Desfigurada Rania al Baz

Resenhas - Desfigurada

L 23/12/2022

É sempre interessante conhecer outras culturas e perceber como diferem da nossa. Este livro retrata uma história de abuso, bem como de superação. Achei uma leitura bastante interessante, contudo, houve vários momentos que não consegui me conetar com a narradora. Não sei se se deveu à escrita em si, ou mesmo devido à sua personalidade (o que é totalmente irrelevante, visto que o que importa é história). Uma das coisas que mais gostei nesta narração, foi o cuidado que a Rania teve com a descrição da sua religião, deixou bastante claro que o Islão muitas vezes é deturpado (como em todas as religiões) e que a religião em si mesma, ensina a amar e a respeitar Alá.

Georgia 28/08/2009

Desfigurada
Fiquei revoltada de ver como uma mulher pode ser tao submissa. Talvez porque eu nao seja tao submissa assim, tive muita dificuldade em aceitar esse lado do livro.

Que às vezes alguma coisa bem forte precisa nos acordar para fazermos algo por outras pessoas. Depois do que lhe aconteceu, ela passa a ser a voz de muitas mulheres sauditas.
Silvana 26/02/2012minha estante
Desfigurada

Uma história interessante da qual podemos conhecer mais sobre a cultura árabe. Revela a realidade da violência doméstica que afeta milhões de mulheres ainda hoje em muitos países. Podemos ver o quanto nós ocidentais evoluímos e o quanto ainda temos que continuar a repudiar estes tipos de comportamentos. A Arabia Saudita teve a voz de Rania, nós tivemos a voz de Maria da Penha Maia Fernandes. Quantas vozes ainda terão que clamar por justiça aos maltratos familiares? Vale a pena ler.