Misery

Misery Stephen King
Stephen King

Resenhas - Angústia

Maria19136 24/04/2024

O King sempre surpreendendo! Que livro viciante, não da vontade de parar de ler e entender o que se passa na cabeça da Annie, até que ponto ela poderia ir pelo livro que quer ler.
O final é demais! Um livro para te prender do início ao fim.

Rique_cwb 24/04/2024

Insano
O livro prende da primeira à última página. Vicia. Acordei às 5:20 da manhã para continuar a leitura de onde havia parado na noite anterior.

Misery é o romance pelo qual Stephen King conta parte de sua história. Além de ser um ótimo entretenimento, para quem escreve, a obra é recheada de dicas de escrita.

Jean 24/04/2024

Uma grande montanha russa
Acredito que foi assim que me senti ao ler o livro, em uma grande montanha russa. Tiveram momentos de muita adrenalina, de muita tensão, mas alguns momentos de monotonia também. Entre os altos e baixos, a história parece que está naquele momento em que o carrinho da montanha vai subindo devagar e você até pensa que nada vai acontecer, quando então, ao chegar ao topo, você cai em uma velocidade violenta.

Nesse momentos em que a história está eletrizante o livro é incrível, mas para isso você tem que passar pelo caminho lento.

Na metade do livro eu pensei que tinha algo errado comigo, pois todo mundo fala maravilhas desse livro e eu estava em dúvida se iria terminá-lo com o mesmo sentimento.

Mas realmente a história é incrível, os momentos de resolução das subtramas e da trama principal mostram porque Stephen é considerado um dos grandes escritores de suspense.

No entanto, o livro poderia ter uns 20% de página a menos, dessa forma ele teria um ritmo frenético e nenhum defeito para mim. Contudo, como tem alguns momentos de muita descrição e lentidão (que são características do autor), pra mim não foi um 5 estrelas.

Mas com toda certeza recomendo muito a leitura.

PamSch 23/04/2024

Annie maluca
Esse é o primeiro livro do Stephen King que li, achei maravilhoso. Annie muito maluca me apavorou em alguns momentos, fiquei abismada.

Luzia67 22/04/2024

O livro sempre é melhor
Faz um bom tempo que assisti ao filme. Me lembrava bem como foi. Anne e o escritor.
Ao fazer parte da Leitura Coletiva eu sabia que leria mais e melhor, assim Misery voltou a minha vida. Eu não fazia ideia que era a mesma história até começar a ler.
E qual não foi minha surpresa, garota surpresa ao ler.

King sabe escrever muito bem. Adoro o jeito como faz . Este é o segundo livro que leio e recomendo.

A história do autor premiado que sofre um acidente e passa a ser cuidado pela sua fã número 1 é simplesmente incrível.

Queria eu ter lido antes, mas as leituras só acontecem quando tem que acontecer.

Octávio Carneiro 21/04/2024

Misery
"Porque escritores se lembram de tudo, Paul. Especialmente o que dói. Tire toda a roupa de um escritor, aponte para as cicatrizes e ele vai contar a história de todas, até as menores. As maiores rendem romances, não amnésia. É bom ter algum talento se você quer ser escritor, mas o único requerimento real é a habilidade de lembrar da história de cada cicatriz.

Arte é a persistência da memória".

Gabriel.Milli 21/04/2024

Muito bommm
É o primeiro livro do King que fico angustiado e aflito, a maldade humana se supera sempre.
Apesar da ficção, pode acontecer na vida real e é assustador.
Nunca torci tanto por Paul.
Recomendadissimo.

Willamis4 21/04/2024

Extremamente lento.
Não foi das melhores leituras que já fiz, está longe até.
Achei um livro lento, massivo, desgaste, repetitivo... Enfim.
O plot foi meio "Blew?"

Mariana 20/04/2024

Só o SK pra me fazer gostar de um livro de sequestro
Confesso que só li Misery porque tinha a chancela Stephen King. Geralmente, não curto livro de sequestro. Acho muito parado, entediante e, muitas vezes, sinto que é só a maldade pela maldade, a tortura pela tortura. Mas acho que Misery é o que os livros de sequestro estavam tentando ser.

SK consegue construir uma atmosfera de medo e agonia absurda ao longo do livro. E o nervoso só vai aumentando e quando você acha que ele não vai conseguir mais brincar de ?sair dessa?, ele continua.

As personagens são tão bem construídas quanto a forma que o autor faz a gente acompanhar a relação de Paul e Annie. No final, duvido você terminar sem estar sentido um pouco do pavor de Paul pela Annie.

Mais um gol do mestre.

Yasmin 18/04/2024

Livro que pode te prender ou ser uma leitura exaustiva, o livro em si e a história é ótimo, mas acho que não me prendeu tanto, outros livros na minha lista parecia ser mais interessante.