The Demon

The Demon's Lexicon Sarah Rees Brennan

Resenhas - The Demon's Lexicon

Livia702 26/03/2023

Amor fraternal
Me apaixonei completamente pelo relacionamento dos irmãos Nick e Alan. Durante o livro inteiro você consegue ver até que ponto Nick iria apenas para manter seu irmão seguro e quando chega no final, você percebe que Alan tem a mesma exata devoção.

É muito fácil se apegar aos dois e ao elo deles. Teve tantos momentos que me irritei com Nick e discordei com as atitudes dele, mas nunca consegui parar de gostar do personagem. Ele não teria sido tão bem executado em outros livros, mas aqui foi perfeito.

Já Alan, eu nem sei o que dizer. Ele é perfeito mesmo cheio de defeitos, você começa adorando ele e termina amando quando descobre os motivos por trás das ações dele. Ele é muito mais doce que o irmão, mas mesmo assim ainda é perigoso e muito inteligente. UM VERDADEIRO MASTERMIND.

Já os nosso dois personagens secundários que são meio que protagonistas também, Mae e Jamie.

Não gostei muito da Mae. Ela não é irritante nem nada do tipo, apenas achei ela desinteressante e um pouco clichê, acabou se camuflando em um cast de personagens muito mais marcantes. Poxa, até o Gerald me marcou mais.

Jamie, por outro lado, acabou me cativando. O que foi chocante porque eu não me interessei muito por ele na primeira aparição, mas depois ficava até aborrecida quando ele não aparecia muito (fiquei shippando ele com o Alan durante o livro inteiro ?).

O worldbuilding é perfeito, fácil de entender e eu não fiquei confusa com a lore por trás dos magos. E o plot twist envolvendo o nick foi algo que eu não estava esperando, mesmo tendo criado minhas próprias teorias. Foi em geral, uma ótima experiência!