Comédias Brasileiras de Verão

Comédias Brasileiras de Verão Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias Brasileiras de Verão

Ediane.Siqueira 14/03/2021

É um livro que te leva a pensar, sorrir, refletir em alguns contos, afinal, quem não tem tem uma história de verão.
Ótimo livro para quando se precisa de um momento de calmaria...

Amy 14/07/2020

Resenha:
Livro maravilhoso! Mt leve, divertido e engraçado. Não é nada confuso, indicaria para todos! As histórias são interessantes e divertidas. Um livro bom demais. Foi o meu primeiro livro do ator, é é um dos meus favoritos

Antonio Maluco 17/10/2023

Crônicas
O livro conta histórias de vários personagens que são os brasileiros que são retratadas em crônicas

Lodir 27/01/2010

Mais um livro de crônicas do Verissímo lido por mim, tão bom quanto os primeiros desses relançamentos. Bem melhor que Orgias, do qual eu não gostei muito. Esse é um livro mais completo, com 190 páginas, e trás novamente crônicas e contos com temas mais diveritidos, como casais, família, escola... Assim como os primeiros mesmo. Lí em um dia, muito bom e diveritido. A leitura continua fácil e agradável. Uma excelênte leitura para a praia no verão. Destaque para a capa, laranja, com uma imagem divertida do autor na praia. Vale a pena ler.

Keila Gonçalves 09/06/2011

Sexo, amor, amizade, sexo, sexo...

Em "Comédias Brasileiras de Verão", o autor coloca uma lupa sobre o dia a dia da classe média nacional, quando ela sai de férias e afloram seus desejos e obsessões.

Historias engraçadas...
Historias sem sentido...

Lí em um dia, muito bom e diveritido.

Vale á pena conferir!

uiliandalpiaz 13/08/2011

Veríssimo, sempre Veríssimo
Veríssimo sempre surpreende pela sua vivacidade e bom humor. No ofício-arte de levar o bom humor e o lado leve da vida, sem dúvidas é o grande mestre e executa muito bem tal ofício.

"Comédias brasileiras de verão" é recheado de histórias engraçadas, mas também de críticas indiretas a vida "pacata" da classe média do país. Assuntos como sexo, amor e outras sensações que envolvem o coração humano e suas relações afetivas inundam as páginas deste divertido livro.

Enfim, o que mais pode-se dizer da obra? sem dúvidas que ela provoca boas horas de leitura. Leitura, esta, rápida, objetiva e que nos faz não querer parar dentre as suas deleitosas páginas; o ritmo quase frenético de Veríssimo se assemelha muito ao ritmo da vida e das situações que dela decorrem. Uma boa pedida para uma leitura mais despretenciosa e agradável.

Will.Leite 17/11/2022

Novos contos, o humor de sempre
Os contos do Luis Fernando Veríssimo foram pra mim a porta de entrada da leitura, do prazer pela literatura. "Comédias Brasileiras de Verão" trouxe o que eu mais me encanto nos contos do autor: seu talento pra criar/descrever personagens. São contos curtos, humor gostoso de ler. O livro foi lançado em 2009, tem uns detalhes de humor um tanto espinhosos para os dias de hoje.
Mas nada fará com que eu mude a minha ideia e carinho pelo Luis Fernando Veríssimo ??

Nando 09/05/2010

Entretenimento rápido e rasteiro.
Comprei o livro para entretenimento rápido e rasteiro e não me decepcionei. Textos curtos que proporcionam uma leitura ligeira. Aborda os temas de relacionamentos, sexo, separações e vida em família. Destaco como hilários os textos "O Presente", "Conto de Verão No. 5: O Tapir", "O Outro" e "Cláusula do Elevador".

lailacruzs 16/05/2012

Muito bom!
Adoro tanto esse livro que releio ele diversas vezes quando tenho tempo livre. E o mais engraçado de tudo, é que ele consegue me arrancar gargalhadas mesmo já tendo lido. É muito bom mesmo, adoooro *---*

Priscila.Onishi 13/05/2020

Amo crônicas
Sou suspeita em escrever algo já que adoro Luis Fernando e suas crônicas. Esse livro não seria diferente.

Antônio 31/07/2011

O momento é agora!!!

"Não quero nesse espaço destinado aos leitores, fazer uma resenha da obra de Luis Fernando verissimo, mas sim, deixar minha contribuição aos demais. Escrevi esta crônica inspirado em seu talento e ironia."

O momento de falar e agir é agora, de abrir o jogo, esta é a hora. Chega de ficarmos de boca fechada enquanto somos enganados diariamente. Ao brasileiro que tem, desde sua histórica aliança com os portugueses, a vocação de ser enganado. Aliança, portugueses? Ah claro, o Brasil já na época de habitação exclusiva dos silvículas, já esprestava capital aos portugueses com a moeda mais virgem que tínhamos, e pior! enquanto deve estar a dívida deles com nós? já que mais de quinhentos anos depois ainda não nos devolveram nada ...Ah!!! esqueci, quebraram de novo no século XXI, e dessa vez levarão o nosso bem principal a custo zero, como fizeram apartir de 1500? Quando ouço dizerem que os Estados Unidos tem a maior economia do mundo, seguido de perto pela China, fico furioso, pois, devemos ter trilhões de petro-ouro em haver com os portugueses, o Brasil possui a maior economia entre todos, só apenas não está em nossas mãos esta fortuna. O momento de agir contra essas barbáries em séries que venham nos praticando a mais ou menos quinhentos anos é agora. Aquela dívida, que Cabral jamais poderá pagar já deve ter prescrevido, mas que não venham eles nos pedir grana enprestada para salvarem as finanças de lá, que não iremos emprestar! Ou será possível que construam eles uma enorme tubulação sub aquática ilegal para roubar o que temos de mais valioso no momento e para o futuro,deixaremos roubar todo nosso petróleo existente no pré sal para pagarem essa conta daquia quinhentos anos? Ah não!, devemos agir agora!

Adriana 15/10/2012

Li numa sentada
Muito legal, li numas féiras no Rio De janeiro e nunca esqueci, pois associe esse livro com o Rio e sua descontração, quem tudo haver com o livro.

Lucianne 14/01/2013

Comédias Brasileiras de Verão
Neste livro Luis Fernando Veríssimo não demonstra todo o seu brilhantismo e inspiração. Na leitura de algumas crônicas se tem a impressão de que o autor escreveu mais por obrigação de entregar um determinado número de páginas, do que pelo prazer de narrar uma história. Não é certamente o melhor livro do autor, mas sigo sempre fã e certamente lerei ainda muitos títulos deste querido escritor.

Aliel 30/07/2013

Não agradou. Ou o meu humor não é compatível com o do autor, ou eu li na estação errada do ano.