A Cabeça do Doutor Dowell

Deghety 09/08/2016

Genial
#Lido #LiteraturaRussa #LigaDaLeitura

A Cabeça do Professor Dowell - Alexander Romanovich Belyaev

Nessa extraordinária história de ficção científica, Professor Kern, por meio de um complexo experimento científico, com os estudos e ajuda indispensável do intelecto do Professor Dowell revive cabeças de recém cadáveres. Método esse usado primeiramente com o Professor Dowell, razão do título.
Mary Lorant é contratada para cuidar do laboratório e dos cuidados específicos para com as cabeças reavivadas. Contudo a crueldade, inescrupulosidade e egoísmo do professor Kern em receber todo mérito pelas pesquisas faz com que Mary se indigne e junto com o filho do professor Dowell busquem justiça e vingança.
O livro contém um ritmo empolgante e interessante no sentido ficcional, porém as lamúrias das cabeças que veem suas vidas resumidas em uma existência completamente limitada nos leva a refletirmos quais seriam os limites da ciência e quando ela ultrapassa a linha do bom senso, ética e natural da vida na busca incansável pela imortalidade.

Recomendo