Mais Tempo, Mais Dinheiro

Mais Tempo, Mais Dinheiro Gustavo Cerbasi
Christian Barbosa

Resenhas - Mais Tempo, Mais Dinheiro

DEA 03/07/2021

Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa falam sobre o tempo e dinheiro, mostrando que a falta de ambos tem muito mais a ver com a forma como os administramos, pois muitas vezes os gastamos com coisas irrelevantes sem perceber e colhemos as consequências por essas decisões.
Por isso é imprescindível identificar o ciclo que vivemos e fazer as devidas mudanças, se queremos colher o que há de melhor e ter uma vida mais feliz e proveitosa.
É fundamental estabelecer prioridades e metas e traçar um mapa de como alcançá-las.
'Planos são guias, não caminhos fixos'.
O livro abrange tanto a parte de como organizar nossas tarefas do dia a dia, como também de ter um consumo mais consciente do dinheiro. No final dá dicas preciosas sobre empreendedorismo.
Gostei bastante!

Alan.Messias 08/08/2021

Fantástico
Como qualquer livro que tenha o Gustavo Cerbasi como escritor ou co-escritor, não poderia ser menos que excelente o conteúdo do livro. Uma leitura muito leve e reflexões que com certeza ajudam qualquer leitor a analisar como está balanceando sua vida entre a corrida por ganhar dinheiro e o tempo dedicado a coisas que realmente fazem a vida valer a pena.

Termino essa leitura já com vontade de reler o livro, mas vou colocar em prática as dicas e voltar a ler depois de um tempo para ver como foi minha evolução.

Os escritores são especialistas em suas áreas (administração do tempo e dinheiro) e dão insights valiosos como: Como um empreendedor pode lidar com a necessidade de ser técnico (operacional) e empreendedor (gestão) ao mesmo tempo? De que adianta acumular dinheiro se você não tem tempo de desfrutar o que ele pode lhe proporcionar?

Na opinião dos escritores tempo NÃO é dinheiro e eles defendem essa filosofia em todo o livro provando que na verdade ambas são riquezas distintas e você precisa usar bem as duas. No livro você encontra também ferramentas que te ajudarão a gerenciar seu tempo e seu dinheiro de maneira mais sábia.

Esse livro mudou minha percepção de como uso meu tempo para o laser, trabalho, empreendimento e educação. Livro simplesmente fantástico!
júlia 10/08/2021minha estante
que massa. ?ambas são riquezas distintas? mano já quero ler esse também kkkkkk show!

Pablo Santos 13/04/2010

Este título traz o propósito de unir as filosofias de gestão financeira, tema de especialidade de Cerbasi, e da gestão ou administração do tempo, especialidade de Barbosa. É um livro que trata prioritariamente sobre questões comportamentais e sobre administração do tempo. As finanças pessoais acabam meio de lado, com algumas dicas inseridas ao longo do contexto.

O que os autores tentam nos passar neste livro é que a falta de tempo na qual “vivemos” nos últimos anos e também a falta de dinheiro no final do mês tem solução: ambas são resultado de uma série de variáveis internas e externas a você. Mais que isso, querem mostrar que mudando algumas atitudes que todos nós praticamos podemos ganhar tempo, dinheiro, saúde e tudo o mais.

Leia mais em http://leituraenegocios.blogspot.com/2010/03/mais-tempo-mais-dinheiro.html

leblanc.magno 11/05/2023

Gestão pessoal eficiente
A obra apresenta dicas e estratégias para gerenciar melhor o tempo e o dinheiro, dois recursos preciosos que muitas vezes parecem escassos.

O livro é dividido em quatro partes. Na primeira parte, os autores abordam a relação entre tempo e dinheiro e a importância de se ter uma visão clara sobre como cada um desses recursos é utilizado em nossa vida. Na segunda parte, eles apresentam dicas práticas para economizar tempo e dinheiro no dia a dia, incluindo questões como compras, alimentação e transporte. Na terceira parte, os autores discutem como equilibrar as demandas da vida pessoal e profissional para maximizar a qualidade de vida. E na quarta e última parte, eles apresentam estratégias para lidar com situações financeiras difíceis, como endividamento e falta de recursos.

Uma das principais vantagens do livro é a linguagem acessível e objetiva utilizada pelos autores, que torna o conteúdo fácil de entender e aplicar na prática. Além disso, as dicas e estratégias apresentadas são baseadas em estudos e experiências reais, o que confere credibilidade e confiança ao leitor.

No entanto, vale ressaltar que algumas das dicas apresentadas podem parecer óbvias ou pouco relevantes para leitores que já possuem um bom controle sobre seu tempo e dinheiro. Além disso, em alguns momentos, o livro pode parecer repetitivo, com ideias e exemplos que se repetem em diferentes partes da obra.

No geral, "Mais tempo, Mais dinheiro" é uma leitura interessante e útil para quem busca melhorar sua gestão de tempo e finanças pessoais, com dicas práticas e acessíveis.

sjmarcel 29/08/2010

Excelente Livro
Um livro super didático, bem explicado e com vários exemplos práticos. É um livro que te dá o caminho das pedras de como eliminarmos pequenos contratempos financeiros e temporais, ensinado como priorizaras atividades do dia-a-dia e planejar a utilização do seu tempo e dinheiro. Extremamente recomendável para pessoas que querem tornar mais organizado seu cotidiano e sua vida financeira.

Cristiano 02/01/2011

Cerbasi? Fundamental.
Erikson 23/04/2011minha estante
Realmente, fundamental para quem quer "acertar" as coisas no que tange à patrimônio e projeto de vida.

Morales 16/06/2021

Como ter tempo e usar para ganhar dinheiro?
Você vai entender que seguindo a trilha do dinheiro, nem sempre tempo é dinheiro ou o contrário.
O correto é equilibrar, criar uma meta e se organizar para poder gastar o dinheiro com a família, isso no caso de quem tem dinheiro, quem não tem... segue com a família...
Quem não tem... e eu me incluo nestes, temos que vender o almoço para comprar a janta ou seja, trabalhar o ano todo, para enfim receber o 13° para viajar com a família.
Não é um livro que te ensina a ganhar dinheiro e sim a como administrar o tempo, para quem já tem dinheiro.

Daris 06/06/2021

Mesmo sendo um livro do ano de 2009, ainda trás muito conhecimento que pode ser utilizado nos dias atuais. Mais tempo e mais dinheiro nos ajuda a planejarmos a nossa vida para que consigamos utilizar nosso tempo da melhor forma possível, evitando desperdício e consigamos viver de uma forma melhor com nosso dinheiro.
Ele da dicas também para empreender, detalha os tipos de ciclo e muitas outros assuntos úteis, ligando sempre a questão de melhor utilizar nosso tempo e nosso dinheiro.

Haralan 04/02/2021

Não é uma obra sobre acumulação
O texto reúne de forma bastante harmoniosa os princípios e técnicas dos maiores especialistas em Gestão do Tempo (Christian Barbosa) e Finanças Pessoais (Gustavo Cerbasi) do Brasil.

Os autores propõe um processo de reflexão, revisão, organização, planejamento e execução das rotinas financeiras e de produtividade com foco nas principais características das famílias e do trabalhador brasileiro.

Eles constroem toda a argumentação sobre o conceito dos ciclos da frustração, da sobrevivência e da prosperidade, afirmando que estes ciclos são os verdadeiros responsáveis pelo consumo da nossa energia, tempo e dinheiro. Os ciclos são uma espécie de produto das escolhas que o indivíduo faz em relação ao seu tempo e suas finanças e podem ser identificados a partir das rotinas pessoais, do nível de maturidade financeira, da renda, do patrimônio e até mesmo das ansiedades presentes na sua vida.

Após ajudar o leitor a identificar o ciclo em que está atualmente, os autores o conduzem em um processo de revisão de prioridades e de planejamento a fim de que os ciclos da frustração e da sobrevivência possam ser substituídos pelo ciclo da prosperidade.

A leitura é fluída, os conceitos são bem fundamentados, as dicas são boas e os principais exemplos dos resultados são os próprios autores que, em todos os capítulos, contam experiências pessoais muitos interessantes sobre tempo e dinheiro.

Vale a pena ler.

Lucy 25/04/2011

Fenomenal! A união que faltava.
Muito útil! Leitura obrigatória pra quem quer obter sucesso!
Não sei como sobrevivi até então sem os conhecimentos do livro!
Quem não quer mais tempo? E mais dinheiro?
Um livro para não ser apenas lido, mas analisado, discutido, e claro, praticado.
Me tornei fã dos autores e venho tentando colocar algumas coisas em prática. Outras adaptei à minha realidade, pois acredito que novas idéias sempre são válidas, ainda que tenhamos que modificá-las ligeiramente...
E, sempre que posso empresto o livro para compartilhar e divulgar ainda mais os conceitos.

finger123 01/08/2011minha estante
Lucy concordo plenamente!

Geraldo 27/04/2014

Um tapa na cara....literalmente.
Conheço o trabalho de Gustavo Cerbasi através de seus livros mais famosos, porém esta dobradinha de Cerbasi e Christian Barbosa está impecável.
O livro não perde tempo e vai direto ao ponto, literalmente uma voadora no peito da gente, no quesito; tempo gasto com idiotices, dinheiro desperdiçado em babaquices e vícios sociais que sugam o tempo e a grana.
A obra nos mostra e explica de uma forma dinâmica, impecável, nua e crua 3 ciclos de nossas vidas. Ciclo da Frustração, Ciclo da Sobrevivência e Ciclo da Prosperidade. Através dessas definições constroem um método muito pratico para alavancar sua vida financeira e consequentemente ter mais tempo.
Vale a pena cada dica e conselho dado por estes dois grandes profissionais brasileiro.

CAPA: 9,0 (li no Kindle)
NARRATIVA: 10,0
DIAGRAMAÇÃO: 10,0 (li no kindle)

NOTA FINAL: 9,66

Sergio 29/03/2020

O livro ensina bastante sobre dinheiro e produtividade.
Destaque para os ciclos da vida e como você pode dominá-los.

Contarato 05/07/2020

Livro que da uma boa noção de maneiras para aproveitamento do tempo e do dinheiro, muito bom!

Carlaile 07/01/2010

+ Tempo + Dinheiro com qualidade de vida
Acredito que os autores foram felizes ao escrever um livro sobre como transformar o tempo que na maioria das vezes desperdiçamos por falta de organização, naturalmente que se perdemos tempo, perdemos junto com ele o nosso preciso dinheiro.

Esse livro só poderia se escrito por dois grandes especialista, Cristiano Barbosa e Gustavo Cerbasi, que conseguiram fazer uma fantástica junção de duas areas tão importantes hoje em nossa vida.

Vale lembrar que esse livro foi escrito para pessoas que realmente desejam fazer mudanças em sua vida, mudanças profundas de hábitos desnecessários. É um livro para ser lido e relido diversas vezes, principalmente por empreendedores ou intraemprededores.

Reuel 25/09/2010

Bom Livro
Eu tinha lido o capítulo grátis do livro "Tríade do Tempo" do Christian Barbosa e tinha ouvido falar do Gustavo Cerbasi, então decidi comprar esse livro porque era um tema de meu interesse, e gostei muito. são muitas dicas válidas de gerencia de tempo e dinheiro. como estou começando a pesquisar ler sobre os temas acho que foi uma ótima escolha começar por esse livro. já está tendo reflexo na minha vida.