Comédias Brasileiras de Verão

Comédias Brasileiras de Verão Luis Fernando Verissimo




Resenhas - Comédias Brasileiras de Verão


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Carol Galvão 13/09/2011

Textos que nos mostram o nosso dia-a-dia, as comedias que vivemos diariamente. Muito bom passa tempo.
comentários(0)comente



uiliandalpiaz 13/08/2011

Veríssimo, sempre Veríssimo
Veríssimo sempre surpreende pela sua vivacidade e bom humor. No ofício-arte de levar o bom humor e o lado leve da vida, sem dúvidas é o grande mestre e executa muito bem tal ofício.

"Comédias brasileiras de verão" é recheado de histórias engraçadas, mas também de críticas indiretas a vida "pacata" da classe média do país. Assuntos como sexo, amor e outras sensações que envolvem o coração humano e suas relações afetivas inundam as páginas deste divertido livro.

Enfim, o que mais pode-se dizer da obra? sem dúvidas que ela provoca boas horas de leitura. Leitura, esta, rápida, objetiva e que nos faz não querer parar dentre as suas deleitosas páginas; o ritmo quase frenético de Veríssimo se assemelha muito ao ritmo da vida e das situações que dela decorrem. Uma boa pedida para uma leitura mais despretenciosa e agradável.
comentários(0)comente



Antônio 31/07/2011

O momento é agora!!!

"Não quero nesse espaço destinado aos leitores, fazer uma resenha da obra de Luis Fernando verissimo, mas sim, deixar minha contribuição aos demais. Escrevi esta crônica inspirado em seu talento e ironia."




O momento de falar e agir é agora, de abrir o jogo, esta é a hora. Chega de ficarmos de boca fechada enquanto somos enganados diariamente. Ao brasileiro que tem, desde sua histórica aliança com os portugueses, a vocação de ser enganado. Aliança, portugueses? Ah claro, o Brasil já na época de habitação exclusiva dos silvículas, já esprestava capital aos portugueses com a moeda mais virgem que tínhamos, e pior! enquanto deve estar a dívida deles com nós? já que mais de quinhentos anos depois ainda não nos devolveram nada ...Ah!!! esqueci, quebraram de novo no século XXI, e dessa vez levarão o nosso bem principal a custo zero, como fizeram apartir de 1500? Quando ouço dizerem que os Estados Unidos tem a maior economia do mundo, seguido de perto pela China, fico furioso, pois, devemos ter trilhões de petro-ouro em haver com os portugueses, o Brasil possui a maior economia entre todos, só apenas não está em nossas mãos esta fortuna. O momento de agir contra essas barbáries em séries que venham nos praticando a mais ou menos quinhentos anos é agora. Aquela dívida, que Cabral jamais poderá pagar já deve ter prescrevido, mas que não venham eles nos pedir grana enprestada para salvarem as finanças de lá, que não iremos emprestar! Ou será possível que construam eles uma enorme tubulação sub aquática ilegal para roubar o que temos de mais valioso no momento e para o futuro,deixaremos roubar todo nosso petróleo existente no pré sal para pagarem essa conta daquia quinhentos anos? Ah não!, devemos agir agora!
comentários(0)comente



Keila Gonçalves 09/06/2011

Sexo, amor, amizade, sexo, sexo...

Em "Comédias Brasileiras de Verão", o autor coloca uma lupa sobre o dia a dia da classe média nacional, quando ela sai de férias e afloram seus desejos e obsessões.

Historias engraçadas...
Historias sem sentido...

Lí em um dia, muito bom e diveritido.

Vale á pena conferir!
comentários(0)comente



Nando 09/05/2010

Entretenimento rápido e rasteiro.
Comprei o livro para entretenimento rápido e rasteiro e não me decepcionei. Textos curtos que proporcionam uma leitura ligeira. Aborda os temas de relacionamentos, sexo, separações e vida em família. Destaco como hilários os textos "O Presente", "Conto de Verão No. 5: O Tapir", "O Outro" e "Cláusula do Elevador".
comentários(0)comente



Lodir 27/01/2010

Muito bom
Mais um livro de crônicas do Verissímo lido por mim, tão bom quanto os primeiros desses relançamentos. Bem melhor que Orgias, do qual eu não gostei muito. Esse é um livro mais completo, com 190 páginas, e trás novamente crônicas e contos com temas mais diveritidos, como casais, família, escola... Assim como os primeiros mesmo. Lí em um dia, muito bom e diveritido. A leitura continua fácil e agradável. Uma excelênte leitura para a praia no verão. Destaque para a capa, laranja, com uma imagem divertida do autor na praia. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



EdymarEdy 31/08/2009

Não é o meu tipo de leitura favorita, tanto que já abandonei um livro da série Verissimo, um bom passatempo.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR