Um Amor Infinito...

Um Amor Infinito... Sophia Johnson

Resenhas - Um Amor Infinito...

Domino 15/04/2023

Gostei bastante da leitura foi o primeiro livro de literatura que li ultimamente e gostei muitooooooo os personagens são super bem construídos é o cadal vai se apaixonando. 4 estrelas

Silvana Barbosa 27/07/2020

Que seja infinito enquanto dure...
O livro é sobre viagem no tempo, mas não do jeito simples que conhecemos, com uma personagem que cai de pára-quedas numa outra época. No caso de 𝖀𝖒 𝖆𝖒𝖔𝖗 𝖎𝖓𝖋𝖎𝖓𝖎𝖙𝖔 a mocinha "entra" no corpo de uma pessoa que já estava lá.
Quando terminei de ler esse livro, ele me deixou em conflito. Primeiro porque eu queria comentar sobre minha experiência com ele, principalmente do meio para o final, mas era muito a dizer apenas dentro do "histórico de leitura". Segundo porque eu não sabia exatamente se tinha gostado da história.
Lydia, a protagonista, desde pequena se sente atraída pela pintura de um lorde na galeria de um castelo-museu na Escócia. Regularmente ela deixa os EUA e viaja até o local para reverenciar o tal quadro, que mostra a face de um lorde chamado Darnon. Quando a história começa a autora já situa a mocinha no castelo, após um divórcio difícil. Lydia é uma novaiorquina inteligente, geneticista e farmacologista (convenientemente rs) com pais formados em áreas úteis para os viajantes do tempo e já falecidos (também convenientemente rsrs) e é encantada por coisas antigas, e nessa visita vai até a torre onde, depois de uma rajada de vento especialmente forte, perde o equilíbrio e cai no chão, batendo a cabeça.
Em outra época, ano de 1072, uma jovem saxã chamada Brianna, enamorada de um jovem chamado Galan, descobre que sua união com o homem que ama está em risco com a chegada do guerreiro Damron, lorde do clã Morgan, que foi premiado pelos reis Malcolm da Escócia e Guilherme (ou William) da Inglaterra com as terras de Riddley, e, como era comum para que os vassalos aceitassem melhor o conquistador do feudo, também a mão de sua herdeira. A herdeira é Brianna Sinclair, já que sua irmã mais velha, Alana, é abadessa e não pode casar-se graças a uma promessa (mal-explicada) do pai delas. Brianna foge de seu destino a cavalo, encontra justamente o Noivo Escocês e uma tropa de normandos que o acompanha. O resultado é que ela acaba literalmente caindo do cavalo.
Ao cair e bater a cabeça no chão, Brianna sai completamente de cena, em seu lugar entra Lydia.
Enquanto Lydia acha que está dormindo e vivendo um sonho, tá tudo bem com a leitura. Ela tem respostas engraçadas e a história vai fluindo levemente. Quando ela percebe que está mesmo presa na pele de uma donzela medieval, as coisas começam a mudar, e uma atmosfera mais densa vai tomando o livro.
O problema começa aí, pelo menos para mim. Lydia passa a reconhecer a lembrar de tudo que viveu na Nortúmbria, não como se acessasse as memórias do corpo onde habita, mas como se as tivesse vivido. Ora, se ela fosse uma reencarnação da Brianna, como a autora parece querer dizer, o que teria acontecido a Brianna de sua época? Estava morta? Não é o que tentam passar. Mais lá na frente o Bleddyn, melhor amigo místico e algo como irmão mais velho adotivo além de leitor de mentes da mocinha explica que são a mesma pessoa, com a diferença da vivência que teve no futuro... Sei que o negócio é meio confuso, e portanto, ficou difícil entrar no clima. E a coisa vai enveredando por outras trilhas, tomando outros rumos... As camadas são várias, porém todas superficiais.
Outro ponto é que esperei para me apaixonar pelo mocinho, processo pelo qual regularmente passamos junto com a mocinha.
Não aconteceu pelo meu lado.
Não consegui entender como a mocinha se apaixonou pelo ogrinho dúbio, fiquei o livro todo incomodada pela situação do Galan na trama (esse sim um mocinho que parecia um encanto) e para ser franca não sei nem porque o lorde Damron se apaixonou pela "noiva" que recebeu junto com as propriedades, já que se bicavam o tempo todo enquanto ele não a estava puxando pelo pescoço ou pelo braço, e só tiveram UMA conversa pacífica antes de consumar o casamento.
Quando Lydia se resigna como Brianna a graça da história esfriou ainda mais. Seus protestos sobre o machismo – que eram ótimos no início – acabam e sua preocupação passa a ser não se entregar ao marido e o medo de voltar ao seu tempo deixando o marido a quem adora para trás (?). Confuso para você? Também para mim.
Para complicar, há as pontas soltas que a Nova Cultural deixava ao sempre retalhar os livros para que coubessem na edição que julgava adequada. Bleddyn, que ama Alana, e Alana, que é abadessa por causa de uma promessa de um homem que está morto há anos, tem sua sub-trama vagamente citada, despertando curiosidade, sem resposta. Assim, apesar de tantas descrições sobre locais, roupas, hábitos (não sei se todos corretos, exigiriam uma pesquisa) e o sexo entre o casal principal, a narrativa não se aprofunda no que há de mais interessante: as pessoas que a compõem.
Lá perto do fim vemos um pouco mais do que vai dentro da cabeça do lorde, acontecem umas cenas mais comoventes que deveriam servir para unir o casal, mas então tudo está meio apressado...
Para fechar, uma vilã, responsável pela maior perda dos protagonistas, termina fugindo e deixando um fruto que de certa forma representa sua vitória sobre eles. Isso me frustrou ainda mais, porque vivendo num mundo real tão cheio de injustiças, desejo ao menos que a justiça seja feita numa aventura romântica... Contudo, soube que Lydia/Brianna e Damron (e Bleddyn) ainda podem ser vistos nos outros livros da Trilogia: 2- O guerreiro sem alma e 3 - Amor e vingança. (Planejo ler pelo menos o livro 2)
E tenho certeza que o original, a versão sem cortes de Sophia Johnson é realmente um livrão.
Se eu recomendo, após ter reclamado de tantas coisas? Acredita que sim? Sim, eu recomendo rsrsrs Como disse antes, o livro prende, não dá para largá-lo depois que se inicia, e isso pra mim já é muito bom.
Cris Paiva 27/07/2020minha estante
Li há muitos anos, mas lembro de ter colocado a autora na lista de favoritas. O livro do peladão sem alma é ótimo!

Silvana Barbosa 28/07/2020minha estante
Vou ler em breve esse aí rsrs

Cris Paiva 12/05/2010

Ai que romântico... (suspira)
A alma da mocinha, ou sei lá o que, e vai parar no corpo de uma mulher do século XI, onde ela finalmente encontra sua alma gêmea através dos tempos, o poderoso guerreiro escocês Damron!!! É claro que tudo isso é um susto pra ela e tal, mas a mocinha se comporta muito bem para uma mulher que viajou no tempo do século XXI, para o XI. Não fosse pelos xingamentos que ela solta em cima do mocinho até que se podia dizer que ela está bem ambientada! O problema é que ela morre de medo de se entregar ao escocês troglodita neandertalóide das cavernas, e ser puxada novamente para o século XXI, então ela fica inventando desculpas para não se entregar totalmente ao marido, e é claro que ele fica possesso e age ainda mais como o homem das cavernas que ela o acusa de ser, só falta bater nela com o tacape e puxar pelos cabelos! Larga a mão de ser besta, menina! Tá no inferno então abraça o capeta!
Fora os momentos de macheza total do mocinho o livro é um primor de romance, a mocinha também consegue ser irritante as vezes, mas não falta amor entre os dois. É um daqueles livros que faz a gente suspirar de emoção.
Cristine 12/05/2010minha estante
eu acho que já vi esse livro com outros nomes e capas diferentes( e são outroS mesmo), pq acho que já li ele umas duas vezes achando que fossem histórias diferentes...e por sinal ele faz parte de uma série

rsrs

Cris Paiva 12/02/2012minha estante

Prisciane.Lopes 26/04/2017minha estante
Aiii Cris estou lendo pela sua resenha pq outro livro que eu ouvi falar dessa autora é péssimo espero que eu goste desse...rsrs

Deca363 02/10/2009

Apesar de achar que as vezes a Brianna/Lydia teve um comportamento meio idiota. E não entender muito bem a participação do tal Dr. Christian. Amei a história...muito emocionante...quase chorei. Eu queria um Lorde Damron, com suas trancinhas (pra eu poder puxar tb...KKKKK...)...e com seu amor realmente infinito....lindooooooo!!!!!!!

Hester1 28/02/2023

Céus que livro chato!! Uma enrolação só. O mocinho está bem perto de ser um ogro. Horroroso!!! É uma chatice só, e a autora vai prolongando a tortura até a exaustão, nossa é claro. Fujam!!!!

Vivi Martins 17/10/2010

Este livro conta a história de amor de Damron e Briana e como o seu amor foi tão profundo e intenso que nem os séculos puderam separá-los.

ALE 26/10/2010

HISTÓRIA DE LIDIA E DAMRON ONDE A ALMA DE UMA MULHER DO SECULO XXI BAIXA NO CORPO DA NOIVA DE DAMRON NO SÉCULO XVIII. A HISTÓRIA É MUITO LINDA EU GOSTEI.

Ilma 15/07/2016

Mocinha fantástica, mocinho fofo, livro lindo, recomento.