Lohan e os Mistérios da Magia

Lohan e os Mistérios da Magia Marco Aurélio Paz

Resenhas - Lohan e os Mistérios da Magia

Marco Aurélio 02/12/2009

Primeiro volume da saga dos mistérios da magia
Com a ajuda de seu gigante ciclope, o mago Higuro zelava pelas três vilas. Há anos os humanos que viviam sobre seus cuidados sentiam-se seguros, e assim, as vilas prosperavam. Mas, quando um estranho mago escondido por um manto negro e uma máscara cinza surge, a fuga tornar-se necessária para que um novo massacre não aconteça. Durante a evasão, o jovem Lohan acidentalmente separa-se de sua família. Perdido e rodeado de perigos, o garoto recebe a ajuda inesperada de um cansado mago. Enquanto a família e os amigos de Lohan reconstroem a vida longe do sádico e covarde mago negro, Lohan evolui como aprendiz de mago vivendo em uma cabana com o pequeno gárgula de pedra e seu mestre Lofern, que está fadado a não mais fazer magias e ter uma morte lenta e dolorida. O aprendiz mantém a esperança de um dia reencontrar todos que fizeram parte de sua vida, mas com o desejo em ajudar seu mestre aguçando seus sentidos e instigando seu coração, parte em busca do impossível. O aprendizado mal começou e Lohan obriga-se a enfrentar perigos que nem mesmo os mais experientes magos se atreveriam a subjugar. Como aprendiz de mago, Lohan descobrirá que para conseguir atingir seus objetivos terá que vencer o tempo, ganhar feridas, perder o fôlego, lutar para manter a sanidade e arriscar a vida, que é tudo que mais deseja devolver ao seu mestre. A busca pelo saber e pela superação está apenas começando neste primeiro volume da série. Conheça os magos, guerreiros, criaturas gigantes e outros seres deste mundo peculiar e selvagem, onde a força e a magia ditam as regras.
Bhett 31/12/2009minha estante
Qualqure dia desses vou lê-lo. Deve ser legal. Adoro histórias desse gênero:)

pedro 09/01/2010minha estante
Voou Ler :) Adoro Fantasia

Doug Tods 15/01/2010minha estante
Já me encantou! VOU LER !!

Léo 22/02/2010minha estante
Perfeito... Já li e simplesmente adorei. Recomendo.

Erick 10/11/2015minha estante
Já terminei. Alguma previsão de quando sai a continuação?

Sabrina 21/07/2010

Lohan e os Mistérios da Magia: enredo consistente e personagens originais (Atenção: spoilers)
Livros de fantasia sempre correm o risco de serem apenas uma cópia de outras histórias, um emaranhado de fatos inverossímeis, onde a magia entra em todas as partes para explicar qualquer coisa.

Mas não é, felizmente, assim com Lohan e os Mistérios da Magia. É surpreendente como todos os pontos da história se encaixam perfeitamente ao fim da história. Esse é o grande trunfo do roteiro: não há pontas soltas.

E as explicações para o que ocorre são consistentes. Foi uma enorme surpresa perceber que o espírito de barro era o próprio pai de Lohan. E o fato de o mago negro ser o neto de Lofern, o mestre de Lohan, conferiu uma identidade a ele, o que permitiu ao leitor conhecer a sua história e repudiá-lo ainda mais pelas traições do passado. Do contrário, ele seria apenas mais um vilão.

Mas este já é o final do livro. Há ainda outras coisas boas que acontecem no decorrer da história, como por exemplo, o embate entre Lohan e o guardião do oráculo. Acho que teria ficado estranho se um simples aprendiz tivesse derrotado um ser tão poderoso. Mas o autor, Marco Aurélio Paz, conseguiu uma excelente solução para isso: a beira da morte, Lohan é salvo pelo seu novo amigo, um ser da luz (que só confia em pessoas de bom coração) e assim o guardião percebe que o que o garoto dizia era verdade, ou seja, ele não queria consultar o oráculo em benefício próprio.

O melhor do livro são os momentos de ação, e há muitos. As descrições das situações de perigos e dos confrontos que ocorrem são muito boas. Aliás, este é o ponto forte do escritor: as descrições perfeitas dos personagens, dos lugares. Sem ser cansativo, em apenas um parágrafo, o leitor visualiza perfeitamente o que está sendo relatado.

O ponto fraco, então, acredito que seja o uso excessivo de adjetivos, e alguns substantivos repetidos, que poderiam ser substituídos por pronomes. Além do mais, os diálogos são um pouco ingênuos, e acredito que faria bem a história um pouco mais de detalhes sobre a personalidade de Lohan.

Mas esses são detalhes pequenos. Este é apenas o primeiro livro da saga, e a tendência é o escritor ir melhorando o seu estilo narrativo, o qual já é realmente muito bom. O que há de melhor, e mais importante mesmo, é que a história prende de uma forma que, principalmente nos últimos capítulos de ação, não dá mais vontade de largar. Que seja lançado, então, o segundo livro.

Léo 22/02/2010

Fantástico
Bem,eu não gosto de dar spoilers,mas devido á qualidade do livro,vou ter que colocar,portanto,não leiam os últimos dois parágrafos.

Primeiramente,acho que o livro é fantástico,tem muita ação,e o melhor de tudo: Tem humor.

Por meu ver,o trabalho de divulgação de livros nacionais não tem sido em vão,venho encontrado maravilhosos livros desde então. Lohan e os Mistérios da Magia é um deles.

Não me arrependo da leitura e nem mesmo do dinheiro que gastei com esta obra,até pq a escrita é agil e muito bem colocada.

Mas é claro que há um ponto negativo no livro,que de nada diminui sua qualidade: O autor tenta colocar humor nos diálogos das crianças,porém acho que não foi muito bem nessa tentativa. É claro que apenas alguns são assim,e o resto do livro tem muito humor,sendo que este não é o ponto principal.
Queria agradecer ao autor a oportunidade que o mesmo nos deu ao criar APRENDIZ DE MAGO,uma maravilhosa história de Fantasia que me proporcionou momentos de sonoras gargalhadas. Para falar a verdade, fica muito díficil separar a realidade da fantasia criado por Marco Aurélio Paz.
Minha parte preferida foi a luta de Lohan com o guardião do Oráculo. Tirando o fato de que já no começo o livro mostra ação(O que não é nem um pouco comum). As batalhas entre os magos Higuro e Odero contra o Mago Negro foram excepcionais,e me pergunto como o autor teve tanta imaginação,criatividade e originalidade para criar uma obra tão boa como esta. Aguardo ansioso a continuação.
Personagem favorito: Jorba e Malcom.
Cenário favorito: Castelo de Higuro
Luta favorita: Lohan X Guardião do Oráculo

Gostei muito de Lohan conseguir a cura para o mal que rodeia o mago Lofern... Espero que este garoto viva muito mais aventuras e se torne um mago muito poderoso.Parabéns Marco!

Por fim,para quem lê resenhas para avaliar um livro:
MAIS DO QUE RECOMENDADO,TENHO CERTEZA QUE TODOS IRÃO GOSTAR!

E cuidado com os spoilers em,há gente que não gosta de saber o final do livro!Não coloque-os em sua resenha,e caso o faça,avise!Né Sabrina?

Aqui termino minha resenha.
OBS: As crituas divinas deram um toque único no livro,só me pergunto se Lohan terá uma delas.

Para saber mais sobre o livro visite:
www.sagasmarcantes.blogspot.com

R_spi 28/08/2009

Lohan e os mistérios da magia
A escolha do livro ocorreu pois ele trata de um tema que me é interessante, involvendo magia, magos, e guerreiros medievais.
O autor, Marco Aurélho Paz, nasceu em São Paulo no ano de 1978 e começou a escrever em 2003.
O livro trata de um mund onde magos são "donos" de vilarejos, possuindo criatras místicas que os ajudam a manter a ordem.

Mel 12/01/2010

Lohan e os Mistérios da Magia é um livro que mistura aventura e fantasia, a história é muito criativa, sobre um mago do sepulcro que está destruindo as vilas, seres mágicos, guerreiros e um garoto que, em meio a tudo isso, recebe os ensinamentos de um mago extremamente sábio, porém enfraquecido devido a uma maldição lançada por um mago negro.
Recomento o livro, e espero pelo próximo da série.

Nanda Cris 29/06/2011

Muito Bom!
Nada tenho contra literatura nacional, leio tanto nacional quando estrangeira, sem preconceitos, mas devo dizer que esse livro me surpreendeu positivamente.
Claro que ainda dá pra pegar algumas coisas que não tem muito embasamento na metade inicial do livro.
Não vou citar nome de personagem pra não virar spoiler, mas é tipo assim: Em um capitulo Fulano acorda sem saber quem é. Perdeu a memória.
No seguinte lembra-se de vários detalhes de sua vida, da família... Não tinham se passado nem 24h entre um capítulo e outro... Qual o sentido de perder a memória? Que recuperação milagrosa e sem sentido foi essa?
Outra coisa que eu não gostei foi que no começo de um determinado capítulo foi feito um resumo do livro até ali. Alou... eu acabei de ler isso tudo, porque está me relembrando tudo que eu já sei?
Mas do meio para lá, é empolgante! A narrativa ganha ritmo, a gente se pega torcendo para que tudo dê certo. Sem contar que toda a estória está amarrada e bem contada.
Acho que o segundo vai ser melhor ainda, agora que o autor pegou o ritmo. Só espero que saia logo, porque o primeiro foi escrito em 2008, então pode ser que, demorando demais, acabe perdendo o dinamismo da escrita novamente.
Na torcida pelo volume 2!
Digão Livros 29/09/2011minha estante
O que é um spoiler?? rs Alguém me explica por favor...

Yuri 06/12/2021

Muito bom, mas sem conclusão!
O livro é muito divertido, possui uma história bem amarradinha e tem um ótimo desenvolvimento dos personagens! o universo criado também é bem produzido, com um misto de Condado e Hogwarts!
Realmente uma pena o autor ter finalizado o primeiro volume sem concluir a aventura e pelo jeito (e tempo passado) não devemos ver lançada uma continuação em outro livro.

Luiz Teodosio 03/12/2010

Um bom livro com magos
Ganhei este livro há meses na promoção do blog “Sagas Marcantes” e só agora ele conseguiu espaço na fila de livros a serem lidos. Infelizmente demorei um pouco na leitura, por conta do vestibular; o livro poderia ser lido num espaço de tempo menor, mas como habitualmente acontece comigo, demoro em média de 3 a 4 semanas para “comer” um livro.

O primeiro detalhe que surpreende neste livro é o seu ritmo tenso logo nos primeiros capítulos que, somado à ótima narrativa do autor, consegue nos prender facilmente em suas primeiras páginas onde o enredo caminha em guinchos frenéticos, explorando acontecimentos separados que movimentam a trama. Infelizmente este compasso intenso se encerra num momento de decisão para o curso da história, e esta passa por um recomeço, onde gradualmente a trama vai abrindo caminho para o clímax final, retomando a ação intensa do início da história. O meio da trama chega a causar um pouco de desistência, mas todas as cenas, que a principio pareciam ter pouca utilidade num contexto principal, foram elaboradas de maneira, que enlaçadas, se encaixassem perfeitamente com os últimos atos do livro.

O mundo apresentado na história, potencialmente parece ser interessante e algo a ser explorado pelo autor em continuações futuras. Trata-se de um mundo onde Magos possuem seus castelos e são donos de terras, sempre zelando pelo bem estar de seus habitantes. Infelizmente, este cenário de dominação dos Magos, que na verdade, são vistos como líderes respeitados pelas vilas que se incluem em seus territórios, foi pouco sondado nesta primeira saga. Isso se deve ao fato da história ser um tipo de enredo centrado, focado na maior parte do livro em dois espaços distintos, não permitindo que a história ganhe novos lugares, embora tenha ocorrido do herói se aventurar por outras regiões.

Quanto aos personagens, alguns fizeram boa diferença na história, outros nem tanto, servindo apenas como coadjuvantes do enredo e para preencherem o grupo de personagens. Mesmo sem participações significativas foram necessários para integrar a vida de outros personagens. Mas em boa parte deles, me ficou a impressão de que serão utilizados em momentos futuros, e que o foco deles, nesta saga, não era tão necessário a ponto de fazê-los personagens atraentes. O único contra disso é a grande quantidade deles (os amigos de Lohan, por exemplo); tive um pouco de dificuldade para memorizá-los incerto de quais deles fariam algo valoroso na trama.

Um ponto muito vistoso deste livro é excelente ritmo que autor consegue dar as cenas de ação. Digo que é o ponto alto da história; as lutas são bem detalhadas, com os diálogos entremeados sempre na hora certa de forma a dar ainda mais clímax aos momentos. Além disso, o autor consegue ser muito criativo na nomeação e execução das magias, que são apontadas durante a narração em terceira pessoa, abstraindo o personagem de ter que recitar o nome delas.

Loha e os mistérios da Magia não chega a ser uma história de fantasia de enredo grande e complexo, é pequeno como um todo, mas concentrado no foco principal da história, e muito bem explorado.

Digão Livros 29/09/2011

Bem, posso dizer que fui um felizardo, e não aproveitei essa felicidade..rs...

Digo isso porque troquei o livro com o autor, fui até ele, mas não o conheci. Peguei o livro com terceitos. Nem me atentei que poderia conhece-lo, mas também, eu não sabia que o livro era tão legal.

Curti muito o livro. Acho que a segunda metade dele foi mais legal.

Acredito que a história tem bom andamento, é bem amarrada. Algumas ações são previsiveis, outras não, mas como o livro é infanto-juvenil, acho que essa é a fórmula correta mesmo.

O livro tem boas doses de emoções, e de valores!!! Ser bom, lutar pelo bem, ser justo. Mostra tudo isso sem ser piegas, utópico ou cansativo.

O final foi legal. Eu curti. Ficou apenas no ar, se um dos magos (não direi o nome para não perder a graça), passará para o lado do mal no próximo livro.

Particularmente, acho que o autor usou pouco os substanticos para o protagonista. Toda hora ele citava o nome do jovem mago, e isso poderia ser trocado por qualidades substantivas que se referissem ao mesmo. Com isso, acho que não ficava repetitivo, mas isso não diminui a qualidade do livro, que é muito boa.

São novos valores brasileiros, lançando seus livros!!! Parabens!!!

Felipe 28/02/2013

Homenagem
Hey galera, acabei de fazer uma homenagem a essa historia aqui no meu blog