Saber ver a Arquitetura

Saber ver a Arquitetura Bruno Zevi

Resenhas - Saber ver a Arquitetura

gabi 25/05/2021

Necessário
Não vou mentir esse livro tem umas partes beeem chatinhas, mas no geral é um livro muito acessível, principalmente para estudantes. O livro dá uma volta pela história, te apresentando vários tipos de arquitetura e como seria a melhor forma de analisá-los. Muito bom!!

saraulima 26/06/2022

Não é um livro muito prazeroso ou rápido de ser lido mas, é um livro que todo estudante de Arquitetura e Urbanismo deveria gastar um tempo imerso.
O autor traz questionamentos interessantes ao longo da leitura e dessecamento de algumas obras da arquitetura e te mostra como seria a melhor maneira de estudá-las. Em muitos momentos sua explicações migram para a arquitetura europeia, especialmente a arquitetura Italiana, mas sem deixar de fora todo o aparato mundial, citando arquitetos e obras de ícones como Le Corbusier, Michelangelo, Frank Lloyd Wright, Brunelleschi dentre outros; então temos sempre um bate-volta com o passado e presente e em como estão ligados ou inspirados uns nos outros. É incrível!

Matheus.Lopes 02/08/2020

Se eu dissesse que foi um livro prazeroso de ler estaria mentindo, porém a sua leitura se faz necessária para qualquer iniciante de arquitetura principalmente para compreender o real valor da arte arquitetônica. Indico fortemente mesmo que ela seja inteiramente focada na arquitetura europeia, principalmente italiana.

juliazoratti 20/09/2022

Amei!
Que livro rico em conhecimento! gostei ainda mais pois o autor liga a arquitetura a arte e explica o porquê de cada elemento usado nas edificações de acordo com o momento em que a sociedade estava. Ele é bastante denso e demorado para ler apesar de poucas páginas, não é para entretenimento e sim para estudo, mas mesmo assim extremamente bom, amei!

Laise 08/03/2024

Esse eu gostei, mas acho que ele poderia ser mais sucinto nas ideias e explicações, vale apena, mas acredito que tenham títulos melhores

Gabi Babita 17/03/2022

O autor traz questionamentos pertinentes ao estudo da arquitetura e fica bastante na arquitetura europeia (principalmente a italiana). Gosto da crítica ?artística? e sensível que ele faz, das análises dos interiores das edificações e de um olhar mais voltado para a ?psicologia ambiental?.
Não gosto muito da forma que as imagens estão dispostas nos livros, pois dificulta a visualização e entendimento (há uma quebra na fluidez da leitura).

Kariny 18/12/2022

Precisei ler esse livro devido a faculdade, achei bem explicativo
Na verdade tão explicativo que muitas vezes se torna maçante

Antonia143 12/04/2023

De fato, para quem busca uma leitura breve, este livro não é indicado. Pois, apesar de curto, se estende nas múltiplas vertentes interpretativas da arquitetura

Para quem está atrás de um panorama histórico da evolução da arquitetura quanto a visão de projeto, este é o seu livro!

AngAlica.Viola 02/02/2023

Ótimo livro para estudantes de arquitetura ou para os que apenas se interessam pelo assunto. Me encantei por esse livro no primeiro ano de faculdade e foi minha inspiração para a elaboração do meu TCC.