen King

Resenhas - Angústia

Gustavo Rodrigues 18/11/2020

Agoniante, angustiante, espetacular.
Extremamente bem escrito, bem desenvolvido, e tem a capacidade de lhe deixar angustiado a todo momento.

O livro conta a história de Paul Sheldon, um escritor famoso, que sofre um acidente e acorda na casa de uma antiga enfermeira chamada Annie Wilkes, que diz ser sua fã número um. A partir daí ele começa a perceber que não está ali apenas pra receber tratamento médico, e sim pra ser mantido em cárcere privado, sendo torturado de várias formas.

É impressionante a capacidade de ambientação que tem o S.K. A cada página que passa, você se sente como se estivesse dentre daquele quarto com o Paul, sofrendo tudo que ele sofreu, passando por todos os perrengues, tentando achar uma maneira de escapar daquela situação.

Annie Wilkes é assustadoramente perturbada, sádica, cruel. Em todas as cenas você fica angustiado, sem saber se, no próximo segundo, ela vai ultrapassar a linha tênue que existe em sua cabeça que separa a personalidade estável da insana. A construção dessa personalidade confusa é belíssima, deixando muito claro todas as características, nuances e traços que fazem dela uma mulher totalmente desequilibrada.

Também é bem perceptível como o sofrimento que o escritor passa vai mexendo aos poucos com sua sanidade, e seu desespero fica cada vez mais latente.

O final é impecavelmente trabalhado. Tudo na dose certa, com angústia, ação, suspense, tudo que o livro merecia pra ser fechado com chave de ouro.

Como outras pessoas me disseram, é um livro claustrofóbico, agoniante, tenso e, sobretudo, espetacular!
She King 18/11/2020minha estante
AMO ESSE LIVRO TB LI ESSE ANO

Fabi 18/11/2020minha estante
E amarrado com outras histórias do King

Xxxxzx 20/11/2020minha estante
Esse livro é excelente. Não dá vontade de largar.

NayLyra 20/11/2020minha estante
Espetacular sim !

Allan Tancredo 10/12/2020minha estante
Esse livro é tudo de bom. Passei a madrugada vidrado nele.

Bjlins 10/05/2021minha estante
Pense viu num livro bom ....

eliza.rodriguess 01/08/2021minha estante
Acabei de ler, nunca me senti tão angustiada lendo um livro kkkkkk nossa, história perfeita, bem desenvolvida, sem arrudeios, magnífica!

Kleverson 21/11/2021minha estante
Vou procurar e ler. Assisti o filme é gostei muito.

Ticha 22/12/2021minha estante
Muito bom.... agora vou ver o filme

Shollo 05/01/2022minha estante
Querendo terminar. Para assistir o filme.

shei.freitas 30/09/2022minha estante
entrou pro meu ranking de livros favoritos! esse livro é perfeito.

Cah_vickð¤ 16/12/2022minha estante
Achei perfeito.

rafaella 05/01/2023minha estante
incrível! te prende de cara

Eliane443 24/01/2023minha estante
Excelente resenha. Parabéns!
De fato o livro é tenso e agonizante. Muito bem detalhado e o leitor é transportado a experimentar todas as sensações que Paul Sheldon vive.

Marcelo 23/04/2023minha estante
Acaba pelo amor de Deus

Vinicius39 22/01/2024minha estante
to lendo esse livro e ele é muito bom meu deus

Maria Rosa 15/03/2024minha estante
Amei sua resenha, perfeita como o livro

saulo macedo 28/12/2022

angustiante e angustiante
É assim que acaba o meu 2022.
Essa foi a minha primeira leitura do autor e posso dizer que sinto pena de mim mesmo por não ter o conhecido antes.
Sinto que fui acertivo por ter começado o universo de King por Misery, pois pude sentir o andamento do livro, a história, a escrita/leitura fluida, as descrições das cenas na medida certa.
As cenas super gráficas de violência física e psicológica (e são muitas, muitas mesmo) causaram em mim uma angústia, aflição, um suspense terrível. Quando eu achava que aquela psicopata depressiva da Annie tinha chegado ao seu limite, ela se superava.
Nossa, que loucura bizarra são algumas partes dessa história.
Uma história de se deixar traumas e marcas de tão bem escrita e profunda que ela é.
Se você, assim como eu, ainda não leu nada do King, leia. Você não sabe o que está perdendo.

-----------------------
ps: desejo a todos vocês um feliz ano novo repleto de realizações, sucesso e tudo de melhor. :)
Yanne0 28/12/2022minha estante
Amo king! Esse foi o único dos livros que já li dele q me causou um pesadelo kkkkkkkkk ?

saulo macedo 28/12/2022minha estante
@Yanne NOSSAAA AS CENAS AQUI SÃO BEM GRÁFICAS NÉ

Yanne0 28/12/2022minha estante
Simmmm, mto gráficas msm, mas adoro esse livro. Um dos meus fav do king!

Marcy 29/12/2022minha estante
Amo demais.
A cena do ratinho e da tinta de parede é bem vivida na minha memória e já fazem 3 anos que li kkkkkk

Cris.Aguiar 29/12/2022minha estante
Eu tenho um caso de amor e ódio com King, mas esse livro está sem dúvidas dentre os meus casos de amor!
Um dos meus prediletos.

saulo macedo 29/12/2022minha estante
@Marcy simmm essas cenas foram muito bem escritas, deixa bem vívido na memória mesmo.

saulo macedo 29/12/2022minha estante
@Cris.Aguiar realmente, esse livro é MUITO bom

BrunoTS 31/12/2022minha estante
Minha primeira leitura de 2023 já tá escolhida hehehe

saulo macedo 31/12/2022minha estante
@BrunoTS eeeeeee vc não vai se arrepender. É muito bom!

BrunoTS 31/12/2022minha estante
Eu vi o filme... tenho certeza que o livro vai ser muuuuito melhor ?

Isalima27 26/04/2023minha estante
Quero muito ler esse livro! Parece ser incrivel

Cris.Aguiar 28/04/2023minha estante
@BrunoTS esse é um dos raros casos em que o filme faz jus ao livro (embora claro, não se iguale)

Marlonbsan 20/04/2021

Misery
Paul Sheldon é um famoso escritor, conhecido por seus livros protagonizados por Misery Chastain, o que ele não sabia é que alguns de seus fãs levam as histórias muito a sério. Como é o caso de Annie Wilkes, uma enfermeira aposentada. O caminho deles se cruzam e Paul passa a ficar aos cuidados de Annie, mal sabia ele...

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos o que acontece com Paul. A linguagem é simples, porém, como característica de escrita de King, há uma densidade por conta da quantidade de informações sobre os personagens, sentimentos e pensamentos. Os diálogos são muito bem construídos e imersivos.

A premissa do livro causa um certo incomodo ao nos imaginar no lugar de Paul, sua situação não era nada fácil e Anne consegue transmitir o tipo de medo mais palpável e perigoso, que é o de outros seres humanos.

O início do livro é um pouco confuso, já que somos introduzidos na história sem muitas explicações, mas como havia assistido ao filme, sabia do contexto e aos poucos vamos entendendo e nos situando.

Uma característica desse livro que não agradou tanto, foi a sua monotonia, são poucos personagens, por toda a situação e não há muitas ações, apesar de que quando tem, há uma aflição e tensão bem grande de como iria ser o decorrer da cena.

King tem uma capacidade criativa muito boa, talvez tenha se inspirado em alguma situação vivida por ele e com seus fãs, claro, montando a história de forma exagerada. Também é interessante ver como ele consegue escrever sobre outros assuntos, como é o caso de Misery, dentro do livro.

A crueldade apresentada em algumas ações, pode causar espanto e chocar, mas são fundamentais para mostrar a característica preserva que há rondando aquela casa. O final do livro fecha bem a história.

Conteúdo literário no meu ig @marlonbsan
Fabiana.JucA 20/04/2021minha estante
Acho que esse é o único livro do King que tenho curiosidade de ler.

Marlonbsan 20/04/2021minha estante
Ahh leia sim, acho que vai gostar desse ?

emysants 06/01/2024

Mona, você é maluca?
Meu segundo livro do King e diferente do primeiro livro que li do autor, acabei gostando desse.

Apesar do livro ser um pouco monótono, pois não há alteração de cenário e não é uma história com muitas reviravoltas (o que torna a leitura um pouco lenta), a trama é bem interessante. E a narrativa é muito instigante e se desenvolve bem.

Os personagens por sua vez, são bem trabalhados. Annie é realmente assustadora, que mulher cruel! Algumas cenas de torturas sofridas por Paul são tão violentas e repulsivas, que me deixaram de estômago embrulhado.

Confesso que esperava um pouco mais do final, mas tirando isso, tive uma experiência positiva com a leitura. E esse definitivamente não é um livro para pessoas sensíveis.
alinegaspar2 06/01/2024minha estante
Vai ser meu segundo livro do King também, tô lendo Salem e quero MUITO ler esse depois. Obrigada por essa resenha gostosinha de se ler!! ????

emysants 06/01/2024minha estante
de nada!!! espero que goste da leitura ??

Claudia.Ferreira 06/01/2024minha estante
Foi o primeiro que li dele e gostei bastante também! O que me incomodou um pouco foi toda a parte de ?O Retorno de Misery?, mas fora isso, gostei bastante!

Qual foi o primeiro que você leu dele?

emysants 07/01/2024minha estante
@claudia oiii, o primeiro livro que li do autor foi "A longa marcha", infelizmente desse eu não consegui gostar tanto, mas acabei me surpreendendo com Misery!

Bruno Campos 11/01/2024minha estante
boa resenha

Debora.Mello 26/01/2022

Agora minha história foi contada?
Nem acredito que finalizei o livro ahhhh
Meu primeiro contato com Stephen King. Meu primeiro contato com esse gênero literário.
Se foi fácil no começo da história? Não mesmo, lia uma parte depois dava um tempo e depois voltava. Se eu quis abandonar? Quis. Mais precisava dar uma chance pra novas descobertas. O novo sempre assusta. Mais aqui finalizamos.
Estou até o momento aqui chocada e fascinanda. Com o desenvolvimento dessa história que me deixou sem ar, olha desculpa mais em umas ocasiões eu ri também ( com respeito). Paul você sem dúvidas é um guerreiro que ama escrever.
De sua fã número um.
Jeff Ettore 26/01/2022minha estante
Primeiro livro do King? Que legal. É um dos meus favoritos. Quando puder leia os clássicos dele. São imperdíveis.

Chinno 26/01/2022minha estante
Meu primeiro contato foi o iluminando!! Gostei muito, fui tentar ver o filme não consegui assistir nem 5 min ??

Debora.Mello 27/01/2022minha estante
Sim finalmente criei a coragem de começar, não me diga que os clássicos são aqueles livros enormes com mais de 700 páginas rsr

Debora.Mello 27/01/2022minha estante
Rsr essa questão de filme é muito relativo rsr pq vc começa a assistir e ver q não tem muita semelhança com o livro. Por isso aquele ditado é sempre válido: melhor o livro que o filme ?

Jeff Ettore 27/01/2022minha estante
Nãooo, bem... Os clássicos que eu li e gostei foram " a hora do vampiro", "a zona morta", "o iluminando", "a espera de um milagre", "o cemitério" e mais algum que devo ter esquecido. Esses são ok, não são calhamaços. E tem também "Buick 8" que não é clássico mas é um dos meus favoritos.
Quanto ao filme do iluminando, eu li o livro primeiro e achei o filme bem chato pra falar a verdade. Nossa, bateu mó nostalgia agora, saudades de ler um do King kkkkk

Debora.Mello 27/01/2022minha estante
Pq maioria dos livros dele são enormes... como estou começando agora.. que ir devagar rsr ir pelos pequenos.. mais vou dar uma olhada nesses que vc citou vai que eu me interesse por algum.
Obrigada pelas indicações ?

Jeff Ettore 29/01/2022minha estante
???

Glau de Paiva 30/01/2022minha estante
O Iluminando é muito bom. Outra sugestão é Novembro de 63!!!

Jeff Ettore 30/01/2022minha estante
Esse é um que tem a ver com Kennedy e viajem no tempo?

Debora.Mello 30/01/2022minha estante
Ahh esse do Novembro 63 eu li a sinopse gostei muito dele...espero q entre na desse ano tbm.

Glau de Paiva 01/02/2022minha estante
É esse sim Jeff! Leia Débora pelo amoooor... Esse livro é fantástico. Fizeram uma série dele, mas, parece não ter nada a ver com o livro. Dele eu li O Iluminando, A Hora do Vampiro, Novembro de 63, It a Coisa ( detestei ), O Cemitério. Não sei se esqueci algum rsrs...

Jeff Ettore 01/02/2022minha estante
Valeu, Glaucia! Tô querendo ler King há um tempo. Vou atrás desse.

Glau de Paiva 02/02/2022minha estante
Eu gostei muito! Depois que ler me fala o que achou Jeff? E vc também Débora. Adoro comentar as melhores partes.

Debora.Mello 03/02/2022minha estante
Com certeza vem aí kkk agora fiquei curiosa pra ler.. eu já tinha gostado muito da sinopse de novembro 63. Fico com receio de flopa kkk pq ele já é um pouco grandinho. Mais vai dar certo

Jeff Ettore 03/02/2022minha estante
Você leu a série Torre Negra, Glaucia?

Glau de Paiva 04/02/2022minha estante
Não li nenhum livro da série.

McFly 11/04/2022minha estante
Leia "A Espera de um Milagre". É um livro lindo e vc vai amar Stephen King na hora.

arthbooks 20/05/2021

Uma palavra: Angústia
Uma das edições mais antigas de misery no Brasil foi publicada como "Angústia" e acho que essa palavra define todo o livro.

Desde o confuso início você já está sofrendo com Paul, roendo as unhas e pensando como que ele vai sair da tal situação e como ele deve reagir as atitudes da psicótica, instável e marcante Annie Wilkes.

Gostei muito da escrita do King, é beeem detalhada e complexa, tão vívida que parece que você está presente naquele cenário, sentindo tudo o que é descrito! E sério você não consegue parar de pensar no livro até acabar

[Alerta de Gatilho: violência física mental]
Gabyz.z 20/05/2021minha estante
Eu estava grudada nesse livro até chegarem os capítulos da Malory. Não consegui ler, travei na leitura e faz um tempo que não pego pra tentar de novo

Caio Dantas Cabral 20/05/2021minha estante
Eu tenho ele aqui em casa e quero logo pegar. ?

Alice @leituras_da_alice 22/05/2021minha estante
Chega um momento em que os dois se tornam dependentes um do outro psicologicamente.. achei muito boa a construção do King em cima da crescente loucura da Annie e os altos e baixos da sanidade do Paul.

Alice @leituras_da_alice 22/05/2021minha estante
Acho que um dos pontos mais altos desse livro, é o fato de só ter basicamente eles dois de personagem e ainda assim a história te manter presa o tempo todo!

-Koraline 31/12/2021

O que foi isso?
Você já assistiu algum filme de terror à noite e depois teve dificuldades para dormir, imaginando que a criatura maléfica do filme estaria no seu quarto, espreitando pelas sombras, esperando que você feche os olhos para atacar? Esse livro vai me deixar com essas sensação por alguns dias. Misery é definitivamente o livro mais aterrorizante que já li, não por causa das ações da personagem em si, mas pela narrativa crua e extremamente detalhista das atrocidades cometidas, que em muitos, mas muitos momentos me deixou enjoada, e tenho certeza que a cena do rato, que me fez chorar, vai ficar na minha cabeça por muito tempo. Eu amei esse livro? Sim. Eu achei esse livro horrível? Também, e o Stephen cumpriu seu objetivo com muito sucesso. Caso você tenha gatilhos com violência e mutilação, muito cuidado ao ler essa história. Eu espero profundamente que esse livro nunca se torne um filme, por que seria péssimo, desculpe quem gosta da história, mas ela não seria nada sem a narrativa do King.
Valéria Medeiros 31/12/2021minha estante
Tem filme e dizem que é fiel a adaptação.

Débora 31/12/2021minha estante
O filme, que é de 1990, é muito bom!

-Koraline 31/12/2021minha estante
Meu deeeeus, não sabiaaaa, vou assistir

Karolaine 29/03/2022minha estante
você já leu Escuridão Total Sem Estrelas (creio que sim)? é um outro livro do King que me faz AGONIZAR por causa de ratos.

Camila2076 30/11/2022minha estante
Socorroooo estou no início e os relatos inicias já estão me deixando já pensativa no que vai vir pela frente.

Rafael Bornes 05/01/2022

Perfeito
Esse livro vai te prender, e você só vai sossegar depois que acabar de ler.
Tudo o que nosso protagonista sentia em cada situação, parece que eu estava sentindo junto. Eu amei esse livro e super recomendo.
Abduzindolivros 05/01/2022minha estante
Era uma agonia diferente a cada página

Carlos Readings 05/01/2022minha estante
Li ele em 2017 virando pra 2018. É maravilhoso

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 05/01/2022minha estante
Amo demais esse livro !

Will 05/01/2022minha estante
Esse me causou uma aflição do começo ao fim!

Lyvia.Costa 05/01/2022minha estante
Oooooooh, the Misery

RobertaIsabel 05/01/2022minha estante
Esse livro é agonia atrás de aperreio. Perfeito ?

ravena 05/01/2022minha estante
faz medo.

ravena 05/01/2022minha estante
?**

Elisa 05/01/2022minha estante
é muito pesado?

Carlos Readings 05/01/2022minha estante
@Elisa tem umas partes que sao bem pesadas e difíceis de ler. Stephen King nesse livro soube criar bem o clima claustrofóbico

Kecia.Viana 11/01/2022

Meu sistema nervoso não aguenta ?
Se você quer uma leitura que vai te sugar e que você lerá rápido... É essa!

Esse gênero não é para mim, mas eu assumo a criatividade da obra.

Após alguns dias... Eu acho que hoje dormirei melhor ? ? ? ?
Lorena 11/01/2022minha estante
O Stephen ele não tem pena, tô lendo um outro livro dele e ás vezes eu tenho que parar uns dias para digerir ?

Amandinha 11/01/2022minha estante
É muito pesado? Estava pensando em ler algum livro dele kkkkkk mas agora tô com medo

Matheus Figueiredo 11/01/2022minha estante
Eu amo esse livro, uns dos meus preferidos. Ele consegue te passar todo o terror psicológico do personagem.

Pedro 11/01/2022minha estante
Eu só espero que você não tenha sonhos com a Annie...kkkkkkkk

Kecia.Viana 11/01/2022minha estante
Ele não economiza no terror psicológico... Achei bem pesado sim!

Amandinha 11/01/2022minha estante
Afff kkkkkkk

Yago.Fonseca 11/01/2022minha estante
O king consegue deixar o leitor sem ar

Rainy Girl 06/05/2023

A tensão nesse livro é altíssima! Você nunca sabe o que esperar e a curiosidade para saber como tudo vai terminar sempre está lá a cada capítulo. É cheio de reviravoltas, terror psicológico e muito sangue. Porém, achei muitas partes maçantes - principalmente as partes do livro de Misery - e confesso que pulei boa parte do livro.
Foi meu primeiro livro do autor e não quis começar de cara com um terror porque não é um gênero que eu goste de ler - por puro medo mesmo.

Regis 18/10/2022

Suspense de tirar o fôlego
Misery é uma narrativa viciante e assombrosamente intensa, que te consome tanto quanto Paul Sheldon é consumido aos poucos pela crescente loucura de Annie Wilks.

Diferente de muitas obras de King, Misery não é um romance de terror, mas aqui o terror acontece mesmo sem os típicos  elementos sobrenaturais constantes na obra do autor.
Annie faz o papel de espavorir Paul com maestria, ao ponto de deixá-lo imaginando ser a própria Sherazade; contando intermináveis histórias até para si mesmo, para manter acesa a esperança de que poderá sair de tudo isso com vida.

O livro alterna entre os pensamentos de Paul e a narrativa em terceira pessoa, enclausurando o leitor na mente dele e no espaço sufocante do quarto onde ele é mantido a maior parte do tempo.
Esse é outro dom do autor, manter o leitor preso a dois personagens confinados a um único ambiente. Esse dom é magistralmente executado em Misery.

Todo o suspense desse livro me deixou com os nervos à flor da pele. As descobertas em conta gotas que Paul vai fazendo sobre Annie, vão revelando aos poucos tanto para ele quanto para nós a desmesura de sua psicopatia.
Todas as revelações comprovam nossas suspeitas: ela não bate bem.
Nunca podendo ser contrariada, e em vista do menor descontentamento, o castiga como se fosse um menino.

As partes em que ela o tortura são gráficas e impactantes, tive que pausar a leitura em alguns momentos para não sucumbir junto com Paul.
O sofrimento dele é atemorizador.

O livro se encerra da forma mais satisfatória possível (ao menos para mim).
O que me fez questionar as críticas aos desfechos das histórias do autor.

Adorei Misery!
Com certeza vai entrar para o rol dos favoritos.
Indicadíssimo.
Caio 18/10/2022minha estante
Um dos meus preferidos do King.

Alex 18/10/2022minha estante
Tá aí um autor que está numa lista imensa de Back log.

Regis 18/10/2022minha estante
Se tornou um dos meus também, Caio. ?

Regis 18/10/2022minha estante
Devagar e sempre, Alex conseguiremos sanar essa lista. Comecei a ler King o ano passado e sempre que dá fujo para me refugiar em seus livros, pois adoro o desenvolvimento de personagem dele.

Alex 18/10/2022minha estante
É bem isso, devagar e sempre!!!

Esse final
Pra mim foi tudo

Regis 18/10/2022minha estante
Também achei um bom final para a trajetória do Paul Sheldon e da lunática da Annie Wilks, Valesca.Catelani. ?

Pra mim King nunca erra

Regis 18/10/2022minha estante
Até agora gostei de tudo que li dele Valesca.Castelani. ?

HenryClerval 18/10/2022minha estante
Fiquei muito feliz que concluiu essa leitura adorando o livro.

Valesca.Castelani 18/10/2022minha estante
Régis já leu Billy summers?

Souza 19/10/2022minha estante
Já me falaram muito sobre essa obra. Confesso que estou curioso em lê-lo um dia.

Adorei muitíssimo, Leandro!
Me senti presa ao livro. Foi uma leitura maravilhosa!

Regis 19/10/2022minha estante
Ainda não li Billy Summers, Valesca.Castelani. Me recomenda?

Regis 19/10/2022minha estante
Leia sim, Souza. Não vai se arrepender. ?

Diani Voulga 19/10/2022minha estante
Meu livro favorito do King. Fico feliz pro você ter goatado tanto, vida ??

Valesca.Castelani 19/10/2022minha estante
Billy summers
Recomendo muito ele criou em mim um apego muito grande

Murilo sibim 27/07/2021

Misery é a jornada dolorosa de Paul Sheldon nas mãos da terrível Annie, que acredito ser uma das personagens mais icônicas e memoráveis do King.

Na minha opinião, todos os holofotes do livro são de Annie. Uma personificação da obsessão, da loucura e da malignidade. O fato de ela ser humana, e frequentemente ?humanizada? em alguns momentos, torna sua caracterização ainda mais horripilante. Seja nas partes em que a loucura está em evidência, ou os momentos de compaixão e cuidado para com Paul, a maneira como King cria Annie, respaldado por um horror possível e consequentemente real, proporciona uma dimensão para além do maníaco à personagem, o que torna o tom da história ainda mais aterrorizante.
Duds 27/07/2021minha estante
Seu comentário fez eu querer ler o livro de novo ?

Jéssica Aguiar 27/07/2021minha estante
Eu AMO esse livro!

Marcy 27/07/2021minha estante
Annie melhor vilã do King

Wagner47 27/07/2021minha estante
Annie maior e mais perigosa que Pennywise >>>>>>

Swt_Tears 23/06/2022

"Agora minha história foi contada"
Misery foi um livro que me deixou sem fôlego em muitas partes, são tantos acontecimentos malucos que me fizeram sentir perturbada junto com o personagem principal.
Annie é completamente louca, as vezes eu parava e pensava "como essa mulher ainda tá solta por aí?". Ela faz umas coisas que me deixavam de queixo caído.
A escrita do King me manteve presa durante o livro inteiro, não conseguia parar de ler e tinha medo do que podia acontecer ao virar a página.
O livro tem aquele terror psicológico muito chocante. Várias cenas são bem pesadas o que causa aquele impacto, por isso eu parava um minuto pra absorver e surtar.
Também tivemos um livro dentro de um livro e eu adorei isso. É divertido ler o que o Paul escrevia, mesmo faltando algumas letras na máquina de escrever.
O final foi ótimo, li andando de uma lado para o outro pelo nervosismo. Acho que depois desses acontecimentos o Paul vai precisar de um psicólogo, já que ele não se livrou completamente da Annie.
Roberta.Lara 24/06/2022minha estante
Muito bom esse comentário, já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia mto bem do que se tratava. Essa descrição me deixou interessada.

Swt_Tears 24/06/2022minha estante
O livro é muito bom, leia e não irá se arrepender!

Rosangela Max 01/12/2021

Muito bom, mas seria melhor se tivesse mais adrenalina.
É um thriller psicológico, então tem pouca ação, deixando a leitura um pouquinho arrastada. Mas este arrastado não prejudicou em nada a minha vontade de seguir lendo.
Eu prefiro suspense com muita ação, daqueles que me mantenha ligada na história. Porém, graças ao talento do mestre S.K, não tive problemas com este, mesmo sentindo falta de mais momentos de suspense.
Recomendo a leitura.
Erasmo 20/02/2022minha estante
Ótima descrição da história!