O Mercador de Veneza (eBook)

O Mercador de Veneza (eBook) William Shakespeare

Resenhas - O Mercador de Veneza

Rapha 13/04/2024

Achei a história divertida.
Shakespeare apresenta uma narrativa fluida e com personagens que prendem a atenção.
Não é nem de longe seu melhor livro, mas vale a leitura.

armandojuniorr 13/04/2024

Livro leve, de fácil e rápida leitura. Um pouco cômico e com um final inesperado.
Super recomendo!!!

jj_brekker 11/04/2024

Eu li Shakespeare e gostei??????
Só li esse livro por causa da faculdade, que o professor de civil passou pra fazer um trabalho mas me surpreendeu por eu ter gostado???
Achei a escrita muito boa, não foi chata e eu consegui até me animar com a história, foi uma descoberta muito boa!
Nunca passou pela minha cabeça de ler uma obra de Shakespeare, e gostei por ter essa oportunidade nada convencional.

MaatSantos 10/04/2024

Um livro leve e para mim entediante
Aparentemente estou indo contra quase todos os meus amigos leitores aqui do Skoob, pois não vou de encontro a ter gostado desse livro.
Acredito que apenas não é para mim, talvez em um outro momento da vida eu teria ou terei mais gosto pela história. É uma peça leve, envolvendo pontos interessantes como intolerância religiosa, direito em tribunal e até mesmo uma charada?
Como mencionei é leve e para muitos deve ser bem divertida, mas no meu caso entediante, não gostei do excesso de personagens, alguns até descartáveis, e até mesmo os conflitos não me agradaram muito.
O ponto positivo está no personagem sylock, um homem que empresta dinheiro a juros para os comerciantes e que vê em seu negócio um momento oportuno para emprestar para seu maior inimigo, no entanto com a palavra de que se não o pagasse no prazo estabelecido, cortaria dele 1 kilo de sua carne tirado do local a sua escolha.
Gostei do conflito dos dois e da resolução do julgamento que foi feito no final e até fiquei com um gostinho de quero mais nas intrigas envolvendo os dois, até mesmo em relação às disputas religiosas que apresentavam.

Yui 07/04/2024

Um clássico com um final um tanto inesperado
Fui ler o livro por curiosidade da escrita do tão aclamado Shakespeare e não minto o livro tem uma história bem interessante. Todavia, o português do livro não é o mais fácil de se entender mas com paciência e talvez pesquisa da para compreender melhor a história.

Mari 06/04/2024

Esperava uma tragédia, mas faz parte das comédias.
A peça é gostosinha de ler, os personagens são interessantes e a Porcia é a minha favorita, embora eu não tenha gostado do final dela.
O Antônio é deprê, mas é o personagem mais fofo, apesar de também parecer um tanto hipócrita, assim como os demais homens de bem dalí.
Livro bom e que cabe reflexões,em especial de intolerância religiosa e fidelidade.

v de vanisse 02/04/2024

NÃO TEM UMA PESSOA DECENTE NESSA PEÇA
Juro, não tem um personagem dessa peça que se salve. São todos trambiqueiros. Eu não diria que o Shylock é o vilão sendo que ninguém aqui presta? eu gostava mesmo só da Pórcia. Achei ela uma diva.

Jessica 02/04/2024

Um livro empolgante, apesar de não gostar muito de uma narrativa no estilo peça de teatro.
Em resumo, achei que era a história de vários "trambiqueiros", cada um correndo atrás doa seus interesses
Detalhe: esse livro deu origem do nome Jessica

Ariel do pastel 01/04/2024

Apropriado
Eu diria que é uma boa história, mas eu não entendi profundamente a história, talvez pelo vocabulário.Mas de certa forma, é interessante.

Leo 01/04/2024

Não Shakespeare é um gênio
Eu li o livro inteiro amando o Antônio e entendendo o Shylock, que livro incrível passaria o dia todo falando sobre ele

Maiara.Lucas 30/03/2024

O mercador de Veneza
O mercador de veneza conta uma história divertida, sobre Antônio que fez um empréstimo em seu nome, para ajudar seu amigo. E o pagamento seria um pedaço da sua carne ? (igual no filme o auto da compadecida) no desenrolar dessas história também tem alguns romances. Como os dois livros que li do Shakespeare até agora foi só tragédia, esse até que foi bem divertido.

julisianthus 29/03/2024

AMEI!
Fiz a leitura para um trabalho da faculdade e confesso que estava morrendo de medo da escrita e de achar a história arrastada e chata. Clássicos sempre me dão um pouco de receio e isso me atrapalha demais em tomar coragem pra ler.

Respirei três vezes e comecei a leitura. Eu amei demais! Foi completamente diferente de qualquer coisa que eu esperava. A tradução está maravilhosa, entendi o texto sem grandes problemas, eu adorei o desenrolar da historia, os personagens e com toda a certeza escolheria o cofre certo!

Foi uma grata surpresa e confesso estar empolgada pra me aventurar em mais obras de Shakespeare.

Leandro676 28/03/2024

Leve e cômico
É uma história simples, leve e cômica. Trata-se de um contrato cuja multa é bem diferente: uma libra de carne.

Shakespeare abre espaço para análises e reflexões jurídicas nessa história, por exemplo, sobre ética, a forca vinculante dos contratos (pacta sunt servanda), o rigor da lei etc.

O final é bem criativo com a sagacidade das personagens femininas. Talvez a escrita rebuscada seja um empecilho para quem não esteja acostumado, mas é bem tranquilo.