Razão e Sensibilidade

Razão e Sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

Cristiane.Rocumback 17/04/2024

Ah, longe de superar Orgulho e preconceito!
Gostaria que essa leitura estivesse à altura da beleza, romance e clareza de Orgulho e preconceito. Já li outros livros da autora e apreciei muito, mas esse não foi assim. Achei as personagens muito tristes e os pretendentes sem sal... As descrições dos diálogos também me cansaram um tanto. Pode ser que eu não tenha escolhido um bom momento para essa leitura, mas essa é a primeira impressão que tenho sobre a história.

Desannemada 15/04/2024

Elinor e Marianne
Demorei a terminar porque, comparado a leitura que estou acostumada, é uma leitura parada. Afinal, nada de ABSURDO aconteceria em um livro vindo diretamente de 1811. Mas meu deus que livro incrível! É o tipo de livro que vai te deixando super curioso com os acontecimentos futuros, como se você tivesse acompanhando uma fofoca da sociedade Londrina rural.
É aquele tipo de livro que quando você termina, quando vira a última página, você solta um sorriso sincero e espontâneo. E, com o coração aquecido pela aquela leitura, você pensa "que livro incrível... que história bem escrita..."
Jane Austen é irônica, engraçada, romântica e classuda.

Tatá 14/04/2024

Eu amei o livro, os comentários sarcásticos, as críticas, mas esperava diálogos maiores, principalmente entre os casais fiquei um pouco decepcionada, mas ainda assim amei a leitura.

Camih 12/04/2024

Adoro o quanto a autora consegue ser ácida e observadora da sociedade que vivia. O que ela descreve e critica serve para situações atuais também. Adorei a leitura!

Geise 11/04/2024

História boa mas arrastada
Achei que muita coisa no livro não foi necessária, ou foi contada de maneira muito arrastada, o que fez eu ir me desinteressando gradativamente. Terminei de ler porque queria saber o final. Mas a escrita continua ótima. Afinal, é Jane Austen.

Brasil.raf 10/04/2024

Olha nao posso falar que eu amei razão e sensibilidade, mas tbm nao posso falar q odiei.
razao e sensibilidade fou mto difícil para mim, achei que iria entrar em uma ressaca literária (um dos meus maiores medos kkk), mas n aconteceu só demorei mto para terminar de ler ele, até pq é uma linguagem mais dificil (la de mim 1809 kkk) pq estou acostumada com livros mais modernos, nao entendi 45% do livro, pq tava mto difícil de entrar na minha cabeça para onde a história estava andando.
bom, por mais que eu não entendi mta coisa, dou os meus parabéns para jane por mesmo com uma linguagem dificil, fez eu querer terminar o livro.

monteirobiaaa 10/04/2024

Gosteiiiii muito. vi muita gente falando que é um livro mais arrastado, que não acontecem muitas coisas, meu deus? Acontece coisa atrás de coisa. gostei muito muito!
so o finalzinho que achei apresado e sem sentido o final de Marianne
Vania.Cristina 10/04/2024minha estante
Nunca li nada da Austen e quero muito começar. Bom saber que voce gostou desse.

monteirobiaaa 10/04/2024minha estante
Muito bom esse ?

Max 11/04/2024minha estante
Adooro, Jane Austen!?

Jessyy--0 09/04/2024

Razão e Sensibilidade
Os livros da Jane Austen são incríveis, não é atoa que é um clássico, aqui eu entendi que eu não sei muito bem o português (brincadeira KKKKKK).
Mas enfim, é uma história que retrata o modo de vivência da sociedade a muito tempo atrás, onde você visivelmente percebe as mudanças, principalmente para nós mulheres. Uma escrita muito linda e uma história muito boa, vou confessar que achei que o Coronel Brandon merecia mais, mas enfim deu tudo certo.

Larama 08/04/2024

Opostos
Razão e Sensibilidade foi meu primeiro livro da Jane Austen e não estava com muitas expectativas para essa leitura, mas gostei bastante! A narrativa foca em duas irmãs que passam por situações parecidas mas demonstram seus sentimentos e dores de maneiras completamente opostas.

É um livro que transmite tranquilidade mesmo com os altos e baixos que acometem a vida das personagens principais. Essa calma não me fez perder o interesse pelo livro, mas não foi uma leitura super rápida também. A linguagem não é complexa e vi muitas semelhanças com os dias atuais!

Única coisa que não gostei foi a questão da própria editora, pois tem alguns erros ortográficos.

Roberta 05/04/2024

Não tem muito que reclamar, a escrita é leve e rápida de ler, não da vontade de parar, os romances foram um pouco mais perdidos e confusos mas tudo bem.

Selma 02/04/2024

Uma leitura morna
Razão e Sensibilidade, de Jane Austen, foi meu segundo livro da autora, e confesso que não me empolgou tanto quanto Orgulho e Preconceito. A leitura me pareceu um pouco arrastada, e as personagens não me conquistaram completamente.

Embora eu tenha apreciado a ambientação da época e a crítica social presente na obra, o desenvolvimento da história me pareceu menos convincente do que em Orgulho e Preconceito. As protagonistas, Elinor e Marianne, representam os lados racional e emocional da mulher, respectivamente. Apesar de quase me conectar com Marianne em alguns momentos, me identifiquei mais com a paz de espírito que Elinor encontra na razão.

Acredito que a leitura de Razão e Sensibilidade foi mais uma experiência influenciada pela personagem Bella Swan, de Crepúsculo, que o citou como um de seus livros favoritos. No futuro, pretendo ler outras obras de Jane Austen, mas confesso que não me sinto tão empolgada quanto antes.

Lore.dossn 01/04/2024

Jane Austen arrasa novamente!
Razão e Sensibilidade muda o foco de Orgulho e Preconceito, passando a focar na relação entre as duas irmãs com personalidades completamente distintas (Razão e Sensibilidade né?!) e como, no desenvolvimento fo livro e todos os seus percalços elas enfim se entendem (e que desfecho maravilhosamente belo!).
Com isso, digo que o livro foi incrivelmente emocionante! Principalmente nas últimas cem páginas, eu não conseguia parar de ler!
Completamente recomendado, aumentando ainda mais minha vontade de conhecer cada vez mais a autora.