Misery

Stephen King

Resenhas - Angústia

Gabs 11/08/2021

"SEU PESTE, SEU MELECA!"
Meu primeiro contato com o King e amei. Escrita boa com uma narrativa viciante!! Só não gostei das partes que contava a história do livro que o Paul estava escrevendo, nessas partes eu só queria pularrr

Victor Dantas 29/07/2020

Conheça a Annie. E tema-a.
Esse foi o 3º livro do King que eu li, e, foi um livro que eu tive muitas expectativas, pois, sempre vi comentários positivos referente a trama. Em parte, tais expectativas foram supridas, mas, tive ressalvas. Bom, vamos lá...

O livro vai contar a história de Annie Wilkes e Paul Sheldon, onde a Annie é uma leitora voraz e assumidamente fã do grande autor Paul Sheldon e sua série de livros chamada “Misery”.

Como nem tudo é destino, mas, sim coincidência, os dois acabam se encontrando pessoalmente em uma situação bem delicada, em que o Paul sofre um acidente de carro, e, estando na hora do ocorrido, a Annie acaba socorrendo-o.

E aí, você deve estar pensando: “Nossa! Que sorte do Paul!”. É eu também pensei, mas, não. Não mesmo. Apesar de ser o seu autor favorito e gostar muito da série “Misery”, a Annie é uma leitora crítica, e, a forma como o Paul concluiu a série, não lhe agradou em nada. E por isso, ele vai ter que reescrever esse final, um novo final para Misery.
Nada mais justo, afinal ela salvou a vida dele, não é mesmo? Por que não retribuir esse favor a sua fã nº 1?

Mas a Annie, não é qualquer fã. Nem qualquer pessoa. Ela é a Annie Wilkes. Uma assassina em série. Psicopata. Doente. Frustrada. E Paul Sheldon, não faz ideia de nada disso... por enquanto.

O que era para ser uma ajuda, um socorro, acaba se tornando um sequestro, um cárcere privado. Onde a fã se torna o ídolo. E o ídolo se torna um nada.

O leitor acompanha então, toda a experiência do Paul Sheldon nessa situação absurda, desde o início, e, sua corrida para escrever um novo livro, o final de Misery tão desejado por Annie, em troca de sua vida.

Mas, será mesmo que o novo livro de Misery vai ser seu trunfo? Sua liberdade?

Em Misery, King foca muito mais no psicológico dos personagens, do que nas cenas de ação, onde a mente dos personagens é muito mais violenta e ameaçadora, do que seus atos. Mas, isso não quer dizer que um esteja separado do outro, pelo contrário, o autor une os dois.

Dessa forma, temos cenas que causa um desconforto imenso no leitor, fazendo com que a gente tenha que interromper a leitura em certos momentos, para digerir o que leu.

E claro, por ser um livro de Stephen King, sua marca na escrita aparece já na primeira página, apesar de que, a narrativa que ele usa em Misery é menos descritiva em relação a outras obras, pois o livro já começo com um clímax.

Tanto a Annie e Paul, são personagens bem profundos, bem desenvolvidos, os diálogos entre os dois são bem executados, e cheios de tensão, onde a todo momento o leitor fica “o que será que vai acontecer agora?”.

A Annie sem dúvidas é uma das melhores vilãs que eu já li, muito real e palpável, e, são esses aspectos que eu gosto de vê em um vilão ou em qualquer personagem, mas, por se tratar de um thriller psicológico, acho que isso é um atributo essencial que faz com que a obra seja verossímil, e que o leitor se coloque na pele dos personagens e sinta a tensão da atmosfera.

O desfecho do livro foi bem satisfatório, não deixou pontas soltas, e nem foi um final apressado, o King sobre preparar bem o terreno. É um livro bem escrito, bem ambientado, mas, as descrições excessivas em algumas partes, fez eu tirar uma estrela. No mais, vale a pena a leitura.

E, principalmente, se você quer ler algo do King e não sabe por onde começar, Misery é uma boa entrada. Recomendado!

lenavcb 01/02/2024

A Deusa e o Gambá
Paul é um escritor famoso que, de uma forma inusitada e infeliz, acaba caindo nas garras de sua "maior fã", Annie Wilkes. Essa leitora, por outro lado, não é inofensiva... E assim, o horror se instaura na vida de Paul.

O horror dessa história avança de uma maneira absurda e alcança níveis inimagináveis. Apesar de ser um cenário muito tenso e capaz de provocar pesadelos nos leitores, é impossível não querer saber o que vai acontecer no próximo capitulo. Me envolvi muito com o enredo e fiquei chocada/horrorizada com cada detalhe do livro.
Muito muito muito bom!
mia 03/02/2024minha estante
AMG MDS QUE HIT

lenavcb 04/02/2024minha estante
EU AMO DIVAAAAAAA FIQUEI MUITO FELIZ COM O HIT

biondi0 14/12/2021

Que livro!!!
Esse cara é um gênio pra escrever livros de suspense. O
melhor dele que eu li até agora. A história me prendeu do início ao fim.
Soph 14/12/2021minha estante
Amooo

Dani 14/12/2021minha estante
Esse livro te faz ficar louca dentro da história

Pojo 14/12/2021minha estante
Agora me deu vontade de ler KKKKK

Jesca 14/12/2021minha estante
O cara é bom em todos os livros, não tem condições.

Nayara Pereira 14/12/2021minha estante
Ganhei esse livro sábado, tô super ansiosa pra começar!

iamdudis 04/01/2022

Paulie, sai dessa!
Eu como boa fã da escrita do King tenho que dizer que é um dos melhores livros dele. O livro foi escrito nos anos 80, mas parecia tão atual.

Iniciando minha meta de 2022, Misery era um livro que eu tinha muito interesse em ler. Pois a sinopse me atraiu bastante.

King conseguiu descrever tudo tão perfeitamente como a psicose da Annie e os pensamentos de Paul.

Paul Sheldon é um escritor famoso. Um acidente acaba o levando a conhecer a sua maior fã. Acidentado sem poder andar, Paul vai descobrindo que ele não está apenas sendo cuidado, mas também sendo mantido prisioneiro.

Annie Wilkes é uma enfermeira de mais de 40 anos. Ela além de ser uma leitora voraz é uma psicopata fria e calculista.

O livro é instigante, aterrorizador e sufocante (no bom sentindo). O terror psicológico é o ponto alto do livro, pois tu está junto com o Paul a cada momento esperando o pior e ao mesmo tempo você sempre espera o próximo passo de Annie com anseio.

O livro é incrível e super recomendo, só não foi 5 estrelas porque o início é bem parado.

Elcimar.Matos 07/02/2022

KING É MESTRE!
Paul Sheldon termina de escrever seu novo romance Carros Velozes e resolve comemorar com champagne, ele resolve sair no meio de uma nevasca para comprar mais champagne e acaba batendo de carro. É encontrado com as pernas estraçalhadas por uma fã e enfermeira chamada Annie Wilkes, que resolve levar Paul para casa e "cuidar" dele sozinha. A Annie consegue uma edição do ultimo livro da saga Misery e descobre que o autor matou a sua personagem favorita, que fica enfurecida e começa a torturar e obrigar o Paul a reviver sua personagem escrevendo O Retorno de Misery. Paul está totalmente a mercê da louca, cruel e sádica Annie, que o mantém preso no quarto de hóspedes de sua casa, sendo torturado de diversas formas e apesar de louca é extremamente esperta. Você fica totalmente angustiado a todo instante e o King faz você sentir que está dentro do quarto com ele, nervoso com a Annie só esperando o momento que ela vai surtar e te torturar novamente, muitas cenas fortes e pesadas, que te fazem sentir cada vez mais angustiado e aflito querendo que ele saia dessa o mais rápido possível, tudo dá muito errado e chega em um ponto que você não consegue ver saída para ele por mais que você torça por ele.

King é mestre, ele fala sobre as dificuldades de um autor de satisfazer seus leitores, a escrita é como um tiro no escuro, você começa a escrever e as ideias vem com uma bola de neve que as vezes nem ele próprio sabe que final dará, apesar de ter uma noção. Crítica o leitor que se autointitula de fã numero um, que nunca se dá por satisfeito, que querem o enredo e o final da própria forma, eu gostei muito desse final, foi um ótimo desfecho e não entendo como criticam tanto o King dizendo que odeia os finais, enfim...

LIVRAÇO!!!
Patricia677 07/02/2022minha estante
Eu ameiiiii esse livro!!!!

Elcimar.Matos 07/02/2022minha estante
oq eu mais gostei nele foi a forma de mostrar de como um livro pode mexer com uma pessoa, igual a senhora que só disse q iria morrer depois que lesse um tal livro q tava pra sair, depois de duas horas faleceu ?

Patricia677 07/02/2022minha estante
Simmmm, exatamente! E a forma como ele faz a gente sentir o q o personagem (Paul) está sentindo. A angústia durante toda a narrativa! Nossa, muito bom!

Elcimar.Matos 07/02/2022minha estante
King é talentoso demais, meu favorito

Patricia677 07/02/2022minha estante
Eu estou lendo ele em ordem cronológica. E vc?

Danis 07/02/2022minha estante
Meu livro favorito ??

Elcimar.Matos 07/02/2022minha estante
to lendo tudo embaralhado pati ?

Elcimar.Matos 07/02/2022minha estante
foi p minha lista de favoritos tbm

Rafa 03/03/2022minha estante
EU AMEI MUITO ESSE LIVRO

Elcimar.Matos 04/03/2022minha estante
Ele é muito bom!

júlia 02/03/2022

desesperador
meu primeiro livro do king e supriu todas as minhas expectativas. no decorrer da história deu pra sentir medo e aflição junto com o paul, um misto de emoções e com certeza um ódio extremo da desgraçada da annie!
conforme ia chegando no final e "nada" acontecia eu já começava a entrar em desespero, mas foi um final surpreendente e muito bem construído.
em alguns momentos senti a leitura um pouco extensa e com muitos detalhes desnecessários, mas no geral, amei o livro e já quero ler outros do autor.
Dani 02/03/2022minha estante
Também acabei de ler este? demais!!!

Dessa ( @queen_of_literature ) 02/03/2022minha estante
Esse livro é foda, me senti sufocada muitas vezes lendo ele.

sweet 02/03/2022minha estante
Esse livro é mais angustiante a cada página, uma experiência e tanto com o autor.

Helogalan.reads 02/03/2022minha estante
Amiga, tô lendo ele agora, tmb está sendo meu primeiro livro do King, acho que ele só não é para mim KKKK está sendo uma leitura muito extensa e cansativa, agora estou pegando o ritmo, mas no começo não lia nem 10 pgs sem ficar com sono. Agora que estou no final que fiquei realmente interessada

júlia 02/03/2022minha estante
simm, realmente é um pouco cansativa, mas no decorrer da história vai ficando ótimo

rayssa b 13/04/2023

Confesso q pulei diversas páginas q ele só ficava narrando coisas CHATAS, mas pqp que livro bommmmmmmm, eu achei que eu ia ser 3 estrelas, esse final me pegou dms

Naty 14/01/2024

Primeira vez que leio algo do king e meu Deus!! Amei!
Esse livro entrou real na minha mente. Eu sonhei com ele, não conseguia esquece-lo.
Todo momento eu me lembrava da annie e seus bordões. Hahah
Com certeza ele é 8/80, mas para qm gosta de suspense, esse é mt bem construído.
Gigi.the.reader 14/01/2024minha estante
É o Rei???

Naty 14/01/2024minha estante
Eu amei! Já quero ler outros dele

Gigi.the.reader 14/01/2024minha estante
É incrível, eu amei Sob a Redoma, A Zona Morta, A longa Marcha, Carrie e Joyland. Sou viciada tb. A vontade de ler todos de uma vez é grande.

Naty 16/01/2024minha estante
Nossa depois desse fiquei chocada com o poder de escrita dele. Perfeito

Gigi.the.reader 17/01/2024minha estante
Sim, ele é um mestre. Ele é viciado em ler e escrever skskskskk acho que se ele parar de escrever, ele para de respirar também ?

Letícia 28/08/2022

POR QUE, POR QUEEEE???
mdsss, o tanto de surto que eu tive lendo esse livro, tive umas 5 crises diferentes, como pode existir uma pessoa tão louca??? A Annie é uma v@g@bund@ doente, não irei superar esse livro tão cedo.
Lara Andrade 28/08/2022minha estante
Siiimmm. E a parte da vela???

Letícia 28/08/2022minha estante
e o cortador de grama, mdssssss

Leandra9 19/04/2023

Esperava mais!
Havia criado tanta expectativa para esse livro? Não foi decepcionante, mas não foi tudo que esperava. De toda forma, um ótimo livro
Guilherme927 19/04/2023minha estante
Mentira.... Sério isso? Eu gostei tanto dele. Me tremia lendo vey kkkkkk. Me identifiquei muito com o escritor kkkkk eu passava mal lendo isso

Fabio 19/04/2023minha estante
Eu tbm tive está reação quanto terminei

viquis 19/04/2023minha estante
nossa, eu amei MUITO esse livro! praticamente devorei em dois dias. mt legal ver cada reação diferente

Pedro 19/04/2023minha estante
Então você queria que o Paul sofresse ainda mais?
??????

Kkkkk

Guilherme927 19/04/2023minha estante
Velho, eu teria lido em um único dia. Mas quando eu começava a me tremer eu pausava e só lia no outro dia kkkkkk nossa, o negócio dos fios de cabelo e o negócio do pé. Eu quase surtei. Melhor terror psicológico que já li. Eu ficava com agonia vey. Chegou em um ponto que eu comecei a torcer para ela matar ele logo. Porque eu não aguentava mais ver aquele miserável sofrendo.

Leandra9 19/04/2023minha estante
kkkkkkkk

Leandra9 19/04/2023minha estante
a ?culpa? foi inteiramente minha, pessoal!! quando ouvi falar dele eu criei muitaaas teorias e coisas na minha cabeça. o livro é incrível sim, e não, não queria que ele sofresse mais kkkkkk!

Pedro 19/04/2023minha estante
Isso é normal. Já aconteceu com todo leitor(a).
E ainda bem que você não queria que o Paul sofresse mais...kkkkkk

Quando se trata de King, não se sabe o que está por vir Leandra! Normal! Kkkk

Guilherme927 20/04/2023minha estante
Eu também fiquei imaginando várias possibilidades para o desfecho da história. O King gosta muito de fazer isso, dar brechas e indícios para certos rumas e tomar um caminho completamente diferente do que você imaginou que era faria.

@vcdisselivros 21/03/2022

"O motivo de autores quase sempre colocarem dedicatórias em livros, é que o egoísmo deles no final horroriza até eles próprios"
O COMEÇO

Paul Sheldon é um famoso escritor de romance, reconhecido pela série de best-sellers protagonizada por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, totalmente diferente do gênero que costuma vender, ele decide sair para comemorar e no caminho se depara com uma forte nevasca.

Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul desmaia e acorda dias mais tarde. Ao emergir da nuvem escura em que estava, Paul percebe estar em uma casa isolada e ao ter contato com a pessoa que o resgatou, descobre três coisas:

- Annie Wilkes é sua maior fã, ou como se intitula, “Sua fã número um”;

- Por ser uma enfermeira aposentada, ela tem muitos analgésicos e não poupa recursos
quando o tema é cuidar de Paul;

- Além de fã e enfermeira, Annie é louca, mantém o escritor em cárcere privado e tem métodos sádicos para fazer Paul se comportar e satisfazer suas vontades.

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

Descontente com o desfecho do último livro de Misery, Annie obriga Paul a escrever um novo livro sobre a personagem, um dedicado a ela, sua última obra prima.

Para motivar o escritor, muitas torturas e ameaças, com uma agulha, ou um machado, tanto faz, o importante é escrever uma narrativa com um final que Annie considere apropriado.

Ferido, debilitado e torturado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria pele e escapar deste pesadelo, mas à medida que o tempo passa, Annie fica mais exigente e mais perigosa.

POR FIM

O início do livro foi lento, isso se deve ao fato de grande parte do título se passar no mesmo ambiente e se tornar repetitivo ao fazer uso da fórmula “Erro/Punição”.

No entanto, ao passo que as páginas passam, vamos nos solidarizando com Paul e da situação em que o mesmo se encontra, passamos a torcer por ele e a sentir asco de Annie.
Stephen King soube abordar bem esse lado de fãs psicóticos, pessoas insanas, descompensadas, que levam a paixão e as coisas a outro nível.

O interessante também é ver Paul falando sobre o processo de criação de um livro, deixando no ar curiosidade, pois não sabemos se King inventou isso para o personagem ou se faz uso de alguns desses métodos na própria escrita.

Em suma, personagens bem construídos com um desfecho de tirar o fôlego!
Pâmela Felix 21/03/2022minha estante
Tô terminando e já tô pirando.

@vcdisselivros 21/03/2022minha estante
Via na fé que só melhora kkkkk

@vcdisselivros 21/03/2022minha estante
Pâmela, vai na fé que só melhora kkkkk

Augusto 21/03/2022minha estante
Ótima resenha.

Mariana 21/03/2022minha estante
Adorei sua resenha. Preciso ler, essa belezinha tá lá na minha estante há quase 1 ano kkkkkk.

@vcdisselivros 22/03/2022minha estante
Obrigadooo Augusto!!!

@vcdisselivros 22/03/2022minha estante
Mari, obrigadoooo e agora vou ficar no seu pé até ler ? Brincadeira viu kkkkk

Mariana 22/03/2022minha estante
Aaaaa não tem aquela música: Não me empurra que eu já tô na beira... Eu vou largar os outros, já já ahahahahahaha

@vcdisselivros 23/03/2022minha estante
Adoroo, só assim mesmo Mari kkkk

Mariana 23/03/2022minha estante
Ladeira abaixo né? Ahahhahahah vou ter que pegar pra ler, tava muito a fim de ler Love, tu já leu???

Tai 24/03/2022minha estante
Esse livro é muito bom!!! Lembro que, quando eu terminei de ler ele, eu pensei em ver o filme... Cheguei a dar o play. Mas aí me lembrei de como a Anne era assustadora e pensei que era melhor deixar para depois... Quando a lembrança do livro estivesse "menos frescas na memória ". Rsrsrs

Até hoje não vi...

@vcdisselivros 24/03/2022minha estante
Tai, admiro a força, eu não teria conseguido parar logo no play kkkk, na vdd estou doido para assistir, só não fui ainda pq saiu da Netflix e agora é pago em outros streaming :( hehe

Gustavo_P 24/02/2023

Esse livro tira o fôlego
O livro é ótimo e a leitura é bem imersiva a ponto do leitor sentir de fato uma grande angústia e desespero em todos os momentos. Como sempre, King consegue ter uma escrita que nos prende na história e nos faz imaginar como se fôssemos o próprio personagem. Nesse livro a obsessão (levada às últimas consequências) é o elemento central. E é justamente por se tratar de algo real, característico e intrínseco a todo ser humano, o que torna o enredo tão convincente e assustador. Com certeza um excelente livro, vale muito a pena ler.
Nilsonln 24/02/2023minha estante
Na minha lista. Em 2023 acho que acontece.

Gustavo_P 24/02/2023minha estante
Boa. É uma excelente leitura.

Tutu Cavalieri 24/02/2023minha estante
Minha cunhada me recomendou mto esse livro?. Pela leitura em si é por eu ser enfermeira ?

Paty Gocalita 28/02/2023minha estante
Estou lendo esse. ?

Jhaze 28/02/2023minha estante
Receioso de ler porque já vi o filme nos anos 90

Gustavo_P 28/02/2023minha estante
@tutu, tu é enfermeira, então vai gostar mesmo?

@Gustavo428

Pois é! ?

Gustavo_P 28/02/2023minha estante
@jaaziel, ele é pesadinho mesmo, mas nem tanto.

@Paty, agoniante né???

Paty Gocalita 28/02/2023minha estante
Agoniante demais!!!!!!

Será?!?!
Tô com receio de começar!!!

@tutu, eita!?

??

Paula.Soares 03/03/2023minha estante
Amei esse livro ?

Cris 18/04/2023minha estante
Vou iniciar hoje esse livro hoje amigo. Estou ansiosa e com medo. Mas por algum razão, acho que vou gostar. Estou assistindo alguns vídeos e me interessando muito nesse universo King.

Gustavo_P 18/04/2023minha estante
Então Cris, vai sem medo. Você vai gostar desse universo.

resenhasdajulia 03/02/2021

Paul Sheldon é um famoso escritor que, após finalizar seu novo livro, decide sair para comemorar, e acaba sofrendo um grave acidente. Mas, pelo menos, quem resgatou ele foi Annie Wilkes que, além de enfermeira, é fã número 1 dos romances da série Misery, a mais famosa de Paul.

Então, ele está em boas mãos, certo? Só que não. Ao invés de levá-lo ao hospital, Annie o leva para sua casa e "cuida" dele.

E, se ele achava que sua situação já era ruim o suficiente, ele nem fazia ideia do que o esperava quando Annie descobriu que Misery, sua personagem favorita, havia morrido.

Sou suspeita para falar dos livros do King, porque ele é meu autor favorito, mas esse foi um dos livros em que eu mais me senti dentro da história!

Mateus.Caixeta 21/04/2022

Uma grande tortura gratuita
Demorou muito tempo pra mim refletir e chegar a uma conclusão sobre esse livro. Sei que várias pessoas adoraram, amaram e derem 5 estrelas. Mas, eu infelizmente não, e está tudo bem. Acabei dando 4 estrelas pela minha amiga, que enalteceu o livro, e também porque todo mundo gostava e falava super bem. Houve uma pressão (que eu mesmo coloquei em mim), pra que eu desse uma nota alta, mesmo que não tenha gostado. Tentei ao máximo extrair as qualidades, procurei até o fim, o motivo pelo qual eu dei uma nota alta, mesmo tendo passado raiva o livro todo.

Não é um gênero que eu goste, aprendi isso nesse livro. Foram várias cenas de tortura, que eu não extraí nada daquilo, acabou sendo uma tortura gratuita pra mostrar o mal das pessoas e o limite mental delas. É sim, um livro bem escrito, com personagens bem construídos, mas que não me diz nada além disso. Foi um livro "inútil" de conteúdo, o que não me incomoda, quando pelo menos me traz sentimentos bons. Todos os dias estamos rodeados de morte, tortura e notícias ruins (que é um dos motivos pelo qual eu leio, pra fugir de tanto bombardeio de coisas ruins acontecendo). Acho que também foi muito do momento, a pandemia acabou afetando em certas partes.

"Kindred" e "Herdeiras do Mar" tiveram várias cenas de tortura, mas nesse caso não me incomodou, porque aquilo precisava ser retrado. E eu não senti a mesma necessidade nesse livro, me pareceu meio jogado ali pra impactar, coisa que eu não gosto.

Enfim, levei 1 ano pra fazer uma resenha sobre k k k ainda estava tentando entender os meus sentimentos com esse livro.

Foi tudo graças a conversa que tive com a minha amiga, ambos percebendo que esse gênero não é pra gente, e não tem nada de errado nisso.
Flávia Menezes 21/04/2022minha estante
Entendo bem o seu sentimento. Exatamente o que eu senti quando li. Só mudei de opinião depois, mais pela escrita do que pela trama. Mas esse é exatamente o sentimento que senti na época: tortura gratuita. ?

Kah Morais 21/04/2022minha estante
Minha primeira interação com os livros do Stephen King e acabei me decepcionando, abandonei em menos de 100 pgs. Espero um dia conseguir retornar a leitura

Bruno1108 21/04/2022minha estante
Obrigado pela resenha

Flávia Menezes 21/04/2022minha estante
Kah Morais?vou tomar a liberdade aqui de te dizer, começar por ?Misery? realmente nos faz ter uma péssima experiência. Mas se um dia você tiver vontade de ler algo muito legal desse autor, eu te indico ?A pequena caixa de Gwendy?. É zero terror, e ele é bem curtinho. E a personagem é bem novinha. Acho que esse você iria gostar bem mais. ????

Mateus.Caixeta 21/04/2022minha estante
@Flávia A escrita é boa msm, mas o conteúdo... vai de cada um. Muitos falam que é bom começar pro esse, mas foi de longe um péssimo começo.

Mateus.Caixeta 21/04/2022minha estante
@Kah Morais tenta dar uma chance pra outros livros dele, vai que funcione. Ainda vou tentar ler outros do autor, aposto que algum ainda vai cativar.

Flávia Menezes 22/04/2022minha estante
Nossa Mateus!!! Começar por Misery é ser guerreiro ????

Flávia Menezes 22/04/2022minha estante
Eu comecei por ?Joyland?. Que é suuuuper gostoso de ler. Mas tem muito bons? ?A Incendiária?, ?Ascensão?, ?A Hora do Lobisomen?, ?Depois?? são bem mais leves.

Kah Morais 22/04/2022minha estante
Obrigada pelas dicas! Tenho aqui comigo também "It a Coisa" e "Sob a redoma", vou tentar ler eles por mais que sejam calhamaços kkkkkk

Flávia Menezes 22/04/2022minha estante
Kah Morais, ?It? tem um começo um pouquinho pesado, mas depois vai ficando bem melhor. E fala bastante sobre amizade. ?? ?Sob a Redoma? será uma das minhas próximas leituras? por enquanto não consigo dizer se é bom. Mas vi muitas opiniões boas por aqui. ????

rana.castillo 22/04/2022minha estante
Adorei a resenha, amg ?
E vamos fugir juntos desse tipo de leitura kkkkk

Carla.Ligia 23/04/2022minha estante
É importante experimentar novas coisas, infelizmente nem sempre gostamos.

juju.salless 24/04/2022minha estante
meu deus tava querendo pegar p ler(por pressão psicológica tb justamente pq sabia q todos falavam horrores msm q eu n desse mt bola pra sinopse em si)... e foi c deus pois boto mt fé na sua opinião e se vc falou apenas concordo ?

Mateus.Caixeta 25/04/2022minha estante
@Júlia KKKKKKK morri com esse comentário

Mateus.Caixeta 25/04/2022minha estante
@Flávia Menezes tô muito curioso pra ler Joyland, parece ser uma vibe super diferente. Já tá na lista de futuras leituras

juju.salless 25/04/2022minha estante
ai q tudo le joyland!!! eh tudo na carreira