Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

Jozy.Cristiani 07/07/2020

Jane, Jane
Demorou para o livro engrenar, mas depois de estar quase na metade ficou excelente e de melhor entendimento.

lanaaddison 07/10/2023

Perfeito
Um olhar perfeito sobre o verdadeiro significado de amar.. ??? aconselho a vocês lerem, um dos meus favoritos!!

Larissa.Herbsthofe 31/07/2022

Que livro interessante e ao mesmo tempo revoltante ?
Como a época era um desequilíbrio por conta da posição social e poder econômico.
Alguns personagens me irritaram demais, mas vale a pena conhecer essa história.
Como começa a ler?

Larissa.Herbsthofe 31/07/2022minha estante
Não tem uma ordem, cada história da autora é um livro

Yaclara 31/07/2022minha estante
Oi eu quero saber de como acessar os livros

Yaclara 31/07/2022minha estante
Pq entrei agora e N sei onde que aperta pra começar a ler

Larissa.Herbsthofe 31/07/2022minha estante
Procure pelo desenho de lupa o livro que você vai ler...depois clica nele e tem um símbolo ao lado do livro que parece um marcador...vai abrir um local para configurar ..estou lendo

E oq faço?

Yaclara 31/07/2022minha estante
Esse app é pra ler online??

Yaclara 31/07/2022minha estante
Ou precisa do livro físico?

Larissa.Herbsthofe 31/07/2022minha estante
O skoob é um app para colocar as informações das suas leituras, não dá pra ler nele

Vivi 30/09/2020

Uma delicinha de leitura mas tenho impressão que irei gostar mais dos outros livros da autora.

Helô 12/12/2021

Cheio de Reviravoltas
O início do livro é bem lentinho, eu demorei a pegar o tranco, mas do meio pro final????
Parecia que eu tava assistindo Casos de Família, era uma fofoca atrás da outra, reviravolta atrás de reviravolta, surto atrás de surto.
Muito bom mesmo, eu recomendo. Só precisa ter paciência

Ay 23/09/2020

Razão de Elinor e Sensibilidade de Marianne
Gostei de ver como Elinor e Marianne conseguiram o tão temido equilíbrio entre a razão e a sensibilidade e a reviravolta que tiveram desde o início da história até o final. Com a sua vida simples conseguiram contornar diversas situações e por fim conseguir o tão esperado amor

Ingrid.Menezes 26/06/2021

Inesperado...
Descobri que sou mais sensibilidade do que razão haha. Meu primeiro contato com a Austen e foi surpreendente, pois confesso que no começo estava odiando. Mas depois passei a escutar por audiobook, e passou a ser uma delícia. O próximo será o aclamado Orgulho e preconceito
Lavinia 26/06/2021minha estante
Onde você ouviu o audiobook? Porque eu abandonei esse livro logo no começo, achei muito ruim

Ingrid.Menezes 26/06/2021minha estante
No youtube, o começo é penoso mesmo, pensei que n ia dá conta. Mas percebi q esse livro funciona melhor como audio

Edu021 21/03/2023

Razão e Sensibilidade
Levei mais tempo do que imaginava para terminar esse livro. É um bom livro, uma história com seus atrativos, com personagens que despertam simpatia, com as críticas de sempre feitas pela autora, mas ele me parece levemente arrastado em alguns momentos.

Mduda 10/10/2022

Jane Austen ??
A história é sobre duas irmãs, uma extremamente sensível e a outra totalmente racional, a história é cheia de emoções e ironia. Sinceramente esse livro me fez odiar vários personagens e julgar em excesso a atitudes de cada personagem.
A escrita de Jane Austen continua com a mesma intensidade de ironia e entretimento, mostrando dois lados, duas personalidades e dois tipos de amores.
A história é boa e o filme do mesmo é bem verídico a história original.

Gabrielle 05/11/2021

Perfeito!
Este é meu segundo contato com Jane Austen e para mim, sem nenhuma dúvida posso dizer: Razão é Sensibilidade é muito melhor que Orgulho e Preconceito!

Aqui temos reviravoltas, soluções para problemas aparentemente sem saída, e muita, mas muita gente fofoqueira! ?

A escrita é uma delícia, não devorei este livro por falta de tempo.

Tempos atrás eu era uma Marianne, mas hoje me identifico muito com Elinor. Sua desenvoltura e domínio próprio são inspiração.
almeidalewis 05/11/2021minha estante
Tu fosse mais rápida que ligeira Gabrielle...caracol tô eu com 5 dias e não cheguei nem na pag 50 ainda ???

Gabrielle 05/11/2021minha estante
???? não tem jeito, a história me prendeu

almeidalewis 05/11/2021minha estante
..quem me prendeu foi as demandas da graduação ???????

Gabrielle 05/11/2021minha estante
Entendo bem ?

lalidesu 17/11/2021

Conjecturando se vai ao longe
Cerca de 80% da trama gira em torno de conjecturas dos personagens. Os desencontros de informação se dão pq um bendito acha que ouviu ou viu alguma coisa, toma como verdade absoluta e conta pra meia Inglaterra, e depois vem outro bendito e vê ou ouve outra coisa, acha que entendeu, e também conta pra meia Inglaterra, e assim vai nascendo o drama.
As personagens são muito bem construídas, e personagens odiosas do início conseguem ser levemente purgadas de forma a não as odiarmos tanto no final. Em compensação, há personagens cativantes que nos dá vontade de conhecer e conversar. Mais uma vez, Jane nos dá uma deliciosa estória complexa e completa.
Agora eu quero assistir ao filme.
Jade.VitAria 17/11/2021minha estante
Tô lendo
Orgulho e preconceito até agora tá muito bom.

lalidesu 26/11/2021minha estante
Eu amei Orgulho e Preconceito, e me fez gostar mais ainda do filme. Fiquei órfã do livro quando acabou! *.*

taiz 12/02/2020

O embate entre a razão e a emoção.
Ler Jane Austen é uma experiência deliciosa. Apesar de protestar mentalmente acerca das "regras" impostas naquela época, é impossível não se aproximar dos personagens, e se estabelecer entre o amor e o ódio por vários deles. Um romance com reviravoltas, escrita rica e cheia de floreios, que proporciona uma leitura super agradável, traços típicos de Jane Austen. Sem mencionar essa edição da Matin Claret, que é linda!

Leituras e Reflexões 21/07/2022

Futilidades de futilidades, diz a leitora aqui, quase tudo é pura futilidade rsrs?
Que livro!!!!!
O estilo de escrita de Jane Austen cada vez mais me encanta! Ela consegue tecer uma trama tão organizadinha, tão perfeitinha? até que nós nos sentimos confortáveis em ler, aconchegados mesmo. E de repente, pum? ela puxa nosso tapete e nos joga sem piedade numa posição complicada.
Comecei amando a história linda e gentil? ownti? ?do nada?: ai que ódio desse personagem! Kkkk
E se fosse apenas uma vez que ela fizesse isso era bom!!!
Jane, Jane, mulher brilhante!

Amei essa história! Das 3 obras desta autora que li até agora, esta fica em segundo lugar, junto com ?Mansfield Park?. Até agora!!! Porque o primeiro lugar é pra ?Orgulho e Preconceito?? Rsrs? talvez pelo simples fato de ter me apresentado essa escritora de um talento ímpar!

Super recomendo? LEIA!!!!