O Principio 80/20

O Principio 80/20 Richard Koch




Resenhas - O Principio 80/20


2 encontrados | exibindo 1 a 2


João Homem 10/09/2009

Faça menos e produza mais!
Geralmente, 20% dos produtos de uma empresa, respondem por 80% das vendas e dos lucros; o mesmo acontece com 20% dos clientes; 20% dos criminosos respondem por 80% dos ganhos ilícitos; 20% dos motoristas causam 80% dos acidentes; 20% dos tapetes recebem 80% do desgaste; 20% das roupas são usadas 80% do tempo.
A maior parte do que fazemos tem resultados insignificantes. Um pouco do que fazemos é realmente importante.
- Richard Koch

Esse princípio nos ensina a não desperdiçarmos esforços! Simples assim!

O livro realmente ensina toda essa teoria e como aplicá-la. É muito bem fundamentado, mas em compensação é bem chato de ler, aquele tipo de livro que o faz lutar uma batalha épica contra o sono.

Fonte: http://www.dinheirologia.com/2008/05/o-principio-8020.html
comentários(0)comente



Mr. Jonas 22/01/2019

80/20 ...
Há muito lá fora para se lidar. Emails precisam ser respondidos, a meta da semana precisa ser alcançada, aquela viagem precisa ser programada, aquelas aulas precisam ser assistidas, a academia precisa ser mantida, a família e os amigos precisam de atenção... E em meio a tudo, palavras como produtividade e estresse podem estar sondando sua mente.
Como ter mais liberdade? Mais tempo livre? Você quer se manter produzindo, não? Há quem diga que é tudo uma questão de se organizar. Bem, a organização sem dúvida cumpre um papel importante e uma ou outra técnica de produtividade pode vir bem a calhar. Mas tudo isso trata de eficiência, de rapidez. Se você fazer as coisas mais rápido, será que não irá acrescentar outras à lista? Como proteger o tempo?
Apenas eficiência não basta. De que adianta acelerar os motores e chegar rápido a lugar nenhum? Ou pior, chegar em um lugar que você não quer e ficar atolado por lá? É preciso aliar eficácia à eficiência. Coordenar seus esforços e concentrá-los naquilo que traz resultado. A maioria das coisas que fazemos possuem uma falsa importância. Há pouco que seja realmente relevante; para ser mais preciso, algo em torno de 20%. Vinte por cento responsável por 80% de tudo o que você gostaria de ter...
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR